Rina Sawayama salva o rock mais uma vez no cover de “Enter Sandman” do Metallica

Uma das queridinhas do twitter e uma das artistas mais interessantes da música pop atual, Rina Sawayama lançou essa semana “Enter Sandman”. A música é um cover de “Enter Sandman” do Metallica, originalmente lançada em 1991, e a versão da Rina é parte do “The Metallica Blacklist”, uma coleção de covers de músicas do 1º álbum da banda “The Black Album”:

“Enter Sandman” original já é um clássico. Até eu que achava que só conhecia o Metallica por nome só para falar que o Dreamcatcher arrancava a peruca deles em cada comeback já conhecia essa música, e a Rina não foge muito do arranjo original. A versão da Rina é mais suja, moderna e selvagem, com a interpretação de um vocal feminino que dá um charme totalmente único para a canção. É como se a Rina desse um upgrade na música do Metallica, sem perder toda a persona punk e caótica da versão da banda e, ao mesmo tempo, mostrando do que a Rina é capaz.

O ponto mais divertido dessa faixa é ver (Mais uma vez) como a Rina Sawayama se entrega loucamente nesses números rock/metal. Óbvio, nas músicas mais pop ou R&B a gata também serve interpretação e personalidade, mas coisas como “Enter Sandman” combinam perfeitamente com ela, podendo extravasar sua força e emoção no meio de todas essas guitarras e bate cabeça. É viciante ouvir a voz rasgada da Rina no meio desse rock, e são CINCO MINUTOS de música muito bem valorizados, com a música e a Rina se mantendo no alto nível em cada linha.

Como bons amantes do ROCK (rs), sabemos apreciar quando alguém surge salvando o gênero sem prometer. E, bem, a Rina fez isso em mais um cover maravilhoso de uma música icônica. É muito legal ver um nome que eu acompanho (quase) desde o início crescendo e ficando relevante em diversos nichos artísticos, e se ainda falta um smash que consolide de vez a Sawayama no mainstream, todas essas colaborações e covers já mostram que a gata é cada vez mais respeitada na cena musical. Continue assim, menina mulher, que o futuro ainda promete muito para você.


Para mais grandes gostosas asiáticas salvando o rock e dando motivos para a Rock Wins sorrir, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

2 comentários em “Rina Sawayama salva o rock mais uma vez no cover de “Enter Sandman” do Metallica”

  1. Eu sempre senti que a Rina parecia querer ter mais do que só um pézinho das músicas dela no rock, um das melhores (senão a melhor música dela) é ela totalmente louca da cabeça gritando com um weeabo por cima de rock trevosissimo.
    Então nossa, antes mesmo de clicar no play eu já sabia que ia vir coisa boa e não decepcionou!!! Quando esse album sair já vai ficar no replay aqui por umas boas semanas

    Curtir

  2. Dougie, aproveitando a deixa mais rock/dark, vc chegou a ouvir o álbum GONE GOLD da Lexie Liu desse ano? Sonho com um post seu de alguma faixa dele

    Curtir

Os comentários estão desativados.