CHANMINA está pronta para salvar o J-pop das cantoras que carregam um violão nas costas com “Never Grow Up”

CHANMINA é uma das novas gatas japonesas (Na verdade ela é SUL COREANA e a qualquer momento pode resolver debutar na Coreia, então vem conhecer enquanto dá tempo de bancar a cult com ela) que tenta manter o cenário de J-divas vivo enquanto ninguém mais tenta e o Japão prefere dar atenção pra qualquer cantora-compositora que carrega um violão nas costas, ou seja, vale muito a pena dar uma chance pra rapper (Especialmente se você gosta de coisas bem bagaceiras tipo os últimos álbuns da Koda Kumi). No dia 7 de agosto ela vai lançar seu 2º álbum de estúdio “Never Grow Up”, e nessa sexta ela lançou o PV de “Call” para promover o álbum:

“Call” aposta numa vibe mais chill, daqueles raps que você ouve sentado olhando pra janela de forma reflexiva, deixando esvaziar a mente e etc. (Não partir para um batidão badass rendeu uns bons frutos enquanto promovia o mini-álbum que ela lançou em 2017), e é bem interessante de ouvir uma faixa que poderia ser facilmente tocada numa rádio americana mas que dá pra sentir a identidade da CHANMINA, deixando uma faixa única. Segue muito aquela ideia de não tentar inventar a roda, mas ser muito competente no que se propõe a fazer. O PV é com ela sendo reflexiva e meio sofridinha em diferentes locais, o que faz uma boa companhia visual para a música mas não é daquele tipo de vídeo que leva tudo a um outro nível (Até porque esse tipo de som nem pede um PV elaboradíssimo mesmo). No geral um ótimo lançamento que é mais do que o suficiente para promover um álbum no Japão, mas quem prefere um batidão mais pesado pode ouvir “I’m a pop”, 1º single físico da carreira que ela lançou no Japão (E que vai estar no novo álbum).

Aliás já deixo aqui a tracklist do álbum, que contém 13 faixas e 1 bonus track para a edição limitada do álbum:

01. Call
02. I’m a Pop — Single, lançado em 02/2019
03. PAIN IS BEAUTY — Digtal single, lançado em 11/2018
04. Never Grow Up
05. Yesterday
06. 君が勝った (Kimi ga Katta)
07. My Own Lane
08. GIRLS
09. Can U Love Me
10. Like This
11. Doctor — Digital single, lançado em 09/2018
12. CAFE
13. アーカイブに保存した曲 (Archive ni Hozon Shita Kyoku)
14. SAD SONG — Bonus track da edição limitada

Tenho minhas expectativas com o “Never Grow Up” por conta de gostar de (quase) tudo que saiu do álbum até o momento e por ser uma solista de J-pop nova que tá aí tentando trazer algo diferente e que dá esperança para as J-pocs que moldaram caráter com a santíssima trindade da avex e outras solistas maravilhosas dos anos 2000. Óbvio que as gravadoras não vão investir em mais gatas como CHANMINA por agora enquanto essa imagem “Diva pop servindo farofas para a nação” estiver em baixa (Isso é no mundo todo, praticamente, não só no Japão), mas torço para o dia em que o Japão faça a CHANMINA acontecer e, sei lá, dê início a uma nova e empolgante safra de solistas que virão na década que vem.

Uma consideração sobre “CHANMINA está pronta para salvar o J-pop das cantoras que carregam um violão nas costas com “Never Grow Up””

  1. Caraca, O japao é rico mesmo pra hitar essse povo tudo, a musica é agradavel, gostei vou torcer por ela

    Curtir

Os comentários estão desativados.