Yukika é o momento em seu novo single “O Momento”

Yukika vem mantendo seu nome vivo no K-pop com algumas colaborações com produtores que querem uma gatinha para cantar uns City Pop delicinha por um preço acessível. E ontem a cantora lançou um novo single “The Moment”, em parceria com o produtor e DJ canadense Pat Lok:

Eu não tinha muitas expectativas para esse lançamento, mas “The Moment” captura muito bem a energia que a Yukika possui e transmite em seus trabalhos ao mesmo tempo que traz um instrumental mais vivo e (Até certo ponto) dançante. A produção tentando mais misturar elementos disco/synthpop a um instrumental eletrônico mais moderninho não é algo exatamente novo na vida da Yukika, mas é algo que soa diferente do que ela costuma lançar como material principal, e toda novidade é bem vinda. Vocalmente ela também soa diferente nesse single, sendo menos emotiva e mais tranquila de ouvir, e isso combina demais com a música.

Junto a música temos um “mood film” que, assim como o nome fala, tenta transmitir a emoção da música em vídeo. Uma coisinha bem hipster e conceito para disfarçar baixo orçamento, mas ainda estamos no lucro né (Quer dizer, ninguém esperava um MV para esse single aleatório). O vídeo mostra Yukika curtindo e sentindo a música em casa e 3 amigas se divertindo na rua, mostrando que “The Moment” é uma faixa tanto para te relaxar e distrair numa noite em casa quanto para ouvir enquanto dá um rolê pelos becos onde você mora. Simples, mas eficaz com a proposta da música.

“The Moment” mostra que a Yukika pode servir versatilidade dentro do seu mundinho city pop, especialmente indo por esses lados synthpopescos que encantam qualquer gay. “The Moment” é uma música relaxante, com personalidade e dá até para dançar ouvindo, e isso é algo que a Yukika ainda não tinha servido esse ano para mim. Além disso, é muito interessante ver produtores até de fora da Coreia interessados em trabalhar com a cantora, pois mostra que ela tá fazendo seu trabalho direitinho e criando um nicho que pode render muitas coisas boas na sua carreira. E fica aqui o desejo dela aproveitar todas as oportunidades que surgirem para mostrar a excelente artista que ela é.

3 comentários em “Yukika é o momento em seu novo single “O Momento””

  1. Eu a adoro, é incrível que ela esteja se tornando uma referência atual para produtores autônomos interessados em fazer city pop pois, bebendo de mais de uma fonte, eventualmente se acontecer um grande sucesso também vai demonstrar de quebra a versatilidade dela. 🙂

    Curtir

  2. Eu amo a Yukika.
    Não vejo a hora de outro álbum dela sair.
    Já escutei tanto Soul Lady e Time About,preciso de outro.

    Curtir

  3. Só digo umas coisas:

    Bolsonaro 2022

    BTS não vai pro exército pq o governo coreano não vai abrir mão do grupo que mais faz entrar dinheiro no país

    Música reciclada só incomoda se for uma pior que a outra

    Lovesick girls foi o mínimo que o BP deveria fazer, mas tá longe de ser uma das melhores músicas de 2020

    O TWICE bubblegum é o verdadeiro TWICE

    Curtir

Os comentários estão encerrados.