Koda Kumi segue com a pataquada de lançamentos 2 em 1 com “angeL” e “monsteR”

Já se passaram 4 anos e 5 álbuns de estúdio que passeiam entre o questionavelmente bom e o questionavelmente ruim, mas Koda Kumi segue com a sua missão de pegar o máximo de dinheiro possível da fanbase com seus lançamentos 2 em 1. Dessa vez, seu novo projeto envolve em 2 EPs, “angeL” e “monsteR” (Sim, com essa grafia), onde você tem a possibilidade de adquirir separadamente ou num único pacote, como se fosse um álbum de estúdio (Porém dividido em dois CDs):

Sim, ao invés do combo 2 em 1 ser algo exclusivo para o fanclub, ele também vai contar com um combo regular nas lojas japonesas, assim como os EPs separados. Isso é Koda Kumi sendo o terror da Oricon que não faz a mínima ideia de como contar as 77 cópias que essa bagunça irá vender e vai ser obrigada a botar esse álbum nos rankings por cálculos, fazendo de Koda Kumi a primeira artista a ter um álbum #1 por estimativa na história do pop, em mais uma jogada de marketing genial da lenda. Vamos as capas:

EP “angeL” para a bicha pobre e fofa que só tem dinheiro para bancar 1 EP

EP “monsteR” para a bicha pobre e putona que só tem dinheiro para comprar 1 EP

Combo 2 em 1 para a bicha rica que tem múltiplas personalidades assim como Kodão (2 EPs + 1 DVD)

Combo 2 em 1 para a bicha rica que faz parte do fanclube da Kumi (2EPs + 2DVDs)

O conceito dos dois EPs é exatamente o que seus nomes sugerem: “angeL” vai ter músicas mais leves e fofas enquanto “monsteR” vem com as músicas de rampeira de sempre. Ambos contam com 6 faixas, mas nem tudo nele é inédito: No “monsteR” temos XXKK, que já foi lançada como single e como parte da coletânea “My Name Is…”, além de 5 faixas ainda inéditas…

…Já “angeL” conta com os outros singles do “My Name Is…” lançados esse ano (“puff” e “Lucky Star”), “I’m Lovin”, que vem servindo como música tema do “GUTTO LUCK”, e outras 3 faixas inéditas. 4 PVs serão lançados nesse projeto, mas não foram revelados se “XXKK” e “puff” são dois desses PVs. Admiro a criatividade da Kumi e da equipe em arranjar diferentes motivos para esses lançamentos 2 em 1, mas vamos ser honestos: Esse conceito não difere em quase nada do W FACE ~inside~ e ~outside~, lançados em 2017 e com a mesma ideia. O que muda é que o “angeL” vai vir com umas músicas mais fofinhas ao invés das baladas/midtempos do “inside”, mas se preparem para mais libertinagem e faixas de fodona no “monsteR”.

Essa bagunça toda será lançada no dia 2 de dezembro, e será o último álbum da Kumi comemorando os 20 anos de carreira (Já que ela completa 21 anos de carreira no dia 6 de dezembro).

6 comentários em “Koda Kumi segue com a pataquada de lançamentos 2 em 1 com “angeL” e “monsteR””

  1. …Pior que eu gostei do conceito?

    Pena que provavelmente as faixas do monsteR não vão chegar nem perto do nível de promiscuidade e piranhagem que Kumiko fazia no seu auge. Podem até surpreender e ser músicas melhores (o que duvido, considerando o histórico recente dela), mas não saciarão nossa sede por baixaria rampeira sonora e visual…

    (mas já aguardo um PV megalomaníaco pra cada EP, com ambos contando a mesma história mas um mostrando o ponto de vista da Kumiko kawaii e o outro pelo ponto de vista da Kumiko piranhuda, igual já feito em Yume no Uta e Futari de)

    Curtir

    1. Acho que já tá batido demais ela ficar fazendo esses negócios 2 em 1 kkkk antes botasse tudo num álbum só e chamasse de Koda Kumi mesmo (Já que esses dois EPs são uma “continuação” do My name is…)

      Curtir

      1. Mas justamente por ela já ter feito isso tantas vezes, acho que já virou uma marca registrada dela. Nesse sentido, acho até legal ela manter a tradição.

        O fato de serem dois EPs em vez de dois LPs também ajuda; fica mais fácil fazer um negócio redondinho que flui bem, e mesmo se ela não conseguir (e provavelmente não vai), pelo menos é menos tempo de sofrimento pro ouvinte.

        Mas novamente, pra mim só vai ser um acerto de fato se ela lançar um PV do angeL e um PV do monsteR interligados. Se não fizer isso, vai ser uma oportunidade desperdiçada; não me decepcione (mais uma vez), Kumiko.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s