Ayumi Hamasaki mostra para o Metallica como se faz rock em “23rd monster”

De uns tempos pra cá eu tenho a impressão que Ayumi Hamasaki sempre dá um jeito de comemorar cada aniversário de carreira. Seja música, álbum, show ou tudo isso junto, todo ano tem algum mimo que ela dá para os fãs. E para comemorar o 23° (!!!) ano desde sua estreia oficial, Ayuzão lançou de surpresa a música “23rd Monster”:

No Youtube só temos um teaser do episódio 0 (O episódio 1 que deve ser Ayu loucaça para as câmeras deve vir em breve), mas nos serviços de streaming já temos a música completinha. E “23rd Monster” é Ayuzão lançando o rockish que tem em quase todo álbum que Ayu lança mas, levando em conta que a Ayu vem lançando duas músicas por ano, essa música parece algo novo. Se você não conhece nada da Ayumi de 2014 pra trás, “23rd Monster” é ainda mais impressionante.

O que eu acho válido falar é que “23rd Monster” é uma faixa que eu sinto ser (um pouco) diferente no meio desses lançamentos esporádicos da Ayu. Diferente de coisas como “We Are The Queens” e “Dreamed a Dream”, onde ainda aparece uma coisa mais eletrônica no meio do rockzão deixando as músicas parecerem emulações de “evolution”, em “23rd Monster” a Ayu Dark Punch estava realmente disposta a arrancar as cabeças do Metallica puxando um rock paulera bem pesado e dando orgulho para a Rock Wins bater cabelo freneticamente. Como single, acho que a última vez que ela fez algo assim foi em “WARNING” lá em 2015.

Os versos são bons, o refrão é bom, a mensagem de “seguir sua própria jornada nesses novos tempos” também é legal (De todas as formas que Ayu tinha para meter Covid-19, definitivamente essa foi uma das melhores) e o vocal mais rasgado que o habitual ficou MUITO bom, sendo a minha parte favorita da música. É provável que essa 2ª gravidez seja responsável pelos vocais diferentes da Ayu mas, tanto em “Haru yo, koi” quanto nessa música, tivemos muitas decisões certas que valorizaram isso, resultando em outro ótimo single.

“23rd Monster” é um classicão da Ayu que revive os melhores clássicos dela e um tempo onde era amada em todo santo single. É uma música que traz aquele feeling nostálgico para qualquer fã da cantora, ao mesmo tempo que é uma boa música para aqueles que não conhecem tão a fundo a discografia da Ayuzão. E para os amantes do ROCK, “23rd Monster” é perfeita para bater cabelo, vestir um coturno e sair por aí gritando que é roqueira sim. Todo mundo ganha com essa música.

2 comentários em “Ayumi Hamasaki mostra para o Metallica como se faz rock em “23rd monster””

  1. Ainda não ouvi a música inteira, mas realmente, só pelo preview dá pra ver que Ayuzão se empenhou no estúdio; tá MUITO BOM!!!

    É engraçado como ela praticamente só acerta sempre que lança esses rocks mais pesados. O que deixa a dúvida: por que essa mulher não lança de uma vez um álbum inteiro de rock? Pode parecer estranho dar essa ideia pra rainha do j-pop (e não j-rock), mas a essa altura ela já deveria saber qual é o estilo em que ela manda bem (assim como a Utada com os indie-pop conceituais pro Evangelion e Kingdom Hearts, e a Kumiko com os R&Bs cheios de piranhagem).

    Acho que um álbum inteiro dela nessa linha seria sério candidato a álbum do ano. Pelo menos aqui na blogosfera. Se bem que aquele cover que ela lançou faz algumas semanas era um baladão e também ficou lindo…

    Curtir

    1. Concordo e olha que conheço ela a pouco tempo, a voz dela combina tanto com rock, como o rock esta em coma nessa geração os carentes por podem ser atraídos gerando um novo publico pra ela.

      Curtir

Os comentários estão encerrados.