AKB48 anuncia seus primeiros sister groups fora da Ásia, os indianos DEL48 e MUB48

Foi anunciado hoje que o AKB48 vai ganhar mais dois grupos irmãos fora do Japão: MUB48, com sede em Mumbai, e DEL48, localizado em Deli, as duas maiores cidades da Índia. O DEL48 ganhou um canal no YouTube hoje, com o primeiro vídeo sendo uma introdução aos grupos.

Antes que vocês venham me gongar por conta da burrice humana e edificantes comentários de “OMG Dougie larga de ser burro, a Índia fica na Ásia” eu tenho que explicar que sim, eu sei que a Índia fica na Ásia e tudo não passa de uma referência a esse edificante vídeo provando que a burrice americana é sempre gratificante para o nosso prazer e entretenimento.

Sobre os novos grupos, eu nunca fui fã dos grupos 48 musicalmente mas toda a estrutura e sistema dos 48G é impressionante. Os senbatsus, eventos diversos e a expansão da marca ao redor da Ásia entre grupos irmãos e até mesmo a criação de grupos rivais para elas (Mesmo que os 46G ano após ano estejam tirando a relevância de AKB48 e companhia), é tudo muito grandioso e extremamente bem planejado. Vocês podem questionar os métodos degradantes do Akimoto na hora de promover sua franquia (E com muita razão), mas não dá pra negar que esse velho safado sabe tirar dinheiro de outros velhos safados.

A Índia é o sétimo país além do Japão a ganhar seus grupos 48, depois de Indonésia (JKT48), Filipinas (MNL48), Vietnã (SGO48), Taiwan (AKB48 team TP), Tailândia (BNK48 e o recém anunciado CGM48) e China (AKB48 team SH e os “deserdados” SNH48, GNZ48, BEJ48 e CKG48), e é um mercado interessante para ser explorado nessa era dos streams devido ao recente crescimento da Internet na gigantesca população do país (A Índia possui mais vídeos musicais com 100 milhões de visualizações no YouTube do que a Coreia do Sul, por exemplo). Os dois grupos devem ficar lançando versões em indiano das músicas do AKB nesse início de carreiras, mas antes dar versões em indiano de músicas idol japonesas do que ofender anualmente a cultura indiana/hinduis com algum Jpop étnico.

2 comentários sobre “AKB48 anuncia seus primeiros sister groups fora da Ásia, os indianos DEL48 e MUB48

  1. Pra muitos netizens a Índia não fica mesmo na Ásia, vide os indianos nos grupos ZGIRLS e ZBOYS sendo os principais alvos de hate (isso apesar de TODOS os integrantes dos dois grupos em questão serem de fora da Coreia do Sul e deles nem se rotularem como k-pop)…

    Falando em Coreia do Sul, agora só falta ela ganhar seu próprio grupo 48… se bem que o IZ*ONE é meio que um híbrido do k-pop com os grupos 48 (mas com músicas bem melhores, tanto em comparação com os grupos 48 como em relação aos grupos de k-pop saídos de reality shows). Se pelo menos a line-up fosse mais igualitária entre coreanas e japonesas…

  2. Cara, esse projeto tem tudo pra ser grande, e me tirar boas risadas. Uma coisa que pode animar 2019, ansiosa pelas proximas noticias.

Os comentários estão desativados.