Baekhyun lança outro pop que Justin Bieber falaria para o grammy que é R&B em “Bambi”

EXO ainda está naquela fase de integrantes indo pro exército, então eles ainda aproveitam a oportunidade de investir em trabalhos paralelos enquanto não dá pro grupo todo voltar junto. Baekhyun, por exemplo, já está com o seu 2° EP em 2021 “Bambi”, e a faixa título serviu como o single desse comeback:

Apesar do nome “Bambi” dar muita margem para piadas prontas altamente questionáveis, infelizmente o Baekhyun não pensou nos gays lançando isso aqui. “Bambi” é mais um número pop/R&B saído da discografia mais recente do Justin Bieber, onde ele choraria falando que vai boicotar o grammy por ter indicado em categorias pop por algum motivo que só faz sentido na cabeça dele. Como quase todo idol masculino na Coreia deve usar ele como referência para tudo (Incluindo o próprio Baekhyun que já emulou o cantor antes), “Bambi” se torna uma música um pouco menos… Imprevisível por parte do integrante do EXO.

O que me surpreendeu de fato é o quão simples essa faixa é, sendo basicamente a guitarra e os vocais mais emotivos do Baekhyun com uma ou outra batida dando um ritmo mais lento e “sexy” para a faixa. Mesmo que o R&B do momento deixe a faixa mais mainstream, o Baekhyun usar uma música dessas como title track tem lá sua ousadia (Não muita, mais tem). A principal intenção de “Bambi” é fazer o Baekhyun brilhar com seu vocal mais emotivo e agradável mirando um pouquinho no sensual, e isso ele faz muito bem. É o bastante para tornar “Bambi” um grande acerto? Não, mas a música é boa, e muito disso é por conta do próprio Baekhyun.

No geral “Bambi” não é das faixas mais empolgantes que um male act já entregou na Coreia mas, se comparar com todas as emulações de Justin Bieber que os solos do EXO já desovaram, “Bambi” é a que mais funciona para mim. Isso não quer dizer que eu bote essa música na minha playlist ou faça questão de ouvir mais e mais, só que o Baekhyun conseguiu uma boa faixa mesmo. Agora ele já pode ir para o exército e aproveitar tudo que esse EP vai vender.


Hidden gem: All I Got

Esse EP novo do Baekhyun acabou seguindo o ritmo mais lento e não tão intenso da música principal (Ele acertou na escolha, aliás, é a melhor música do EP), fazendo a experiência toda ser bem esquecível. Quer dizer, não é ruim, é um EP 6,5/10 onde tem quem goste, mas pra mim o negócio acabou maçante demais e memorável de menos. Com isso dito, “All I Got” é a minha escolhida como a grande album track do álbum por parecer que o Baekhyun tá dando a vida dele para cantar essa música, e isso ficou tão bom que a música acaba ganhando vida junto. Nada muito difícil de digerir, mas ainda é uma ouvida muito mais agradável que o resto desse mini álbum.