Kim Garam surgiu para contar a sua versão do escândalo de bullying. HYBE faz a Luka.

Já tem algumas semanas que Kim Garam saiu do LE SSERAFIM e a tendência era da ex-integrante sumir dos holofotes e viver no ostracismo como jovem aprendiz ou qualquer coisa do tipo. Porém, a Garam ressurgiu através do instagram de uma amiga para contar a sua versão de toda essa história e o escândalo de bullying que acabou com qualquer chance dela seguir com a vida idol:

Essa declaração da Garam + os documentos do comitê postados são mais para a Garam ter a oportunidade de se explicar por conta própria que ela não era a vilã da história (Ela também não se põe como grande anjo guardião e reconhece as falhas de como ela lidou com essa situação), pois a HYBE/Source tratou todo o caso de uma forma bem questionável, no mínimo. Quer dizer, a HYBE até agiu certo tentando proteger a menina e não expor aos lobos respondendo as notícias que saíam, mas foi tudo tão bagunçado que chegou a um ponto em que eram diversos documentos e provas contra a Garam, a situação ficando pior pra bicha e, do outro lado, era a HYBE falando “Ela não fez isso, acreditem na gente” e só isso mesmo. Aí ficou difícil.

A HYBE provavelmente foi muito notificada depois desse plot twist, e soltou uma nota falando que não vai se pronunciar sobre esse evento uma vez que a Garam já não faz mais parte do quadro de funcionários da HYBE.

Ou seja, a HYBE olhou para tudo isso e resolveu cantar essa música:

Comercialmente falando, faz sentido a HYBE fingir que não é com a empresa pois o LE SSERAFIM prosperou com o povão sem a Garam e muita gente acabou preferindo a formação atual do grupo (Até porque não dá para se apegar assim com uma formação que durou duas semanas), então reviver o que eles já consideram como passado, com essa possibilidade de botar a Garam de volta ao grupo, seria brincar com o perigo (Pelo que eu vi por cima as Bcharts coreanas estão massacrando essa reaparição da Garam no Instagram, então não é como se a opinião do coreano médio). Agora, é preocupante uma adolescente de 16 anos conseguir por conta própria esclarecer melhor a situação do que uma das maiores empresas do entretenimento coreano atual. Talvez se tivessem divulgado antes o que a Garam divulgou hoje, as coisas poderiam ter tomado um rumo diferente (Não muuuuuito diferente pois provavelmente ela seria chutada de todo jeito, mas talvez de um jeito que a HYBE conseguisse contornar a situação com muito mediaplay).

10 comentários sobre “Kim Garam surgiu para contar a sua versão do escândalo de bullying. HYBE faz a Luka.

  1. O negócio tá rendendo ainda né. Agora lendo sobre esse caso, é interessante como queimaram uma adolescente a esse ponto, não tomei partidos e mantive neutra, mas vi tanta coisa pesada a ponto de ser cyberbullying que fico chocada as vezes, sério.
    Fiquei pensando também em uma coisa, se ela fosse da big 3, acredito que teriam contornado a situação e ela continuaria no grupo. Porque sempre acontece coisas assim e eles são ligeiros em resolver.

  2. A HYBE só explorou a imagem/escândalo dela para ganhar mais fama para as Serafinas. Uma coisa que eu observei nos escândalos de bullying é: não importa se alguém fez algum errado ou não, as pessoas só querem odiar e perseguir, não é atoa quando sair alguma coisa positiva a favor daquele suposto bully praticamente ninguém divulgar ou faz questão de comentar. É tudo muito mascarado para continuar a rede de ódio nunca vão deixar em paz, não importa se ela continua sendo uma pessoa pública ou não sempre será perseguida, as pessoas são loucas despejado sempre suas armaduras em quem nada tem haver com seus fracassos. É tudo muito insano as vezes eu penso se é a indústria tóxica que submete a isso ou os fãs que provocam uma situação assim, de toda forma eu não consigo sequer deseja o mal de alguém que eu nunca vi, seja a própria Garam como a tal suposta “vítima”.

    Só sei que me casou uma repulsa tão grande ao saber que aquela garota era uma molka, penso eu que se eu tivesse no lugar da Garam teria feito coisa pior, mas daí vêm as lembranças de minha adolescência coisas que até hoje tenho arrependimentos de ter feito. Acho que esse caso já se estendeu muito, para mim virou uma questão complexa e de toda forma ficarei atento as novidades…

    • “Uma coisa que eu observei nos escândalos de bullying é: não importa se alguém fez algum errado ou não, as pessoas só querem odiar e perseguir, não é atoa quando sair alguma coisa positiva a favor daquele suposto bully praticamente ninguém divulgar ou faz questão de comentar”

      É verdade. O caso do AOA mostrou bem isso, por exemplo: a acusação da Mina de que a Jimin fazia bullying com ela foi noticiada em praticamente todo lugar, enquanto o dossiê da Dispatch expondo as mentiras da Mina e a forma como ela tratava os funcionários da FNC passou batido. O Wikipedia até hoje destaca as acusações de bullying contra a Jimin e o pedido de desculpas e desligamento dela, mas não faz qualquer menção às evidências que surgiram depois desmentindo a Mina.

      No caso do T-ARA, elas passaram anos malvistas na Coreia do Sul (a sorte delas é que a China ama elas), e quando foi descoberto que a Hwayoung nunca sofreu bullying, o máximo que aconteceu foi ela perder o posto de personagem fixa num dorama, e até hoje ela continua trabalhando normalmente.

      Até acho legal saber que as pessoas se importam em se posicionar contra o bullying, mas o público de k-pop trata o assunto de forma muito leviana. Acusa e condena precipitadamente, destrói carreiras (às vezes mais que isso) e jura que está fazendo justiça.

  3. Acho até um pouco cômico a repercussão desse assunto por aqui, como se a fanbase BR tivesse feito parte desse cancelamento da Garam. A galera parece que não se toca que todo esse circo é por conta da Coreia, eles que cancelaram a carreira dela, eles que são intolerantes com esse tipo de assunto (obviamente sendo hipócritas o suficiente para ir contra o bullying, fazendo bullying, mas convenhamos que a Coreia sempre se mostra muito hipócrita como um todo).
    Vejo muita gente em redes sociais falando como se o impacto em qualquer coisa que acontece com idols tbm fosse causado pela galera daqui, como se pessoas, justiça, empresas, idols coreanos estivessem super atentos com as notinhas que saem no twitter do Bcharts.

  4. Adoro estar certa, a hybe podia ter divulgado os documentos no início da polêmica, tampando o nome da outra menina.
    E mantiveram a Sakura, que também cometeu bullying, mais velha que a garam na época e já idol.

  5. Não entendi foi o povo tratando esse pronunciamento dela como se mudasse algo, tipo só pq ela se pronunciou isso prova que ela era inocente? Ela não refutou os documentos apresentados pelos advogados e etc, ainda não tem como provar se nenhuma das partes está ou não falando a verdade.

    • Penso da mesma forma. A Garam fez um post e meio mundo já acredita que ela é santa. Como se as coisas fossem preto ou branco, inocente ou vítima.

      • Qual a parte dos documentos postados você não entendeu????
        “Essa declaração da Garam + os documentos do comitê postados são mais para a Garam ter a oportunidade de se explicar por conta própria que ela não era a vilã da história (Ela também não se põe como grande anjo guardião e reconhece as falhas de como ela lidou com essa situação)”

Os comentários estão desativados.