Toshiko sai da jaula do Nakata e CAPSULE retorna depois de 6 anos com “Hikari No Disco”

Já se passaram 6 anos desde que o capsule/Capsule/CAPSULE (Insira sua estilização favorita aqui) lançou o simpático Wave Runner (Tem quem odeie, mas eu acho que o álbum tem seus trunfos). Desde então o Nakata continuou produzindo músicas para a geral, lançou um álbum no próprio nome (Horroroso) e criou novas pupilas como Natsume Mito (Que deus a tenha) e Momo Mashiro (Que deus a proteja), e a Toshiko… Sei lá, ficou tricotando? Essa mulher vivia de aparições esporádicas no Instagram.

Em 2021 e com o Nakata diminuindo BEM o ritmo, era improvável pensar em um comeback do CAPSULE… Mas ele ACONTECEU e a dupla lançou nesse dia 4 “Hikari no Disco”, tema de um novo filme para Sidonia no Kishi (Que, assim como a Toshiko, também não dava as caras desde 2015):

E mais chocante que o próprio comeback do CAPSULE é a música ser MUITO boa, meio que encapsulando (ba dum tss) tudo que o Nakata já fez com a dupla em termos de música eletrônica com uma pegada city pop oitentista pois estamos amando esse revival e o Nakata não perderia essa oportunidade (“Time Warp” do Perfume também tem esse gostinho de música de outros tempos). E meu deus que saudade eu estava da voz da Toshiko sendo refeita por 452 processadores diferentes como se fosse um robô cantando essa delícia. Eu sei que autotune e coisas do tipo não são lá tão amados em 2021 mas aqui o negócio funciona. É música eletrônica, é retrofuturista e Toshiko está viva, só temos vitórias aqui.

Quanto ao PV… Bem, Toshiko entra no carro e começa a tocar a música lá dentro, e essa fruta já foi colhida antes pelo capsule. Provavelmente é para ter alguma ligação entre os dois PVs como se o Capsule fosse grupo de K-pop, mas eu não faço a mínima ideia de qual seja a história por trás disso (Ou SE TEM alguma história que não seja o tesão da Toshiko por carros ou alguma bobagem assim). Como diferencial temos a fita cassete (Afinal, retrô né), edições 3D perturbadoras e Toshikão vestida com uma roupa fofa. De resto eu aceito numa boa, não é como se eu esperasse um grande PV do CAPSULE mas também não é como se eu esperasse o CAPSULE existindo em 2021, então tá valendo.

Eu espero que “Hikari no Disco” seja o início de uma nova fase do CAPSULE ao invés de ser apenas uma música especial para ninguém precisar subir a hashtag #ToshikoLivre por um bom tempo. Além disso é uma ótima música e um grande destaque do J-pop esse ano, provando que o Nakata ainda tem muito para nos alimentar. Será que é sonhar demais por um álbum novo da dupla?

6 comentários em “Toshiko sai da jaula do Nakata e CAPSULE retorna depois de 6 anos com “Hikari No Disco””

  1. amei demais essa nova do Capsule, e olha que eu nem era fã do projeto (mas tb conheço tipo 2 músicas deles kk)

    Curtir

  2. Ficou MUITO bom, tudo que eu esperava de um retorno triunfal da Toshiko. A voz dela também está muito boa e natural nessa música, achei tudo. Queria que a música hitasse mas acho difícil, porém não dá pra ter tudo né. Só pelo CAPSULE ter voltado em 2021 já valeu a pena.

    Curtir

  3. A música é muito boa!
    E pensei que esse homem tivesse acabado com essa dupla, lembro que na época que o jpop tava em alta_ digo assim porque antes só rolava os jpop e jrock numa época aí, que depois agora é kpop_ e tinha muita gente que era fã. Mas depois mal ouvi falar…bacana terem voltado.

    Curtir

  4. kkkkkkkk eu amei esse texto, ri demais. a música tá incrível uma pegada de World of fantasy só que com orçamento baixo.

    Curtir

Os comentários estão desativados.