Lembram da Natty ex-SIXTEEN? Ela debutou solo com “NINETEEN”

Se você já viu essa imagem rodando na internet provavelmente conhece Natty. A ex-SIXTEEN (Reality que formou o TWICE) protagonizou um dos momentos mais memoráveis do programa, quando tirou o colar da Momo no 2° episódio do programa e empurrou a mesma pro grupo Minor. E por lá a Momo ficou até ser eliminada no meio do programa… E o JYP decidir colocar a garota no TWICE de qualquer forma porque sim. Natty durou até o final da competição mas, como já sabemos, rodou na definição do grupo.

4 anos e uma participação no Idol School depois, Natty debutou como solista com “NINETEEN”:

O enredo desse debut é basicamente o mesmo enredo de “Sixteen”, do quase ex-Seventeen, ex-1PUNCH, ex-Produce e atual “Por onde anda?” Samuel: Ambos foram cortados e derrubados em seus projetos anteriores por (provavelmente) serem novos demais para debutar, então passaram uns anos e conseguiram debutar como solistas com uma música que fala sobre a idade deles. Mas enquanto o Samuel canta sobre ter um crush em alguém com 16 anos, Natty já vai para um lado de buscar sua própria identidade aos 19, em um MV que lembra muito a estética dos MVs do Loona, garotinha tailandesa buscando o sucesso no K-pop e etc.

A música também aposta no arranjo eletrônico para acontecer, com o diferencial do refrão regado no baixo dando um tom mais dinâmico e funky para a canção. Muito nessa música é muito cativante, não me faz perder interesse lá pelo meio do projeto e isso é essencial para alguém que quer se manter como solista. Acho que o que faltou para “NINETEEN” ser uma faixa 10/10 é uma explosão mais forte depois do baixo, que é bom mas ficou sutil demais para ser devidamente aclamado, mas “NINETEEN” é uma faixa muito boa, prazerosa do início ao fim e que cumpre seu papel como música de estreia da Natty.

“NINETEEN” é uma estreia que mostra muito potencial para a Natty como solista. Não é aquela faixa que arrebata almas logo de cara (E nem tenta, na verdade), mas desperta aquele interesse em acompanhar a carreira dela e ficar aguardando o que mais ela pode entregar e como ela pode me surpreender. Se a Natty não debutou antes por ser muito nova ou imatura para se destacar dentro de um grupo, com “NINETEEN” ela se mostrou que tem potencial para protagonizar na indústria, ela só precisa ter chance pra isso.

Um comentário em “Lembram da Natty ex-SIXTEEN? Ela debutou solo com “NINETEEN”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s