Palavras não conseguem descrever o que é esse debut da Wendy com “Like Water”

Wendy é a 1ª integrante do Red Velvet a debutar solo com seu 1º EP, “Like Water”. Depois do grave acidente que rolou com ela na SBS, uma estreia solo é uma volta por cima na vida e carreira da cantora, e eu fico feliz por esse retorno dela ao K-pop. Com isso em mente, “Like Water” é uma coisa… digamos… indescritível:

Eu não tenho palavras para descrever esse debut, então eu vou deixar essa foto:

Ver a imagem de origem

Hahaha falando sério agora. “Like Water” é o tradicional baladão de main vocal que toda grande vocalista na Coreia lança. Isso geralmente é um saco para quem gosta de faixas com mais pulso pois coreano curte muito mais músicas suaves/leves, mas a essa altura é o que a gente espera de qualquer main vocal debutando. Com isso em mente, “Like Water” não é das baladas mais chatas: Esse instrumental mirando baladão da Taylor Swift em qualquer era country é agradável, e todo o desenvolvimento da música traz uma sensação de tranquilidade que eu gosto em uma balada. O ponto fraco de “Like Water” é que ela é suave demais e não tem um ponto exatamente memorável, então “Like Water” acaba sendo uma ouvida de 4 minutos prazerosa porém daquelas que dá um soninho no final.

O grande mérito dessa música está na Wendy cantando: A bicha canta muito bem, e mostra isso nessa música. Tanto nas partes em que ela canta de forma mais calma quanto nos momentos em que ela solta a voz ela mostra que sabe o que faz e entrega exatamente o que a música pede. Lá pro final de “Like Water”, onde a música vira praticamente um louvor gospel, a Wendy vai nessa energia e bota qualquer igreja para levantar e sentir a benção chegando. Infelizmente para ela eu não frequento igreja nenhuma, então não serei tão abençoado com a voz dela quanto os fãs, mas é inegável que a Wendy nasceu para cantar mesmo.

“Like Water” é um baladão como quase todo baladão que a Coreia lança, com o vocal da Wendy sendo o grande diferencial e dando alguns pontos a mais para a música. Se o instrumental fosse mais forte essa música não seria tão sonolenta e seria um daqueles baladões memoráveis e aclamados por anos, mas vou dar a desculpa de que essa música mais reconfortante foi uma forma da Wendy dizer que, depois de tudo que ela passou, está tudo bem e os fãs podem ficar tranquilos com essa música. Infelizmente para ela eu já tenho a minha cota de baladas coreanas batida (Aliás, Davichi volta semana que vem para a minha alegria) e “Like Water” não faz muito por mim, mas quem curte músicas desse tipo não deve ter muito o que reclamar aqui.


Hidden gem: Why Can’t You Love Me?

O EP de estreia da Wendy segue essa mesma linha mais lenta e sentimental de “Like Water”, mas nem todas as músicas são baladões de 4 minutos aqui. “Why Can’t You Love Me?”, por exemplo, vai pelo R&B numa linha mais romântica e adorável, com um ritmo muito gostoso de escutar e que passa de uma forma suave e na medida certa (A faixa ter menos de 3 minutos ajuda muito nessa impressão). Não é a faixa mais animadinha que contrasta um álbum de baladas, mas é uma faixa ideal para uma pessoa apaixonada caminhar nas ruas da primavera coreana (E até para o outono daqui, porque não).

Siga o Pop Asiático.jpg no twitter (@popasiaticojpg) e no instagram (@popasiaticojpg)

7 comentários em “Palavras não conseguem descrever o que é esse debut da Wendy com “Like Water””

  1. Não sei. Pra mim parece uma música que a Taeyeon lançaria.
    Espero que a carreira dela engate e que ela receba umas músicas menos inespecificas que nem essa.

    Curtir

  2. Eu tambem achei muito sem cor, como tu bem apontou não tem uma linha ou vocal importante que faça a gente lembrar de ouvir de novo. Eu particularmente não gostei, mas fico feliz pelo retorno dela e claro, a Wendy tem um vocal muito lindo e ainda é uma das que escapa nessa geração dela que gosta de cantar e tem voz_ as novinhas de agora, vi os debut e não tem uma alma com voz marcante que se destaque_
    Agora, achei lindo a estética azul meio Taylor Swift combinou demais com ela. Logo eu que minha cor favorita é azul adorei demais.

    Curtir

  3. Não consegui nem ouvir até o final. Tudo que eu pedi foi a I 2.0, a Taeyeon deu tanto nome no debut (embora o resto da carreira seja bem meh), essa música é incrível. Com o vozeirão da Wendy ficaria muito boa uma música nesse estilo, mas no final veio essa balada xoxa que ninguém vai lembrar muito no fim das contas.

    Curtir

Os comentários estão encerrados.