Everglow é acusado de piratear figurino de Jolin Tsai para promover “Pirate”

Grandes estrelas da música pop uma vez na vida recebem acusações de plágio. Boa parte das minhas faves já foram acusadas e até processadas por plágio e estão aí, consolidadas como grandes estrelas pop. E agora é a vez do EVERGLOW ter seu momento de brilhar, uma vez que o grupo está sendo acusado de plagiar um figurino exclusivo da Ugly Beauty Tour da Jolin Tsai para usar no MV do comeback mais recente do grupo com “Pirate”:

Moralmente falando, se isso rolasse na época em que comprava músicas de K-pop no k2nblog e pegava 312 vírus diferentes no meu computador para ouvir as porcarias mais crocantes do SNSD e do 2NE1, eu estaria apoiando o EVERGLOW nesse lacre contra o capitalismo. Mas hoje eu sou uma nova pessoa, SNSD e 2NE1 estao mortos e eu financio as minhas faves com streams no spotify que não valem nem 2 centavos direito, então eu tenho que abominar qualquer roubo de propriedade em 2021 como boa cadelinha do capitalismo que eu virei. São novos tempos, vocês sabem.

Agora, conceitualmente falando, isso foi genial. Quer dizer, elas são piratas e estão pirateando uma roupa para elas usarem pois, pasmem, elas são PIRATAS. EVERGLOW provando para mim que não são apenas um girlgroup de farofas prontas, mas um grupo comprometido com o conceito que elas possuem. Poucos são os girlgroups que arriscam tomar um processo de milhões apenas para deixar sua arte com tamanha profundidade e complexidade, então temos que amar o EVERGLOW por mostrarem que são artistas de verdade.

Por enquanto a Yuehua não se pronunciou sobre o caso, mas espero que a empresa tenha uma resposta bem bagaceira e cheia de deboche para honrar o legado de empresas dando satisfação com muito ranço que o mandopop tem, que nem naquela vez que uns sones desocupados resolveram acusar a Jolin Tsai de plagiar o Taetiseo e a gravadora da Jolin foi com muita vontade de criar uma guerra civil respondendo que “Taiwan é criativa demais e não precisa copiar coisas básicas da Coreia”. Se a Yuehua se der o trabalho de dar uma declaração pública, espero que venha com esse fogo no olhar.

4 comentários sobre “Everglow é acusado de piratear figurino de Jolin Tsai para promover “Pirate”

  1. É impressionante como as pessoas perdem tempo brigando pelas coisas mais bestas… duvido que tanto a Jolin quanto as Everglow se importem se uma usou ou deixou de usar uma mesma PARTE de um figurino (nem é o figurino inteiro) da outra. Elas certamente têm mais o que fazer.

    Assim como o povo procurando “plágios de (parte de) roupa” também deveriam ter.

  2. Já vi plágio mais descarado, a peça é parecida? Sim, mas deu pra notar que deram uma mudada. Será que só cresceram pra cima das coitadas por ser o Everglow? Que aliás, tem culpa de nada pois não escolhem a roupa.
    Sei que todo estilista tem trabalho em criar peças exclusivas para artistas e tudo mais, mas que polêmica sem sal que a empresa foi se meter hein.

Os comentários estão desativados.