BBC anuncia o novo projeto “Garoto do Mês”. Orbits surtam pela ideia já ser de outro grupo

Essa semana a BBC anunciou audições para debutar um novo boygroup. Entitulado “garoto do mês”, a empresa pretende debutar esse boygroup já no ano de 2023:

Isso seria apenas mais uma notícia de um novo boygroup chegando para atormentar minha vida como kpopper, se não fosse pelos orbits surtarem pela 69ª vez por alguém pegando algum conceito já usado no Loona, pois a ideia de “garoto do mês” ser um roubo da ideia de “garota do mês” que deu origem ao Loona.

E apesar de ser compreensível e entender o ponto dos fãs, a ideia de grupos irmãos no K-pop não é algo novo a ponto de justificar esse backlash. Na verdade eu acho até que demorou para fazerem isso, porque assim que saiu isso de garota do mês era bem óbvio que teria no futuro um garoto do mês. É uma ideia que se mostrou bem boa para dar buzz, e com o CU (Culture Universe) da SM se desenvolvendo é normal que outras empresas queiram criar seus próprios mundos para todos os grupos que comanda, criando conexões mais fortes entre eles e tal. Quando esse futuro boygroup pegar uma demo horrorosa de boygroup para lançar como comeback que nem o Loona vem fazendo há uns 3 lançamentos aí sim eu acho válido questionarem por plágio, até lá é só gente doida odiando que uma empresa vai reutilizar uma ideia dela mesma.

De qualquer forma espero que a BBC anuncie logo o projeto Viado do Mês, para euzinho, Vyni do BBB22 e outros 10 gls debutaremos em um grupo queer babadeiro que promete quebrar tabus e acabar com a lgbtfobia e o conservadorismo que assola a Coreia do Sul. Cansei dessa vida de assalariado, agora eu só quero ir para a Coreia ser a maior it girl do 3° escalão do K-pop.

6 comentários sobre “BBC anuncia o novo projeto “Garoto do Mês”. Orbits surtam pela ideia já ser de outro grupo

  1. toda vez que vc escreve CU e logo em seguida coloca em parênteses (culture universe) dou uma risadinha

  2. fun fact: à época do pré-debut do Loona, comentavam que o boygroup da BBC, intitulado 8x8x8, que viria a se tornar o OnlyOneOf (OOO, huh) iria debutar antes mesmo do Loona, no dia 8 de agosto de 2018, e já dali eles seria tratados como grupos irmãos interagindo no mesmo CU (cultural universe). O primeiro crossover teria sido no MV da Vivi, que tem um moleque lá na pista de patinação. E a faixa de debut seria “Chaotic”, do Odd Eye Circle, mas o Jaden achou que ficou melhor com o vocal da Kim Lip e das outras.

  3. Nem faz sentido acusar esse projeto de plágio, já que está vindo DA PRÓPRIA AGÊNCIA DELAS…

    Acho que a preocupação maior é que a BBC mal dá conta de administrar a carreira do Loona, que dirá administrar o Loona, mais esse boygroup… e mais um segundo girlgroup (frequentemente as gatas “deixam escapar” um vídeo ou selfie)? Fica o medo da má gestão levar a um disband precoce das Garotas do Mês (se bem que elas já passaram por coisa pior).

    Em todo caso, é uma pena que, pra BBC anunciar o recrutamento agora pra já lançar eles ano que vem, provavelmente não haverá o esquema de solos e sub-units sendo lançados antes do grupo completo (que, pelo menos pra mim, foi justamente o apelo principal do Loona).

    Falando em Loona, viu o pôster do Queendom 2?

    [#퀸덤2] 단체 포스터

    ♟RUN THE WORLD♟

    #브레이브걸스 (#BraveGirls)
    #비비지 (#VIVIZ)
    #우주소녀 (#WJSN)
    #이달의소녀 (#LOONA)
    #케플러 (#Kep1er)… twitter.com/i/web/status/1…— Mnet (@MnetKR) March 17, 2022

    Adorei que dá pra brincar de Onde Está o Wally com a Hyolyn.

    • Falando em Queendom 2 e Loona, parece que no fim elas não foram cortadas da primeira prova; elas puderam fazer a performance em outro dia. O único problema é que elas não terão pontuação da plateia, o que em teoria colocaria elas em certa desvantagem (mas vão ter pontuação de jurados e dos telespectadores, então talvez a desvantagem nem seja tão grande).

      Essa pelo jeito vai ser uma prática recorrente, considerando os casos de Covid entre as competidoras (da última vez que li, parte do WJSN e Brave Girls também tinham testado positivo… é uma surpresa que as Kléber não tenham se contaminado até agora).

    • Esse queedom tem tudo pra ser bombástico. torcendo pra elas e pras garotas bravas

  4. Primeiro, acho que esses orbits aí não pegaram a época de debut de Loona, pois lá atrás já rolava esses boatos da versão masculina do grupo e tudo mais não? Até pensei que eles tivessem desistido da ideia já que depois de todo esse tempo não ouvi mais nada.
    Segundo, perdi tudo no último parágrafo socorro! Só imaginando kkkkkk

Os comentários estão desativados.