Já comentei aqui nesse blogzinho que o SISTAR anunciou uma reunião especial para o último episódio do Yoo Hee Yeol Sketchbook. O programa e a reunião aconteceram na semana passada, e na sexta feira a KBS liberou os vídeos das performances do grupo através do seu canal global. O medley de hits anunciado anteriormente contou com “Alone”, “Loving U”, “Shake It” e “Touch My Body”:
Achei legal que elas lembraram de “Alone” e meteram nesse medley de hits de verão, pois antes de Hyolyn tocar no 1º cenoura e bronze de sua a vida o SISTAR despontava como o maior grupo periférico da nação com o smash desse hino para gostosas tristes e com tesão. Só esses figurinos de festa de fim de ano em alguma praia de Itanhaém que não achei nada a ver para essa música, mas foi totalmente compreensível para o medley de verão + a ocasião desse ser o último Sketchbook.
No medley de verão só não teve “I Swear”, pois a música ganhou uma performance completa no programa:
“I Swear” tem todo um clima de música de fim de verão para dar uma despedida feliz e pacífica, e isso (De novo) combina com toda a energia de último Sketchbook, então elas acertaram escolhendo essa como a música especial que ganharia uma performance completa dos hits de verão do grupo.
Enfim, está aí mais uma reunião de girlgroup da 2ª geração para as velhas de guerra da fanbase ficarem felizes. Essas reuniões serão mais frequentes devido a quantidade de grupos que debutaram de 2007 pra frente ser bem maior, e o público adulto que assiste esses programa de família coreana atualmente foram adolescentes/jovens adultos que acompanharam todos os grupos da 2nd gen no auge e vão adorar sentir a nostalgia do final dos anos 2000 na TV hoje em dia.
Uma pena o fim desse programa. Eu gostava como as performances nele soavam mais “ao vivo” do que nos music shows e premiações de fim de ano (não sei se eles realmente deixavam os microfones mais altos e tiravam as bases pré-gravadas ou se os grupos só gravavam um playback diferente pra dublar no programa, mas seja o que for, o resultado ficava legal).
Mas é muito legal ver as Sistar se unindo de novo pra homenagear a despedida do Sketchbook. E fiquei surpreso que dessa vez o grupo não parecia as Pussycat Dolls coreanas com a Hyolyn fazendo tudo; caramba, até a DASOM teve versos solo!
Muito bacana ver que algumas linhas da Hyolyn e da Soyou foram dadas para a Dasom em I Swear
Isso que eu tava observando, não lembrava da Dasom ter tantas linhas nessas músicas, ela cantava mal uma e em seguida vinha a Hyolyn berrando
Aproveitando o gancho: T-ARA já estão se reunindo pra OUTRO comeback. E elas viraram arroz de festa em programa desse tipo na Coreia, amo que as lendas tão se reunindo em toda que é oportunidade possível, iam até fazer show no Vietnam mas era num festival que no fim das contas era fake