Apesar do sucesso do IVE contrariando qualquer expectativa, as ex-integrantes do IZ*ONE seguem investindo em carreiras solo. E essa semana foi a vez da Choi Yena ser apenas YENA e debutar solo com “SMILEY”, em participação com a nova queridinha do jovem adulto coreano BIBI:
Achei fofa a ideia de fazer uma música de positividade tão açucarada assim para explorar a persona adorável e enérgica da Yena em vídeo. Achei que em algum momento ela abraçaria um lado mais tosco e camp como o Chocome faz, mas ela se conteve em ser apenas essa garota fofinha que quer acabar com a depressão no mundo e eu curti isso também. Ouvir e ver “SMILEY” é muito estimulante pois tem tanta cor, brilho e energia que você absorve tudo e fica entusiasmado. “SMILEY” realmente quer me tirar da fossa com um sorrisão e consegue com muita facilidade.
Quanto a música, acho “SMILEY” extremamente divertida. Vocalmente a Yena serviu muito bem para essa música, pois ela tem um timbre bem suave e fofo que eleva toda essa energia adorável do instrumental. Os versos mais farofinha aegyo são muito gostosos e me fazem entrar no clima, e o refrão é uma graça virando um popzão fofo da 2nd gen do K-pop. “SMILEY” é daquelas músicas “exageradas na medida certa”, onde tudo parece demais mas nada chega a ser irritante. Pelo contrário, “SMILEY” é uma música que me traz bons sentimentos do início ao fim, e é basicamente a “Heart Attack” dos fãs do IZ*ONE.
“SMILEY” é o melhor solo de uma ex-IZ*ONE até o momento, o que não é lá uma missão muito difícil. Os solos da Eunbi e da Yuri são gostosinhos e tal, mas alguém ainda lembra das músicas delas em janeiro de 2022? “SMILEY” pelo menos tenta ser uma faixa mais memorável com uma melodia mais cativante, e consegue ser uma música extremamente vibrante e cheia de energia, que me dá um sorriso no rosto. Para mim é o melhor single envolvendo ex-IZ*ONE até agora, e os fãs que estão se sentindo que nem ONZE vão ter que engolir esses fatos felizes.
Dougie, não vais acabar o top 100?? quero ver seu top das top do ano
Tava pensando a mesma coisa quando fui olhar o blog hj, será q ele abandonou o top??
Achei o conceito que estão adotando para a Yena bastante semelhante ao “lado rock” da YONGYONG, tanto musicalmente quanto em estética.
Isso fica mais claro na Performance Video de “LxxK 2 U”, com banda tocando atrás e tudo mais. Até os trejeitos segurando o microfone, olhando para a camêra e cantando sem o microfone na boca, estão alí.
Obvio que não estou reclamando disso, afinal eu amo a YongYong, e fico feliz em ter mais clones dela lançando musicas para eu curtir..hahaha
Só resta saber se a Yena vai focar só nesse lado mais “rock colegial” da YongYong (como em “Rain Star”, “He’s Gone”, “Lost Embe”) , ou se vai também se aventurar nos conteúdos mais pesados de HipHop da mesma (“Baby i hate me now”, “Scribbling” e “Don’t think about it” ) . Torço para que sim 😀