Como janeiro não foi tããão movimentado e fevereiro promete ser menos movimentado ainda, vamos fofocar sobre umas notícias velhas que andaram rolando no último mês.
Taeyeon renova com a SM Entertainment depois de passar 2025 inteiro indicando que estava de saco cheio
Diferente da BoA, que saiu da SM após 25 anos e está caminhando para encerrar suas atividades (O weverse na Coreia e o fanclub no Japão fecharão em breve, inclusive), Taeyeon renovou o contrato com a SM Entertainment. Pelas atualizações mais descrentes que ela dava nas redes e indicando estar de saco cheio da empresa, eu esperava que ela fosse, no mínimo, chutar a SM e procurar o Lee Soo Man nos becos da China, mas não era o caso (Por enquanto).
Possivelmente ela botou mais 2 anos na conta para chegar no 20º aniversário de estreia e comemorar com um álbum novo do SNSD, com mais dois lançamentos solo se ela manter esse ritmo atual de 1 single por ano. E em 2028… Bom, seja o que deus quiser.
CL é encaminhada à promotoria por supostamente não registrar a Very Cherry no Ministério da Cultura, Esportes e Turismo
A CL fundou a Very Cherry em 2020, mas a lei obriga as empresas de entretenimento a se registrarem no Ministério da Cultura, Esportes e Turismo para supervisão de contratos e proteção de direitos dos artistas, coisa que, aparentemente, não foi feita na Very Cherry. Há um certo caos por conta da notícia da CL indo dar satisfação na justiça por conta disso mas não acho que seja motivo de preocupação. No máximo rola uma multa para ela pagar, registra a empresa dela conforme a lei e fica por isso mesmo.
Uma Baddest Female não é uma Baddest Female sem uma passagem pela polícia, então acredito que a CL esteja apenas seguindo o conceito -n
Lee Hi pede desculpas por conta da sua agência 808Hi TAMBÉM não estar registrada conforme a lei há 5 anos
Mesma situação da CL, mas não ficou claro se acionaram as autoridades para uma investigação mais a fundo.
Incrível como a galera que passa pela YG tem dificuldade em seguir a lei, né?
Cha Eun Woo é acusado de desviar 20 bilhões de Won em impostos, o maior escândalo de evasão fiscal por parte de uma celebridade na história da Coreia
Fechando com essa sequência de celebridades com problemas com a lei, Cha Eun Woo está há alguns dias respondendo pelas acusações de desviar 20 bilhões de won (Cerca de 73 milhões de reais) em impostos, sendo o maior escândalo de evasão fiscal envolvendo uma celebridade na história da Coreia. Atualmente ele está cumprindo suas obrigações com o exército, mas ele já tratou de lançar a clássica carta pedindo desculpas aos fãs pelo transtorno e que ele irá refletir pelas ações e etc.
Sobre isso, eu só tenho a concordar com um tweet que vi passando na minha timeline: Esse cara é tão insosso e o sucesso é tão inexplicável que um escândalo desses deixou ele minimamente mais interessante de acompanhar.
USPEER não renova o contrato com a WM Entertainment após 7 meses de debut e 1 single lançado
No início de janeiro a WM anunciou a rescisão dos contratos do USPEER com a empresa. Uma decisão chocante, pensando no fato do grupo ter 7 meses de debut e apenas um single lançado, mas tem um motivo para isso: O ex-fundador da WM e produtor principal do grupo, Lee Won Min, criou uma nova agência chamada MW Entertainment e levou o USPEER junto com ele. Os planos são de um comeback para o girlgroup ainda esse ano.
Sair da empresa antiga com uma discografia medíocre de curta, arranjar uma nova e se manter vivo na indústria? De certa forma, o USPEER humilhou muito o PRISTIN com isso.
Annie anuncia hiatus do ALLDAY PROJECT para focar nos estudos com menos de 1 ano de grupo
Lembro que bombou a milésima discussão sobre privilégios da herdeira da Samsung poder ser idol nos próprios termos (Ou nos termos dos pais dela) e tal, mas acho que o ALLDAY PROJECT nunca foi exatamente anunciado como um grupo tradicional justamente para eles terem mais foco em suas carreiras individuais ao invés de jogarem tudo para o alto em prol do sonho idol. E se a THEBLACKLABEL deixou o Tarzzan lançar aquela joça, eles podem deixar a Annie terminar a faculdade também.
Ayumi Hamasaki anuncia nova turnê “Scapegoat” porque É CLARO que ela faria isso depois de toda a confusão com a China
Ayumi Hamasaki anunciou uma nova turnê pelo Japão. Tipo, quando é que ela NÃO anuncia uma turnê nova pelo Japão, né?
O curioso dessa turnê é o nome. Ayuzão decidiu dar o nome da nova turnê de “Scapegoat”, ou BODE EXPIATÓRIO para quem precisa de tradução, algo bem peculiar e conveniente para alguém que, meses antes, virou centro de discussão por fazer um show vazio em Shanghai após o governo chinês cancelar o evento por conta da tensão entre China e Japão. Tudo que a Ayu precisava era de um momento de protagonismo, e com o show cancelado viralizado pela internet a cantora poderia agir como grande tordo injustiçado da indústria e garantir a venda de ingressos mais aquecida. Por que a mente dessa mulher tem que trabalhar tanto?
Koda Kumi anuncia a “Kingdom Tour”, requentando os trabalhos feitos em 2008 com o “Kingdom”
Koda Kumi também está com uma nova tour pelo Japão. Quer dizer, “nova” tour já que a morena de Kyoto resolveu novamente apostar na nostalgia com a “Live Tour 2026 ~Kingdom~”. Ela já reviveu a “Black Cherry” e a “Japonesque” em 2019, e agora é a vez da Kingdom Tour ser revisitada. O curioso é que não tem nenhum motivo ou comemoração especial por trás de nenhuma dessas escolhas. Tipo, o Kingdom só completa 20 anos em 2028 e a Kumi já comemorou seus 25 anos de carreira ano passado. Ela meio que só ficou afim de tirar o pó dos figurinos velhos, marcou umas datas e remontou a turnê.
Acredito que, a essa altura, a Koda Kumi já aceitou que é uma artista de legado e casualmente vai apostar em reviver os tempos áureos para sair em turnê, o que não é condenável e ainda acho que ela explora muito pouco isso. Diferente da Ayu, que está em turnê todo ano mas deixou de lançar álbum todo ano, a Kumi segue com um ritmo forte de lançamentos e é um flop atrás do outro na carreira. A galera que vai nos shows quer ouvir os clássicos, e o “Kingdom” é cheio deles.