IVE voa para o Japão com 13% da bateria que elas usam na Coreia no novo single japonês “Lucid Dream”

Depois de mais um bem sucedido comeback coreano no início do ano, IVE está de volta no Japão para lançar seu 4º EP japonês “LUCID DREAM” no próximo dia 27. A faixa título também serve como single principal desse novo mini álbum e teve seu lançamento digital no último dia 20, com o MV sendo lançado hoje e mostrando um lado BEM mais soft e contrário ao que deu muito certo e garantiu um dos grandes hits do ano para elas com “BANG BANG”:

Dou créditos por “LUCID DREAM” ser uma escolha diferente de single do IVE. Normalmente ou elas mostram mostra que é o melhor nos synthpop de patricinha ou simplesmente bota um batidão de personalidade mais baddie e desolado, então uma música mais leve e dreamy (Algo que gente só viu delas em “Off The Record” e “Either Way”) cai bem, e tem dias que a gente precisa apenas de uma música aconchegante para encerrar bem o dia. Isso ficaria bem deslocado no meio dos singles coreanos delas, mas faz sentido no meio dos fillers que elas chamam de singles no Japão.

Com isso dito… Não tem nada de especial rolando aqui. “LUCID DREAM” É uma música reconfortante, mais cadenciada, easy listening e que traz algumas tendências sonoras de forma bem sutil, para combinar com essa aura mais leve e amistosa, mas tenho a impressão que metade da ala mais jovem/rookie do K-pop já meteu essa mesma fórmula e o IVE está meio atrasado com isso. Um RESCENE da vida lançaria “LUCID DREAM” e teria mais apelo na hora de ouvir, mas para o IVE isso soa mais como “single para os fãs que nem os fãs se importam muito” depois de tudo de mais memorável (Pelo bem e pelo mal) que o grupo já lançou.

“LUCID DREAM” é mais um exemplo de como os grupos de K-pop não precisam mais se empenhar tanto assim em lançar emblemáticos singles japoneses. Seria uma faixa 8 de full album coreano, entendem? Mas elas precisam trabalhar e fazer dinheiro no Japão, então bora tirar essa demo da gaveta e botar uns ienes no bolso do grupo. Nada é muito ruim em “LUCID DREAM”, mas não tem nada de muito empolgante ou que eu ache essencial ouvir se tratando do IVE. No fim do dia ela fica ali, existindo sem ofender ninguém (Assim como toda a carreira japonesa delas).

O single de pré-lançamento desse EP, “Fashion”, é um pouco mais interessante e soa como algo que o TWICE lançaria quando está afim de lançar música boa, mas me incomoda um pouco a mixagem como um todo e o fato de não existir um auge nesses dois minutos de batidão cunty. Btw, será um arraso quando elas pegarem essa mesma ideia sonora e aplicar com mais empenho e ambição em um comeback coreano.

Deixe uma resposta