APRIL banca uma viagem para a praia com os lucros de seu smash hit em “Now or Never”

No último comeback o APRIL conseguiu sair do limbo e conseguir o seu smash hit com “LALALILALA”. Ok, a música alcançou somente um Top 40 no Gaon, mas antes disso o único 40 que o APRIL conhecia eram as 40 cópias vendidas por comeback, então LALALILALA acabou sendo o suficiente para garantir um segundo comeback no ano para o grupo, com o summer single “Now or Never”:

Se você estava com saudades de MVs de kpop exalando verão, com água, sol, praia, figurinos leves e gatinhas coreanas se divertindo naturalmente enquanto são gravadas para um comeback, aí está o seu vídeo. Levando em conta que alguns girlgroups nem tentaram, o APRIL conseguiu criar o seu diferencial nessa época tão concorrida, e as meninas são carismáticas e vendem bem a coisa toda (A Coreia do Sul acertou em fazer da Naeun uma it girl de lá pois a bicha serve tudo no vídeo). Longe de ser a coisa mais memorável do April e foi um pouco ofensivo pra mim assistir esse vídeo em um dia nublado pra caramba aqui (Porém sem chuva), mas é muito adequado para o verão coreano. Um acerto em cheio para o APRIL.

A música segue a mesma proposta de pop vibrante de verão que o K-pop costumava entregar antes de definirem verão como uma porrada de tropical house na Coreia. “Now or Never” não tenta ser um sucesso o ano inteiro e só ser uma música legal para o verão coreano, o que acaba sendo outra vantagem para elas levando em conta, mais uma vez, que ninguém anda tentando algo do tipo. O único pecado mesmo é o refrão, com algo nele soando muito errado pra mim e deixando a música estranha para aclamar logo na primeira ouvida, então leva um tempo até acostumar e “Now or Never” descer como a música boa que é.

“Now or Never” é o tipo de lançamento que aquece o coraçãozinho do kpopper velha guarda por não partir para o que é tendência e relembrar velhos tempos do K-pop. APRIL não tenta lançar o single do ano aqui, mas para quem já tem muitos créditos por “LALALILALA” e o fortíssimo EP “Da Capo”, uma música agradável para funcionar durante uma estação e aproveitar os tempos de glória do grupo depois de anos de luta é o suficiente para elas.

5 comentários em “APRIL banca uma viagem para a praia com os lucros de seu smash hit em “Now or Never”

  1. Eu achei o resultado final bem gostosinho, talvez porque eu acompanhei os teasers e achei que o refrão seria o instrumental e só…
    O estranhamento fica por conta de se esperar uma coisa mais ‘touch my body’, mas acabar recebendo uma mescla disso com o aegyo 101 que vem sendo feito ultimamente, com todas elas gritando NOW OR NEVER e ficando uma coisa quase irritante

    a b-side é mais redondinha (e melhor, na minha opinião)

    Curtir

  2. Eu tava sentindo muita falta de MV’s veranescos assim.
    Parece que estavamos parados num loop temporal que não saia do lugar, agora com esse lançamento, acho que a terra volta no eixo. O verão coreano aconteceu.

    A música é o padrão dessa época por lá, mas é verão, foda-se, qualquer coisa assim já é ótimo.
    E o MV ta muito bonito, só do céu não ter nuvens de chuva, a fotografia não estar com cores frias pq se o editor satura-se demais, ficaria mais bizarro do que emular o calor, jé é um 10/10.

    Não sei se foi intencional, mas os produtores foram muito dos espertos de pegar esse som / imagem padrão e utilizar justamente esse ano que NINGUÉM está usando. Acabou que ficou diferente de todos os grupos.
    Agora se vai funcionar é outra história, não sei se a tendência do momento na coreia é uma imagem mais dark ou neutra, ou então se é por motivos de pandemia que não deixa os coreanos curtir um sol.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s