BoA comemora 20 anos de carreira no Japão com muita velharia regravada e a coletânea “The Greatest”

Eu achei que as comemorações de 20 anos de carreira da BoA no Japão se resumiriam apenas naquela musiquinha sem graça porque aconteceu muita coisa na vida pessoal dela que meio que travou esse evento, mas a avex vai comemorar esse aniversário com estilo e lançando a coletânea da carreira da BoA “The Greatest”. Antes disso teremos uma série de regravações em um projeto de 10 “Self Covers” que serão lançados toda semana antes do álbum, e a série começou essa semana com a regravação de “Aggressive”:

Diferente de outras senhoras que regravaram 400 músicas só botando a voz mais recente de velha com 20 anos de carreira de maços Derby, BoA vai levar um pouco mais a fundo isso de “Self Cover” a julgar por essa nova versão de “AGGRESSIVE” e criar não somente novos vocais como também novos arranjos para as regravações. Koda Kumi fez isso com algumas músicas para a coletânea de 20 anos de carreira lançada ano passado, mas as músicas acabam se perdendo nessa coletânea de OITO CDs que a Kumi desovou, e a coletânea por si só também se perde na carreira bagunçada da Kumi que estava praticamente pronta para lançar um novo álbum de estúdio naquele momento. Pelo menos até agora a BoA deve focar apenas no “The Greatest” e vai lançar essas regravações semanalmente para divulgar a coletânea, então a avex parece ter organizado as coisas dessa vez.

Outra curiosidade é que “AGGRESSIVE” originalmente não é single, só a 1ª faixa do álbum “The Face”. Isso abre um leque de possibilidades uma vez que QUALQUER MÚSICA japonesa da BoA pode ser regravada para esse projeto e isso deixa tudo mais interessante. Eu já estava aqui esperando a avex obrigando a BoA a cantar Meri Kuri em plena primavera japonesa, mas agora tudo pode acontecer. Quer dizer, eu ainda tenho certeza que a BoA ainda vai relançar “Meri Kuri” e outros 3 ou 4 singles que são assinaturas da BoA no Japão nesse projeto, mas pelo menos ela pode surpreender aqui colocando umas hidden gems que ninguém esperava.

Quanto a essa nova versão, é uma versão que definitivamente a BoA lançaria em 2022. Explicando melhor, a versão original é um popzão bem anos 2000 que conversa bem com a época, uma farofa bem dançante e num estilo que qualquer aspirante a diva pop lançaria na época. É uma boa música e a cara do que lançavam em 2008 mesmo. Já essa nova roupagem transformou “Aggressive” em um farofão mais sério, estiloso, um farofão mais boate gls que conversa bem com as outras farofas que a BoA vem lançando mais recentemente. Ou seja, a BoA adaptou uma música de 14 anos para que funcionasse com ela em 2022, e isso melhora a experiência de “Aggressive” que deixa de ser boa para ser icônica hoje. O único problema é que parece que música e vocais não conversam tão bem e a BoA parece cantar em uma energia totalmente diferente do instrumental, mas quem espera uma produção dedicada da avex? Ainda mais para uma cantora que não sabe o que é vender 10 mil cópias de algo no Japão há quase 1 década? Eu já estou mais do que satisfeito com isso aqui, e até o fim do dia me acostumo e já considero essa a melhor fritação do Japão. Bom trabalho, BoA.

BoA vai lançar sua nova coletânea “The Greatest” comemorando 20 anos de carreira japonesa no dia 30 de maio, e até lá teremos mais 9 regravações de músicas japonesa da BoA sendo lançadas semanalmente as segundas. Como “Aggressive” era só uma faixa avulsa e entrou no projeto, são muitas as possibilidades sobre o que e como serão as novas regravações da BoA. Qual música merece ser revivida nesse projeto de self covers? A minha torcida vai para “LAZER”, que já tem cara de single fortíssimo sendo apenas uma mera album track do IDENTITY e eu tenho certeza que ela serviria muita lacração regravando para algo ainda mais fresh em 2022.

2 comentários sobre “BoA comemora 20 anos de carreira no Japão com muita velharia regravada e a coletânea “The Greatest”

  1. Espero que a velha lembre que o Identity não é só Bump Bump, mas ao mesmo tempo… É praticamente certeza que vão enfiar nesse álbum também 🤡

    • Não conheço tão a fundo da carreira de Boa e sim me baseio em muita coisa que vejo aqui e nos outros blogs fundos de quintais. Principalmente esse lance da carreira dela no Japão.

      Sobre a música Aggressive; eu amei e não paro de ouvir. ❤

Os comentários estão desativados.