“Golden” ganha o Oscar de melhor música original. Por tabela, IVE agora é Grammy E Oscar winner

Ontem aconteceu o OSCAR, a grande e mais popular premiação do cinema americano. Aqui no Brasil o foco foi no filme “O Agente Secreto” que não levou nenhuma das 4 estatuetas que foi indicado, mas o fervo dos kpoppers foi outro: As duas vitórias do filme K-pop Demon Hunters, que ganhou “Melhor Animação” e, o que interessa nesse post, “Melhor canção original” por “GOLDEN”:

Toda vez que alguém fala de “GOLDEN” tem que fazer a clássica brincadeira com “I AM” do IVE, pois são duas músicas muito parecidas e etc. que muita gente leva na piada e muita gente leva a sério para tentar desmerecer os feitos da música e tal. Como eu tenho essa função de trazer humor e alegria para os leitores desse blog, aqui vai a minha contribuição: Esse Oscar é seu também, IVE. Sem o smash “I AM” na Coreia essa música das guerreiras do K-pop nem existiria.

hahahahaha wow Dougie you are SOOOO funny

Brincadeiras de lado, essa vitória de “GOLDEN” fecha um ciclo glorioso e surreal de uma música que começou como mera soundtrack de animação inspirada em K-pop e terminou como um dos maiores hits da década. De certa forma, revivemos todo o fenômeno de “Gangnam Style” nessa música que passou meses na boca e nas redes sociais da galera, furando bolhas e se tornando gigante. Eu não imaginaria que um trio criado especialmente para um filme animado, sem prometer, conseguiria os prêmios americanos que as fanbases de K-pop (Especialmente armys) passaram ANOS chorando em ter, mas aqui estamos.

E é impressionante ver uma produção coreana ganhando os grandes prêmios estadunidenses. Digo, fora da fanbase o K-pop sempre foi tirado para merda e ninguém levava a sério a possibilidade de ganhar algum grammy, e agora vivemos numa realidade onde Teddy Park tem um GRAMMY e um OSCAR no currículo. Qual será a próxima peripécia do Soft Power coreano? Algum K-drama da IU indicado ao EMMY? EJAE caçando formas de ser EGOT? Dal Shabet voltando dos mortos e conquistando o #1 da Hot 100 por 30 semanas? A essa altura, tudo é possível.

Ah, também teve a performance de “GOLDEN” no Oscar mas o vídeo oficial está restrito para habitantes fora dos Estados Unidos, então fiquem com esse tweet mesmo.

E também tivemos o Oscar tomando esculacho por cortar o discurso de vitória de um dos compositores de Golden porque PFFFF é claro que eles dariam um jeito de tirar estrangeiros pra merda, né?!

3 comentários sobre ““Golden” ganha o Oscar de melhor música original. Por tabela, IVE agora é Grammy E Oscar winner

  1. e a gente sabe que o sucesso do ive, e consequentemente de i am, se deu por conta da wonyoung. portanto, parabéns wony primeira idol a ser quase egot !!

Deixe uma resposta