Mas é claro que a Lisa não perderia a oportunidade de promover a horrível “Money”

Esse debut da Lisa poderia ter parado em “LALISA”. A Coreia pode ter cagado horrores para o single, mas o que importa é que eu simpatizei com a Lisa, simpatizei com a música e até hoje me pego cantarolando os “say Lalisa love me” enquanto faço as coisas no trabalho. Estava tudo indo bem, mas a YG queria MAIS, e isso resultou em um vídeo especial para a b-side do single “Money”:

Para todos os que reclamaram e criticaram “Lalisa” por ser um lixo, acreditem: a YG escolheu a música boa para a Lisa debutar. Eu ouvi “Money” no lançamento e achei horrível, ouvi Money quando anunciaram essa performance e achei horrível, ouvi hoje junto com o vídeo e achei horrível, e em cada um desses plays a música parecia pior. São todos os maneirismos automáticos de se fazer uma música badass sendo repetidos aqui, que droga tu tá tomando Teddy?

Nada funciona em “Money”. A batida é chatissima, o rap da Lisa parece sem energia e não combina com o instrumental, o refrão vazio e capenga deixa tudo ainda mais torturante e até o drop final (Que costuma ser aproveitável nessas músicas do BLACKPINK) é pouco inspirado e não revitaliza nada na música. “Money” é a típica música onde os responsáveis botam batidas e sintetizadores de impacto só para reforçar um conceito de bad bitch que é mais rica e poderosa que você, mas que em 2 minutos eu acho um saco porque ela nunca engrena. Pelo amor de deus.

Se tem uma coisa positiva em “Money” é a coreografia. Ainda não é aquela coreografia foda que quem acompanha ela esperava (E poderia ter feito, levando em conta que é só uma b-side), mas achei essa dança bem melhor que a de Lalisa, o que já é algo. Ainda parece coreografia de TikTok, mas uma coreografia mais elaborada e que exigiria mais esforço do influencer em fazer bonitinho. Não que mude algo na minha opinião sobre a música, mas já dá para render umas performances mais interessantes aí. E como esse vídeo foi feito apenas para divulgar a performance, acho que cumpre bem o papel.

O saldo desse single da Lisa é: Um single legal que me entretém e um single intragável mas que, pelo menos, serve uma coreografia mais interessante. A essa altura acho que nada do BLACKPINK nessa vertente de minas fodonas vai funcionar 100% comigo pois Teddy Park é um monstro e deveria ser preso pelas cagadas em forma de músicas para esse grupo, então pequenas vitórias como a Lisa segurando uma música capenga com carisma ou levando uma coreografia divertida para uma música meia boca ainda são vitórias.


Para mais opiniões extremamente embasadas e profissionais sobre lançamentos horríveis do K-pop, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

23 comentários sobre “Mas é claro que a Lisa não perderia a oportunidade de promover a horrível “Money”

  1. Acho que eu já disse isso antes, mas vale dizer de novo: solos do LOONA >>>>>>>>>>>>>>>> solos do BlackPink.

    Agora é esperar pra ver se a Jisoo surpreende a gente lançando alguma coisa boa. Ou pelo menos alguma coisa melhor que os solos das colegas (o que não deveria ser difícil).

    • Sinceramente, do jeito que a YGE as vezes parece que ignora a existência dela se ela tiver um solo já conto como vitória

  2. achei até a coreo nojenta de horrivel nao valorizou nada o estilo dela e ainda colocou mais uma polêmica de apropriação pro bolso da gata

  3. Minha nossa, eu achei Lalisa tenebrosa nas ouvidas. Mas essa Money…Cruzes!
    Quando comentei alguns “Money é melhor, tem aura da Lisa” putz…não custa admitirem que o solo dela foi pro saco.

  4. Unica coisa boa desse solo da lisa em geral: os dançarinos da yg que eu presto mais atenção neles do que nela.

    esse pre-refrao e tenebrosooooooooooo de horrivel

    • Eu assistindo essa performance só prestei atenção nos dançarinos pra ver se conseguia achar as meninas do YGX que estão competindo no Street Woman Fight, e achei!! Kkkk

      Aliás por que ninguém tá falando do Street Woman Fight que por sinal é bem melhor do que o GP99???

      • Amg, amoooo esse reality, as garotas/mulheres de lá tem muito mais atitude q as do GP999! Eu surto com as coreos e força que botam na performance!!!!

  5. ALGUÉM PRENDA TEDDY PARK NESSE MOMENTO, CADEIA NESSE BANDIDO
    que música ruim, eu tô até com dó das meninas sério
    teddy não quer trabalhar, o instrumental mais pobre que eu, por jesus, isso desde o álbum

  6. terrivel… nao acompanho o bp fora casualmente em comebacks do grupo mas acho que a lisa é a que mais tem potencial como performer, diria até que ela bem trabalhada é a que mais tem potencial nesse quesito. esse debut solo dela é totalmente desencaixado com a persona que ela transmite em palco, e na real nenhuma das pinks tem essa energia de baddest bitch que a yg insiste em empurrar nelas. uma pena mas se os fãs engolem então é isso…

  7. Eu achei o “debut” da menina Lali Salame bem aproveitável. É aquele mesmo batidão do Teddy de sempre, mas a gata pelo menos sabe entregar. Nessa Money, realmente não é nada demais. Povo fala que é a “cara da Lali Salame”, mas mano? Ela só canta que tem dinheiro e vai gastar ele, basicamente o que 99,9% dos rappers fazem.

    Só quero ver o que vai ser da Jisoo, perigoso a grande gostosa do grupo ser deixada de lado nisso de solos. Das 4, parece que a coitada é a mais esquecida. Eu teria colocado ela antes da Lali Salame, pra poder “fechar” os solos com a mais hypada entre elas.
    Agora se vir algo msm, meu medo é de darem alguma baladinha de elevador pra menina cantar, já que não deram pra cabrita da Rosé, então a cota de música pra jovens idosos cool coreanos não foi quitada em BP ainda.

    • Eu já estou com o pressentimento que a Jisoo vai ser a música balada de elevador ou de Natal. Das quatro ela sempre foi a mais fora de curva do estilo do grupo.
      Vai vir mais uma radiação do Teddy, pode apostar.

      • “Jovens idosos cool coreanos” kkkkk
        São os jovens coreanos que tem alma de velho, que se acham cool demais pra farofada e só ouvem música tema de elevador ou cafeteria. E por isso que na coreia hita tanto aqueles baladões sem graça.

  8. O que me irrita em relação ao BP é ao solos e que eles fazem o mínimo é ainda faz sucesso. Eu, sendo sincera com vocês, só descobri o k-pop por causa do Blackpink, mas depois de me aprofundar eu não entendi o sucesso sendo que nem para os padrões do pop internacional elas da o certo.
    Falta música, matéria de qualidade e inovação, isso é só mais do mesmo! Olha a carreira dos demais grupos, não dá!
    Ainda usam a desculpa que eles lança poucas músicas pq são perfeccionistas, gente eles lança poucas músicas para os fãs não ter escolha e hitat tudo!
    Uma pena, pq 3 as 4 meninas são maravilhosas!

    • Eu concordo kkkk
      Mas isso é basicamente o que acontece em todo canto.
      Só ver Juliette alcançando números enormes com aquelas músicas horrendas. Olivia Rodrigo que até tem músicas legais, mas aquele fator “star quality” é inexistente.
      BlackPink é legal, mas elas nunca foram o suprassumo do Kpop.
      A questão é que tem fandom grande envolvido nisso, ai os números sobem e as pessoas seguem aquilo por virar “moda”. Quantidade está sobrepondo a qualidade.

  9. Lisa que me perdoe, mas entre essa money e Lalisa, sou mais life is a la la la da Noh Sabong.
    Mesmo que eu tenha certa simpatia por Lalisa, já que é uma boa música pra se ouvir enquanto estiver fazendo comida ou lavando a louça.

  10. Para mim Money e maior e melhor que Lalisa como já sou acostumada a gostar de uns basculho não me surpreendo e os fãs querendo que a mulher entregue performance não entendem que ela tem que entregar facilidade para o povo mais desprovido do Tik Tok a mulher é humilde.

Os comentários estão desativados.