A JYP quer que você compre um álbum de um girlgroup que você não sabe NADA sobre

A JYP anunciou o debut de um novo girlgroup para 2022, e isso seria só mais uma notícia irrelevante por agora se não fosse pelo fato da empresa ter anunciado uma pré-venda limitada já para a próxima semana, SETE MESES antes do debut oficial do grupo:

O novo girlgroup (Até agora conhecido como JYPn) ganhou esse primeiro teaser anunciando o “BLIND PACKAGE”. Mais tarde, um artigo explicou que esse pacote se trata de uma edição limitada que inclui um CD com a música de debut, photobook, card, polaroid e outras bobagens. A pré-venda começa no dia 16 e vai até o dia 25 de julho, mas você não sabe o que vem aí. Não sabe qual é a formação, quais integrantes, estilo, teaser, não existe nem especulação sobre quem poderia estar nesse grupo… Mas o JYP quer que você compre mesmo assim.

Esse JYPn vai na contramão de qualquer debut no K-pop que tenta vender os integrantes muito antes do grupo debutar, com fotos, vídeos, prólogos e até mesmo solos pré-debut, tudo com a intenção de fazer você se conectar e ficar obcecado pelo idol a ponto de você dar todo o seu dinheiro para ele/ela. Com o JYPn não existe nada, você vai atirar no escuro e confiar que vai vir algo decente, e o JYP está confiando em sua reputação de girlgroups de sucesso para vender horrores na pré-venda de algo que tem ZERO sentido dentro da indústria.

Sobre as especulações de que um girlgroup atual da JYP (TWICE/ITZY) vai rodar para esse girlgroup novo surgir: Se é para especular, em 2022 o TWICE chega nos 7 anos de carreira e não acho muito bizarro acreditar que alguém ali vai dar uma de Jessica Jung e sair do grupo para vender muamba em brechó. MAS, não acho que um desses girlgroups vai ser sacrificado para esse JYPn surgir, e o JYP aceitou essa missão de gerenciar 3 girlgroups ao mesmo tempo. Meio doido levando em conta que ninguém no K-pop conseguiu isso mas, mais uma vez, o JYP está confiando em sua reputação com girlgroups para fazer o negócio acontecer.

20 comentários em “A JYP quer que você compre um álbum de um girlgroup que você não sabe NADA sobre”

  1. Pelo amor de Deus, Wonder Girls e Miss A estão aí pra provar que a administração do JYP era horrorosa. Era maravilhosas? Sim. Músicas sensacionais? Com certeza. Tinham as maiores gostosas? Claro. Mas o gerenciamento era um lixo, praticamente implodiram seus próprios grupos. Certeza que twice vai ser o sacrificado no altar, pq estou imaginando a calamidade pública que será 3 grupos para o JYP tentar fazer malabarismo.
    Ps: Cristo, twice vai fazer 7 anos já? Tô veia msm, lembrou dessas crianças debutando naquele programa

    Curtido por 1 pessoa

  2. E o pessoal do Twitter foi a loucura, gente entrando em desespero já decretando o final dos grupos, exigindo justiça da JYP JAJAKAKKK

    Porém confesso que se rolar do Twice não renovar o contrato vou ficar levemente chateada porque é um dos poucos grupos (se não o único) que eu acompanho.

    Curtido por 1 pessoa

  3. jyp administrando três ggroups chega a ser piada descanse em paz twice pelo menos a jyp costuma a oficializar disband e ter um single de despedida.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu fico surpresa em como a JYP é a única da big3 que prefere ter mais girl groups do que boy groups no catálogo, tendo como único representante masculino ativo por enquanto o Stray Kids💕 (não acho que o 2pm faça um outro comeback tão cedo). Enquanto a SM tem um girl group e meio ativo (não sei se ainda posso contar com vc Red Velvet), trocentos NCTs, e a YG então, nem se fala. Tem o maior girl group do momento nas mãos e não faz questão dele. Bizarro.

    Esperando o girl group da Hybe/Big Hit pra comer o cu de todo mundo só por ser irmãozinhas do BTS (tomara que venha pelo menos com boa música como o TXT tem).

    Curtir

      1. Eu sei, por isso que disse que não acho que eles façam um outro comeback tão cedo, pra não dizer “nunca”. O Taecyon falou que foi difícil conseguir conciliar horários pra esse comeback entre todos os membros, já que ele não é da JYP, e nem sei se tem interesse de fato em manter o grupo vivo. As carreiras de alguns deles como ator é até grandinha.
        Mas eu tô só especulando mesmo.

        Curtir

    1. Verdade, eles colocam o grupo femininos em evidência. Apesar das reclamações, as meninas de Twice e Itzy e do passado, Miss A e Wonder Girls são conhecidas, ok, tem membros que não são populares, mas são lembradas.
      SM parece que só ligou pro SNSD
      E YG só liga pro os boygroups.

      Curtir

      1. Mas alguém conta o Day6 como boy group? Na vdd deveria né, só que é uma banda, e estranhamente o povo faz essa diferença entre bandas e grupos. Teve uma entrevista aleatória aí nos states, que a entrevistadora chamou o BTS de boy band, as army ficaram louca corrigindo lá. Sei que army nem é gente, mas o resto dos kpoppers n tá muito longe disso não.

        E o boy story eu pensei que nunca tivesse debutado de fato. Já que são muito novos. But thanks pelo lembrete.

        Curtir

  5. Twice vai fazer 7 anos? Nossa como eu to velha, parece que foi ontem que eu vi elas flopando horrores no debut. Mas ao que tudo indica elas vao pro sacrificio, o que e uma pena porque a discografia das gatas so melhora ao passar dos anos. Admito q o velho e truqueiro dos maiores em mds

    Curtir

  6. Eu acho hilário que a reputação do JYP com administração dos grupos é tão ruim que no twitter o que mais tinha era gente desesperada, já se preparando pro enterro do twice kkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Na verdade quem vai cuidar desse grupo é uma nova divisão da companhia. O Twice é cuidado por outra diferente e o ITZY por outra diferente também. Ou seja, o velho caduco do JYP não faz nada além de produzir músicas e dar pitaco nos grupos.

    Curtir

  8. Eu vi sobre esse novo girlgroup e só entendi que talvez não se sintam seguros com toda renovação do Twice_ eu adoro as meninas e cada lançamento me fazem gostar mais ainda e se duvidar é o que me segura no kpop_ porque apesar dos eventos, sabemos que a jype é péssima em gerenciar grupos.
    Ou o Itzy não está saindo do jeito que eles esperavam_ eu não acompanho elas e nem entendo sobre vendas, mas ano passado rolou dizendo que elas não foram bem nos charts e essas coisas_
    Mas, lançam um álbum sem ninguém saber nada do grupo? Jype ta fazendo igual aqueles fandon de twitter que mal anunciam as músicas e o povo já cria conta pra seguir? Socorro! Kkkkkkkkkkkkk
    O pior é que o povo ao menos compra pelas integrantes, quem vai comprar uma coisa sem ver nada? E se a música for uma bomba? Acho que estão querendo competir com o velho doido da SM

    Curtir

Os comentários estão desativados.