Chungha no esconde sus raíces latinas para lanzar la versión en español de “Demente”

Achou que a Chungha tinha acabado com o Querencia depois de 5 MVs (6 se contarmos “Everybody Was” para o projeto New.wav)? Pois é, menina, a mulher não lançou um álbum de 21 faixas para largar tão fácil assim, então hoje ela lançou o MV para a versão em espanhol de “Demente”:

Vocês já sabem o quanto eu amo essa música já que aclamei “Demente” no post de Bicycle e no review do Querencia, mas não custa nada repetir: Adoro a ousadia da Chungha aqui. “Demente” tira a Chungha da zona de conforto em todos os sentidos, desde o latin pop muito mais intenso que o de PLAY até a letra em espanhol que pede uma interpretação mais cadenciada do que a Chungha está acostumada, e isso fica ainda mais evidente nessa versão já que as linhas em coreano da música original ficaram muito diferentes de ouvir na versão em espanhol. “Demente” é uma faixa que reafirma o sangue latino da nossa Chungha, e é muito saboroso ver isso.

Nada na produção de “Demente” é exatamente novo, mas soa fora da curva. Foi inesperado ouvir essas batidas, foi inesperado a colaboração em espanhol e, agora, é maravilhoso ver a Chungha mandando um espanhol 100% safadíssimo. Essa sensação de surpresa traz ainda mais sabor e malemolência para a música, que brilha dentro de todo o trabalho que o Querencia teve, e brilha sozinha agora. É o melhor que o “Querencia” traz de single? Não, mas é o melhor que a Chungha trouxe em 2021, e mostra que a gata não tem medo de se arriscar e mostrar que manda bem em tudo que se propõe.

A grande novidade é o MV, que é bem simples com a Chungha sendo gostosa e servindo visuais em um hotel. O vídeo não tem nada para a gente acompanhar e é só a Chungha servindo beleza por 3 minutos, e por mim tudo bem. Ficou um bom acompanhamento visual no fim do dia e a gente tem que parar pra ver que a gata já está no SEXTO single do Querencia. Ela já serviu MUITA coisa desde o ano passado e ninguém esperava que ela trabalharia ainda mais nesse álbum, então eu aceito e aprecio calmamente a Chungha descansando na beleza nesse MV.

Chungha apoiando o isolamento social

Quero acreditar que a Chungha lê esse blog com frequência, viu toda a aclamação que eu dei para “Demente” e pensou: “Hum, acho que vou fazer o que esse viadinho precisa mas ainda não sabe que precisa”. Aí foi lá, chamou o Guaynaa, gravou um MV e lançou especialmente para euzinho ficar feliz. Funcionou, Chungha, eu estou muito feliz e satisfeito com isso aqui, e você mostrou que é a maior latina da atualidade fazendo isso. Simplemente la reina.

2 comentários sobre “Chungha no esconde sus raíces latinas para lanzar la versión en español de “Demente”

Os comentários estão desativados.