Já tem 8 anos que o SNSD OT8 virou SNSD OT8

No último dia 29 (Ou dia 30, oficialmente falando) fez 8 anos desde que Jessica Jung foi convidada a se retirar pelos fundos do SNSD e da SM Entertainment. 8 acabou se tornando um número bem marcante para o SNSD, uma vez que aparentemente todo mundo resolveu servir uma clássica queima de arquivo da Jessica e fingir que o SNSD sempre foi um grupo de oito integrantes, então é algo que merece nota. Infelizmente eu trabalho como CLT (Diferente da Jessica que há 8 anos é a primeira MEI do mundo) e não tive tempo para fazer esse post no dia, mas hoje é a minha folga então vamos comentar hoje mesmo:

A essa altura não tenho mais nada do que explorar sobre isso, seja pelo tanto de piada questionável e posts gongando toda essa situação quanto pelo fato da própria Jessica estar atualmente romantizando a coisa toda para vender livro na feira do Brás. Mas é interessante pensar como essa saída é uma das mais emblemáticas do K-pop. Outros grupos bem populares na Coreia também tiveram integrantes saindo: Tivemos Minzy saindo do 2NE1, Nicole e Jiyoung saindo do KARA, as trocentas formações do Wonder Girls, todo o escândalo da Hwayoung no T-ara, Viki saindo do Dal Shabet e por aí vai. Mas nenhum desses disbands foi tão dramático e emblemático quando o de Jessica saindo do SNSD.

Tanto pela situação de girlgroup inseparável da nação que o SNSD carregava, quanto pelas ações narradas em volta dessa saída (Todo mundo tratou a Jessica como expulsa do SNSD ao invés de uma decisão voluntária da ex-integrante), passando pelas milhares de teorias de comportamento e convivência que surgiram durante e depois desse caos, tudo é um grande evento. Todo passo das integrantes e ex-integrante era catalogado em notinhas e fofocas, elas eram ainda mais comentadas tanto pelo bem quanto pelo mal… Tudo foi muito insano, especialmente porque o fator surpresa (Apesar dos chineses tentando avisar) intensificou tudo para outro nível.

Acho que nunca mais no K-pop (E até na música pop no geral) teremos um evento tão grande de disband quanto esse (Ainda mais pela cansativa tendência de grupos evitarem falar da palavra disband). As empresas e os próprios grupos aprenderam a se tratar como gente nesse ponto, respeitando sua história na medida do possível e não jogando coisas como “diamante de 8 lados” para a imprensa se deleitar com a bagunça quente. Quem viveu, viveu.

9 comentários sobre “Já tem 8 anos que o SNSD OT8 virou SNSD OT8

  1. “Acho que nunca mais no K-pop (E até na música pop no geral) teremos um evento tão grande de disband quanto esse (Ainda mais pela cansativa tendência de grupos evitarem falar da palavra disband)”

    Sei não, acho que vai ser um choque mundial quando as Cosmic Girls anunciarem que a trindade chinesa saiu do grupo…

    • Todo mundo fala desse caso porque a SM foi absurda em tentar apagar ela do grupo. Tipo, ela 7 anos em um grupo pra depois ficarem “hmm sempre fomos 8 bjuss”
      Ainda espero pelo dia que ela seja citada por alguém do grupo de novo…

      • Sim, eu sei; o comentário sobre as Cosmic Girls foi só de zoeira (já que nem a própria agência delas parece se importar com a situação das integrantes chinesas, que dirá o público de k-pop onde muita gente nem conhece esse grupo).

  2. Você colocando Viki saindo do Dal Shabet como exemplo de disband de grupos populares como se ninguém fosse ver, né, Douglas
    E nossa, a fanfic do Diamante de 8 lados, simply ICONIC KKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Pois é, acho uma falta de consideração com a história da Chanmi (a personalidade da mídia de reality shows, não a garota bonita do AOA) no grupo.

  3. Essa questão de eles fingirem que a Jessica nunca existiu, cortarem ela das fotos nos programas de TV e ninguém citar ela é o mais bizzaro.
    A Minzy saiu do 2NE1, mas nas reuniões do grupo ela sempre aparece. KARA tá aí prestes a se reunir, Wonder Girls – mesmo com as diversas formações – sempre parecem apoiar umas as outras e acho que uma reunião não é algo impossível…
    Às vezes parece que realmente foi um surto e a Jessica nunca existiu no SNSD, a SM fez a egípcia TOTAL só porque a princesa de gelo queria vender o brechó dela.
    Nunca saberemos o que de fato aconteceu e os barracos verídicos.

  4. Essa polêmica toda não faz sentido. O SNSD OT8 e a SM querendo apagar a Jessica da história do grupo, como se ela nunca tivesse existido, me fez criar ranço delas… Nem mesmo no comeback de 15 anos do grupo elas soltaram um A sobre a Ice Princess. E essa polêmica fica mais estranha ainda quando lembramos que ela saiu do grupo(ou melhor: foi expulsa) só porque queria vender roupa…

    • Eu ainda acho uma pena que, quando o Kep1er cantou “The Boys” no Queendom 2, nenhuma delas falou que escolheram essa música por ser uma música cantada por 9 pessoas… teria sido épico (e teria sido ainda mais épico se elas dessem essa bola fora bem na cara da Taeyeon).

Os comentários estão desativados.