A estreia solo da Seulgi foi muito aguardada… E demorada. Red Velvet está a ponto de completar uma década e os fãs tiveram que aguentar covers de hiponga da Joy e aquela chatice da Wendy antes de chegarmos a esse momento, mas hoje finalmente chegamos no momento em que o Red Velvet deu um solo para uma gatinha realmente afim de ser uma diva pop. E olha, QUE BOM que isso rolou pois “28 Reasons” está melhor do que os últimos 5 anos de singles do Red Velvet:
“28 Reasons” grita Rina Sawayama para mim. Não tanto musicalmente, mas essa atmosfera Dark Pop é muito algo que a Rina faria se inspirando no The Fame Monster da Lady Gaga, que nem ela fez no cover de “Dance In The Dark” exclusivo para o Spotify:
Se a Rina fosse uma idol veterana da SM ela lançaria “28 Reasons” do mesmo jeito que a Seulgi lançou, e isso é um baita elogio.
“28 Reasons” equilibra muito bem o instrumental mais tenso e forte com a performance vocal mais instigante da Seulgi, e isso fica muito evidente no refrão que é envolvente e delicioso. Gosto dessas músicas que não são explicitamente dançantes mas inspiram uma performance, uma arte por trás mas que não soe pedante demais e vire uma chatice. “28 Reasons” tem um esforço em fazer a Seulgi ser um produto diferente e interessante no mainstream, ao mesmo tempo que não nos faz esquecer que ela pode ser uma diva pop com muito potencial no K-pop. Como resultado, temos uma faixa genuinamente legal, que se desenvolve de maneira misteriosa e intrigante, e me faz ter vontade de ouvir até o fim. Só acho que faltou um climax mais chocante no final da faixa, mas nada que afete minha admiração pela música e o fato de “28 Reasons” ser um trabalho muito sólido.
No final eu saio muito satisfeito com esse debut pois tinha muito tempo que eu não me empolgava tanto com um trabalho envolvendo o Red Velvet. Só tenho a impressão dessa estreia ter demorado demais e não vai vingar tanto nos charts a ponto da SM dar continuidade a carreira solo dela, mas “28 Reasons” é um bom exemplo de que a Seulgi tem futuro como diva pop se a SM quiser investir nisso. Uma música intensa e imersiva na medida certa, que mostra todo o potencial da Seulgi e valoriza todas as habilidades da cantora em um trabalho memorável. Com sorte a Seulgi não para nesse EP.
Isso é uma das características mais marcantes da Seulgi, ela realmente entra de cabeça em tudo que ela faz. Me surpreendeu demais, eu não estava esperando que gostaria tanto. A gente sabe que a SM trabalha um estética maravilhosa com Red Velvet, mas na hora final nem sempre sai o que a gente espera, e olha que sou bolofã.
Enfim, Seulgi entregou tudo, vocal, performance, visual, tem tudo para ser a nova BoA ou o novo Taemin.
Com sorte veremos mais trabalhos solos das meninas vindo aí. O da Seulgi é de longe o que eu mais gostei, mas não tiro o mérito dos trabalhos da Joy, Wendy, e da unit da Seulgi com a Irene (esse último entregando um dos maiores bops da minha vida com Naughty).
Ps: minha Yerizinha esquecida no churrasco só lançando station e canal no YT.
A SM já deixou nas entrelinhas que não vai fazer esforço pra botar a Yeri em alguma coisa. Desde aquela vez que fizeram aquele reality dela de entrevistas no YouTube e quando começou a chamar a atenção cancelaram do nada, e também de ter fãs que até hoje são OT4.
Fake news né amore? Yeri quer ir pra atuação e a SM tem dado todo apoio que ela precisa. De aulas até divulgação pesada de tudo que ela faz. E ela não começou com papel grande porque ela não quer, já que ela mesmo deixou claro que prefere começar por baixo pra ganhar segurança.
Eu não assisti nem os teasers pois não queria ter expectativas nenhuma disso aqui, mas me surpreendeu de forma bem positiva, eu estava esperando um bate panela. Que bom que deram uma faixa icônica para Seulgi e não mais do mesmo, e ainda destaca ela como solista e não apenas integrante do red velvet.
Quanto a Rina, realmente tem estéticas semelhantes, vi varias comparações de fotos e tal, acho que rolou uma inspiração direta hein.
Pelo que vi, as vendas estão boa, então é capaz da SM continuar investindo nela e colocar o RV em hiatos infinito e cada uma ir saindo da empresa indo xingar estilista, fazer umas atuações ai, nunca mais citar o grupo, mas claro, sem dar disband
Tá muito boa! Não paro de ouvir, a galera por trás do solo valorizou a Seulgi na dança, no visual e no vocal, tá excelente e se fizessem esforço ela seria uma BoA ou Taemin de solista da SM.
O melhor solo com folga e pelo que parece o mini álbum tá bom também. Sério, quando querem produzem músicas boas e mvs bons.
E assino embaixo sobre o RV, a estética e estilo do grupo tá preguiçoso e ruim.
PS. Deu um medinho no final do mv que fecharam o close na cara dela, pensei que iria aparecer algum filtro ou algo saltar na tela. Genial.
Os teasers já estavam lindos, mas n queria criar expectativa demais, no final foi uma surpresa muito agradável e fora do q o kpop vem entregando ultimamente. Pra mim Seulgi é mt a Taeyeon do Red Velvet e teria o potencial de ser uma solista diva como a Taeyeon e a Boa já que a gata além de excelente vocalista também dança mt. Se a SM for experta vai continuar investindo nos solos dela (torcendo por isso). Esse conceito visual foi a coisa mais empolgante q a SM fez desde Red Light pra mim, sem Kwangya e aquela chatice retro futurista dos anos 90 q td mundo ta tendo q fazer.
Então, a Seulgi trabalhou pra caramba nesse álbum, conceito, referências ela disse que quis muito que 28 reasons fosse a tittle pq queria uma música onde ela pudesse mostrar potencial de vocal mais amplo do que a gente viu, performance e atuação
Fora que ela agarrou essa chance, e já colocou até as artes dela no meio e conseguiu por uma composição dela através dos testes a cegas
Me deixa muito orgulhosa dela, pq ela trabalhou muito com a equipe e entregou um dos melhores solos do ano
O álbum é todo redondinho, todo no mesmo conceito
Slá eu esperava muito mais desse solo pelas fotos babadeiras que sairam. A música não é ruim, mas ela não cresce, faltou um momento BOOM! pra mim. No final do dia Joy sendo a maior hippie do kpop com Hello fez muito mais pela minha playlist.
Muito bom, muito bom!