Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.
E hoje, para aproveitar o hype e os cliques que SNSD ainda rende na internet, vamos falar de uma música realmente boa e que a fanbase indevidamente não está dando muita moral: “Freedom”.
“Freedom” tem uma grande vantagem em relação ao resto do álbum comigo pois é o tipo de faixa classuda e sofisticada que eu queria que o SNSD lançasse como single há muito tempo. “Freedom” é uma faixa madura e poderosa, com todas as integrantes cantando confortavelmente essa música que encanta pela sua suavidade. É o tipo de trabalho que me faz sentir mais livre e empoderado, pois tem uma melodia hipnotizante e um refrão sutilmente arrebatador.
Eu até entendo que a marca do SNSD é outra e elas jamais lançariam músicas como “Freedom” como single, mas seria muito curioso botar o grupo para ser menos emotivo e com um tom um pouquinho mais baixo para cantar em uma música mais suave como essa. Imagino o SNSD com postura imponente, desfilando iconicamente ao som dessa música em um vídeo de performance lindíssimo. “Freedom” começa mais simples, com um synthpop fresco e doce mas, ao mesmo tempo, potente e intenso, que traz até uma sensualidade que o SNSD não costuma ter em músicas. E os vocais sussurrados das meninas elevam essa experiência, me deixando encantado por suas vozes. E não temos Taeyeon oversinging, o que já dá uma surra em 90% dos singles do grupo.
“Freedom” é um trabalho chique, que valoriza e mostra um lado sonoro do SNSD que pouco temos oportunidade de ouvir nos trabalhos principais pois todas as meninas seguem mais ou menos o mesmo tom para fazer dessa uma música sutil, agradável e extremamente prazerosa. Sem nenhum exagero nos vocais ou no instrumental, “Freedom” é o tipo de faixa adulta que faz história na minha playlist, e já é uma das minhas músicas favoritas da carreira coreana do SNSD.
Os sones falando tanto de Villain e eu vivendo por Freedom e Closer, realmente são os dois pontos altos desse álbum, e quando eu digo ponto alto eu digo alto de verdade. Elas foram muito ARTISTAS nessas duas.
Parece que leram os meus pensamentos! Quando ouvi Freedom não pensei duas vezes em dar replay. E é como o comentário de cima disse, os Sones estão só falando de Villain que não conseguem apreciar a delícia de Freedom, não é atoa que ela é a última faixa do álbum.
Achei que a voz da Yuri combinou muito com essa musica. Closer também é outra música muito boa neste álbum.
E sim, Villain ainda é uma das melhores do álbum.
está Villain me trouxe tanto uma vibe nct MISERICORDIA
e seila pra mim é mais um album ok delas