TWICE agora tem um single de natal japonês para chamar de seu com “Doughnut”

TWICE segue com sua ponte aérea entre Seul e Tóquio ativa para lançar músicas na Coreia e no Japão a rodo, e depois de lançar o ótimo Formula Of Love no mês passado, o grupo já está de volta para lançar o novo single “Doughnut”, que teve seu PV e sua versão digital lançados hoje:

O natal é uma ótima época para investir em baladinhas de inverno e musiquinhas natalinas pois o Japão adora essa época do ano e alimenta muito bem a indústria natalina, com algumas músicas se tornando atemporais por lá. BoA, por exemplo, tira seu 13° com os lucros que Meri Kuri ainda rende como um dos clássicos do natal, além de vários artistas que tem baladinhas aclamadas pelos japoneses e são ressuscitados pelo público no inverno. Então nada mais justo que o TWICE tentar se alimentar dessa época também, né?!

Com isso dito, “Doughnut” é uma baladinha gostosa. No fim do dia TWICE ainda é um grupo pop, então curti o fato delas tentarem deixar essa baladinha menos baladinha com sintetizadores mais vivos e até uma coreografia para embalar o refrão, que é fofinho pegando referências bem city pop e deixando a música com uma pegada retrô bem gostosinha. Gosto de como os responsáveis pelo grupo estão vendo o TWICE como um grupo versátil, então conseguem entregar produções menos óbvias sabendo que elas vão segurar bem o rojão e servir boas canções. “Doughnut” não é só uma baladinha no piano e violino, tem suas camadas que a fazem mais interessante do que uma baladinha média costuma ser. “Doughnut” está longe de ser a música mais empolgante do TWICE mas, para o que se propõe, é um bom single.

“Doughnut” não é uma baladinha que vai entrar na minha playlist como algo memorável porque, bem, essas baladinhas não são feitas para durar em playlists de gays básicas como eu. Mas acredito que tem chances de dar certo com o público japonês e, quem sabe, atravessar os anos e alimentar as meninas com uma caixinha de natal todo ano, pois é uma música bem fácil de simpatizar. Como single “Doughnut” não é daqueles que será muito lembrado pela fanbase fora do Japão, mas vai ser uma ótima música para preencher o final da tracklist de um futuro álbum japonês do TWICE.


Eu vou tentar evitar comentários sobre os lançamentos de natal, mas caso eu fale e vocês se interessem, siga o Pop Asiático.jpg no twitter: @popasiaticojpg

2 comentários sobre “TWICE agora tem um single de natal japonês para chamar de seu com “Doughnut”

  1. Percebo que deito demais pra elas, até baladinha me comove! Curti e fica na minha playlist de músicas pra ficar pensativa pensando na vida na janela do ônibus.

  2. Não tem muito a ver com Doughnut em si, mas eu não me surpreenderia se ano que vem o TWICE não renovasse o contrato, porque essas meninas trabalham igual condenadas… Claro, se está entrando dinheiro na conta está tudo bem, mas eu não acho que um grupo de alto escalão precise se forçar tanto assim. Elas merecem um descanso.

Os comentários estão desativados.