cignature debuta pela segunda/terceira vez com “ASSA”

Cignature está de volta com o mais novo single “ASSA”, mas a empresa delas por algum motivo a empresa está promovendo esse como “o segundo single de debut” do grupo. E como boa parte do lineup é formado por integrantes do Good Day, tem garotas aí que estão debutando pela terceira vez na mesna empresa. Coisas de nugu.

Eu acredito que a ideia era de “ASSA” (Puta nome disfuncional em português) ser um completo oposto de “Nun Nu Nan Na”, com o primeiro single servindo grandes gostosas de color pop concept e o segundo servindo grandes gostosas monocromáticas concept, mostrando versatilidade e dois lados do mesmo grupo e blá blá blá. Não sei porque a nuguzada ainda insiste nessa ideia sendo que só funciona com grupos já hypados tipo E-Girls e Red Velvet (E convenhamos que nem nas Velvetinhas esse conceito vingou como a SM esperava né), mas o problema mesmo está nas músicas que são muito… não impressionantes.

O ponto alto de “ASSA” é o drop do refrão que ficou muito legal na música e dá um contraste bem interessante, ficando bem melhor que o refrão do debut, e as poses de grandes gostosas que elas fazem no refrão também funcionam assistindo o MV. O ponto baixo é… Bem, o fato da música parecer alguma demo mais ou menos que o ITZY rejeitou no ano passado? Pois é exatamente isso que me vem a cabeça ouvindo essa música e isso não é lá um grande mérito né. Fora que algumas delas tentam ser fofas durante o MV e as vozes e acho que não eram para elas apostaram nisso com esse MV. No fim “ASSA” é um popzinho que diverte até, mas até agora não fiz muita questão de ouvir de novo e de novo, e com o (G)I-DLE prometendo servir muito amanhã eu não acho que alguém vai lembrar desse single daqui há um tempo.

Existe um potencial bem grande no cignature que não está sendo muito bem traduzido nas músicas que não funcionam de primeira, o que é essencial para um grupo de empresa pequena. Por mais que eu tenha certeza que daqui há uns dias eu vou estar adorando essa música, não é todo mundo que tem essa mesma paciência e o Kpop não promete ser tão parado em abril quanto foi em março, o que pode fazer elas se perderem no meio de grupos mais relevantes da cena. “ASSA” é uma música aceitável no fim do dia, mas o cignature precisa pensar em músicas mais ambiciosas para os próximos debuts do grupo se quiserem ter alguma chance.

3 comentários em “cignature debuta pela segunda/terceira vez com “ASSA””

  1. Não sei, tem algo nesse grupo que me chama muito a atenção. Apesar de achar Num nu nan na bem insuportável, eu acompanhei a promoção e vi todos os lives. Talvez seja pelo belo e estranho eye smile que a de franja tem, ou pela rapper ser bonita, mas enfim, eu achei o primeiro single até que ok (achei o mv incrível. Lucas vezes vi o Chroma meu tão bem usado no kpop).
    Achei essa música bem… insossa. Na minha opinião, os vocais extremamentes agudos e açucarados não combinaram com o instrumental (que nem é lá essas coisas).
    Algumas coisas que achei legal:
    -O mv bem editado
    -Gostei da referência do último single na letra
    -Deram menos linhas pra loira da voz chatinha ❤
    Bom, elas têm um potencial enorme. Espero que sejam bem sucedidas . Como ser a que andam as vendas delas ??

    Curtir

  2. Essa música tá bem melhor que o debut, mas isso não significa mta coisa.
    Uma coisa que me incomoda dos releases atuais de girlcrush é essa fixação de ter vozes fofas e agudas pra contrapor com o instrumental esquizofrênicos, isso acaba com a música ao meu ver.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s