Nugus falam de disband. 10 pessoas se emocionam.

Esse final de semana eu não estive muito ativo pois foi final de semana com feriado e promoções no meu trabalho e trabalhei que nem uma vagabunda, não dando pra focar no meu lado blogueira. De qualquer forma não foi um final de semana muito movimentado, pois as coisas mais relevantes foram disbands de girlgroups nugu que uma dúzia de pessoas sabia que ainda estavam vivos. Então esse post vai comentar o disband do GIRLKIND e os rumores de que o LABOUM chegou ao fim porque me pediram para comentar isso e, bem, por que não comentar né?!

Sobre o GIRLKIND eu nem vou me estender muito pois lembro que gostei de FANCI e… Bem, só lembro que gostei de FANCI mesmo. O debut delas tem uma energia muito FAKY, de um grupo mais moderninho com um som legal e uma mistura de pop e hip hop old school, algo que grita anos 2000 mas, ao mesmo tempo, é fresh e divertido. Talvez elas tivessem mais sorte se tivessem lançado essa música agora em 2022 com o revival do Y2K e das modinhas que dominaram os anos 2000 (Deu certo para o NewJeans), mas enfim. Não tive essa proximidade toda com o grupo mas desejo boa sorte para as meninas em qualquer um dos caminhos que elas forem seguir.

Já o ainda não confirmado disband do LABOUM (É claro que algum funcionário ia querer uma notinha no Naver falando que elas não chegaram ao fim mesmo com a empresa que adquiriu a Interpark falando que tem zero interesse em promover o grupo) é um pouco mais delicado pois, claro, ainda não bateram o martelo e tals, mas também por ter vivido esse grupo desde o início, quando era adm de página de K-pop e tinha muita disposição para acompanhar tudo quanto é tranqueira nugu que a Coreia estava disposta a desovar. E o LABOUM conseguiu ter uma carreira longa e lançando álbuns consistentes, sendo um grupo meio que marcante na nugusfera no geral.

Mas o que é curioso no caso do LABOUM é que a última coisa que o pessoal se interessou no grupo foi… o LABOUM. O grupo tem a Solbin que os coreanos deram uma carreira e certa popularidade como atriz, tem a ZN que venceu o “The Unit” (O que não é lá grande coisa devido o fracasso que esse programa foi mas, mesmo assim, é uma vitória), tem a Soyeon que atualmente está ganhando um certo hype como artista naquele WSG Wannabe, tem um sleeper hit daquela época em que a Coreia estava afim de reviver músicas injustiçadas com “Journey To Atlantis”…

… Tipo, em algum momento elas preencheram os requisitos para serem um girlgroup de sucesso, só que não emplacaram. “Journey To Atlantis” emplacou mais pelo fato daquele programa do Yoo Jae Suk hitar toda santa música que toca lá mas não fez os coreanos darem uma segunda chance para o grupo, “Kiss Kiss” ganhou um troféu em um music show e as meninas foram massacradas por ganharem da fucking IU com uma música que mal figurou no Top 200 do Melon e as atividades solo não despertam o interesse de ninguém na Coreia pelo grupo. Absolutamente NADA faz o LABOUM emplacar com os coreanos mesmo com tudo acontecendo a favor delas emplacarem, então talvez o melhor seja mesmo dar um fim no grupo já que essas garotas estão ganhando mais individualmente.

Enfim, se o disband for real mesmo, pelo menos elas serviram uns bopzinhos fofos e gostosos enquanto viveram. “Shooting Love”, “Aalow Aalow”, “Hwi Hwi” e (Especialmente) “What About You” são ótimos lançamentos e o grupo era bastante competente na maior parte do tempo. Perdi o interesse quando elas fizeram a mudança para gostosas dramáticas sem orçamento pelas músicas não serem tão cativantes mas, mesmo assim, foi uma ótima experiência para as 15 ou 16 pessoas que acompanharam fielmente o grupo.

5 comentários sobre “Nugus falam de disband. 10 pessoas se emocionam.

  1. Não conhecia esse primeiro grupo citado, mas vi uns gato pingado compartilhando.
    Agora o Laboum sinto que é realmente para não ter dado certo. Solbin ainda era daquela geração de ídols simpáticas e por ela me lembrar a Hyeri do finado Girls Day até gostava da pobi, enfim, acho que a pá de terra nelas foi esse barraco com a IU mesmo, a mulher consegue ser a primeira pessoa a quase jogar na prisão um perseguidor de internet (sendo que na Coreia isso é tratado quase como algo banal ficar jogando hate e ameaçando de morte, mal vejo prisão ou multa em relação a crimes cibernéticos)

  2. De Laboum só lembro da ótima hwi hwi e do escândalo da gata q engravidou de um mano desses bandinhas pop/rock, saiu/foi chutada do grupo e não disse pras outras o motivo de estar saindo, coisa q elas só ficaram sabendo bem depois. Boa sorte pra essas coitadas.

  3. Falando em nugu, encontrei essas aqui vagando aleatoriamente pelo youtube e achei simpáticas. Não é o meu estilo de música, mas vale a divulgação por terem ido contra a onda de girl groups imitando o nct e pela música me lembrar algo que a chungha summer eletrohits ou as irmãs dela lançariam:
    https://youtu.be/EEWR2kZ4kCo

Os comentários estão desativados.