SuperM (a.k.a “Os vingadores do K-pop”) vai realmente acontecer… Nos Estados Unidos

Lembram daquele supergrupo envolvendo integrantes do EXO, NCT e o Taemin que a fanbase odiou porque um ficaria escorando no outro e coisa e tal? Pois então, ontem os ~boatos~ foram confirmados com o anúncio do SuperM, introduzidos ridiculamente como “Os Vingadores do K-pop”:

SuperM é um grupo da SM em parceria com a Capitol Records, e pretende trabalhar aqui no ocidente com estreia marcada em outubro nos Estados Unidos. Em entrevista pra Billboard o Lee Soo Man tenta explicar a ideia e isso de promover os caras como “Vingadores do K-pop” e o rolê fica ainda mais brega:

“Nós continuamos descrevendo-os como “Vingadores” porque eu acho que é a melhor analogia conceitual que será imediatamente entendida por outros. Cada Vingador tem seu próprio grupo e o Homem de Ferro tem seu próprio filme e Thor tem o seu próprio, mas juntos eles têm uma sinergia ainda maior, então os membros seguirão suas próprias carreiras e grupos, mas também se unirão em uma sinergia.

A parte distintiva do SuperM é que ele tem seu próprio mundo conceitual (K-pop) e, assim como todas as histórias de The Avengers estão ligadas, estamos tentando fazer com que as histórias de K-pop sejam divulgadas para um público maior. É um novo tipo de equipe, mas eles ainda estarão em suas próprias equipes, é claro. Estamos tentando unir os fandoms. Fãs, por favor, não se preocupem com isso. Nós vamos fazer você feliz.”

Acho ok a SM tentar fazer dinheiro juntando fandoms e explorando 3 fanbases diferentes com um novo grupo, mas assim, os Vingadores só funcionam porque nerd/geek adora um crossover de super heróis (Da Marvel, porque deus me livre botar herói da DC no quadrinho do marvete né) e etc., enquanto as fanbases da SM SE ODEIAM né. E não é de hoje. E a SM não vai trazer a paz mundial criando um joint group nos Estados Unidos. A não ser que eles levem a um troço mais next level tipo transformar o grupo na Carreta Furacão eu acho melhor revisar esse conceito porque não vai rolar.

Eu ainda não tenho problemas quanto à existência do grupo em si, mas é óbvio que deveria ter ficado na Coreia mesmo e essa escolha de promover no ocidente é, no mínimo, questionável por parte da SM. As reclamações dos fãs de EXO e do Taemin agora fazem sentido por conta desse povo já ter carreira demais para tentar algo nos Estados Unidos, fora o fato deles não terem lá uma promoção mais sólida por aqui (Nisso eles acabam indo “na onda” do NCT que, pelo jeito, foi um dos motivos para a Capitol topar promover o SuperM).

“Depois de trabalhar com a Capitol na distribuição e marketing do NCT 127 nos Estados Unidos, ficamos muito impressionados com o entusiasmo deles. Nós sentimos que estávamos tentando algo similar com o SuperM, tentando trazer o K-pop e os nossos grupos para os Estados Unidos e o mundo. Isso foi sincronizado com a perspectiva da Capitol sobre como eles estão olhando para o K-pop, e que [o SuperM] poderia ser o próximo passo. Após o congresso nós realmente sentimos que tomamos a decisão certa por causa da abordagem da Capitol à música, sentimos essa conexão entre pessoas que amam a música e tentam trazer a música para a vida das pessoas. Nós sentimos que fizemos a parceria certa.”

Pode dar certo? Claro, a Capitol adora investir nessas coisas e, com o K-pop em alta por conta do filão que BTS e BLACKPINK vem abrindo, acredito que vai rolar uma divulgação bem decente pelo menos com esse debut. Agora eu acho bem arriscado isso pois eu vejo essa onda do K-pop bem mais preenchida por pessoas que só ligam para o BTS/BLACKPINK do que para o pop coreano como um todo, e como essa empolgação está rolando com nomes que nunca tiveram um trabalho mais consistente fora da Ásia, as chances de esperar um sucesso pra receber Top 1500 no iTunes são bem altas. Se eles não fizerem algo BEM alinhado com as rádios estadunidenses, não vejo ARMYs e Blinks fazendo caridade para esse super grupo na América (Se os próprios fãs dos grupos envolvidos já querem boicotar o grupo para que ele não exista, não é o pessoal de fora que vai perder tempo floodando spotify né).

8 comentários em “SuperM (a.k.a “Os vingadores do K-pop”) vai realmente acontecer… Nos Estados Unidos

  1. A SM que me desculpe, mas o k-pop já tem um grupo de Vingadores e ele se chama LOONA (que inclusive tem seu próprio loonaverso, histórias, crossovers, etc.).

    Por sinal, elas vão se apresentar semana que vem num festival de k-pop nos Estados Unidos. Seria ótimo a BBC aproveitar a oportunidade pra levar a Palavra do LOONA para os gringos, mas eu já fico feliz se pelo menos retocarem a tintura do cabelo da Choerry (que tá extremamente cagado) antes do show…

    Curtido por 1 pessoa

      1. Né? Nem dá pra justificar esse sumiço pela licença da HaSeul, porque nesse meio tempo a BBC bem poderia pelo menos dar o comeback do yyxy que ela tá devendo desde agosto do ano passado…

        Curtir

  2. Assim, esse grupo não me atraiu em nada, talvez o Kai e o Taemin sensualizando decentemente em um MV pode causar mais comoção com minha pessoa, mas não tô colocando fé disso nos EUA, apesar de achar que terá uma relevância. Só tô achando as fanbases querendo boicotar o FAV tão sem noção que dá desgosto ver aquela tags no TT, mas fazer oq né

    Curtir

  3. Muitos ficam querendo atacar a empresa através do grupo, mds, a única coisa que vocês vão fazer desse jeito é fazer eles sofrerem mais. A culpa não é deles de a SM ser a beira da escravidão, ao em vez de atacar o grupo composto de pessoas que estão trabalhando duro, e não tem culpa de nada, tenham senso, é tudo do mesmo barco, todos os grupos senso o que você prefira ou não trabalham muito duro, e do mesmo jeito que vocês não gostam que ataquem o favorito de vocês, não ataquem outros, isso é extremamente ridículo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s