Kwon Eunbi e Lee Chaeyeon fizeram o dia das crianças viadas fãs de IZ*ONE mais feliz com “Underwater” e “Hush Rush”

Ontem foi dia das crianças mas, por alguma razão, duas ex-IZ*ONE resolveram fazer desse o dia das crianças viadas: Lee Chaeyeon fez seu EP debut com “Hush Rush” e Kwon Eunbi lançou seu 3° EP “Lethality”. Como as duas lançaram música no mesmo dia e são duas ex-IZ*ONE, nada mais justo que dar um post único para as duas irmãs sempre unidas né?! Começando pela Eunbi, que continua com a missão de ser a madrinha dos homossexuais com “Underwater”:

Eu já esperava que “Underwater” não fosse ser melhor do que “Glitch”, pois “Glitch” é uma das melhores músicas do ano e a barra estava simplesmente muito alta para a Eunbi alcançar. Até pelo vício que ainda tenho em “Glitch”, nem se “Underwater” fosse melhor (O que não é) eu daria o braço a torcer e ainda falaria que “Glitch” é o marco da lacração homossexual junto com outras 7 ou 8 lacrações homossexuais que o K-pop serviu esse ano. Eu só esperava uma música boa que segurasse esse hype, então fiquei genuinamente surpreso que a Eunbi conseguiu lançar outra música ótima.

É muito legal que a Eunbi continua com essa missão de ser a madrinha do povo animado entre as ex-IZ*ONE. Quer dizer, temos a as meninas do IVE servindo horrores também, mas a Eunbi tá lá, sozinha, pegando músicas que poderiam ser da Chungha e dando a vida por nós homossexuais, e isso tem que ser valorizado. O batidão principal da música é contagiante e a Eunbi canta de um jeito que dá vida a coisa toda. E a ponte dessa música é o grande destaque, partindo para uma direção mais house e me emocionando para a entrada do refrão final que é uma catarse. Se “Glitch” é uma versão mais sóbria e artificial de uma diva, “Underwater” serve carisma e energia que uma diva também possui. Dá pra ver que a Eunbi está vivendo seu sonho de diva pop, e fico muito feliz em poder viver isso junto com ela.

Já a Lee Chaeyeon debutou com “Hush Rush”, que é, hum… legal. Acho que o principal problema é que o material promocional, teasers e etc. não tem nada a ver com a música: Eu esperava a “There Will Be Blood” coreana e recebi uma música colorida e good vibes. Quando o sentimento inicial de enganação passa e você se acostuma com a ideia de que a Chaeyeon só tentou ser agradável, “Hush Rush” fica de fato mais agradável. O instrumental é bem suave (Até demais em alguns pontos) e eu acho que ela seria melhor se crescesse vocalmente, mas não é nada muito tedioso. Não é um single tão empolgante quanto a da Eunbi, mas eu aceito calmamente.

Na prática, “Hush Rush” poderia ser fácil um single da atual fase do Oh My Girl. Talvez seria até melhor vendida com uma roupagem mais adulta ao invés das fantasias e conceito de vampira adolescente, mas “Hush Rush” tem a mesma atmosfera colorida, contida e agradável que “Dun Dun Dance” e “Real Love” do Oh My Girl tem. Não temos grandes emoções ou explosões durante a faixa, é uma música linear que você sente a energia da coisa toda e passa uma sensação muito boa e relaxante. Não sei se é uma boa ideia lançar uma música tão propositalmente inofensiva enquanto temos as outras ex-IZ*ONE dando o seu máximo e servindo todo o potencial que possuem a Jo Yuri fazendo o que quer que seja com seus solos, mas se os coreanos deram uma carreira para o Oh My Girl nesse estilo, nada impede a WM de apostar as mesmas fichas na Chaeyeon.

9 comentários sobre “Kwon Eunbi e Lee Chaeyeon fizeram o dia das crianças viadas fãs de IZ*ONE mais feliz com “Underwater” e “Hush Rush”

  1. Eunbi arrasou… Ela realmente ta lançado músicas que seriam fácil da Chung Ha. E o legal é que desde a época do produce, ela tinha essa aura de diva pop, que daria super certo lançando música pros gays.
    Já a Chaeyeon, acho que perdeu a linha. A mulher era a dançarina principal do I*zone, sempre se destacou por isso, e seu debut é essa música inofensiva que sequer da pra ter uma coreografia. Podia ter vindo com um batidão que pudesse valorizar essa força dela, mas ao invés de usar as armas que tem em mãos, preferiu jogar num safe pré-adolescente básico.

    • Para mim o debut da Chaeyeon não tem a cara dela…. mas enfim ela debutou e estou super feliz. Vou apoiar ela com todas as forças!

      A falta de dança pode ser pq eles querem sustentar a imagem de cantora tbm né, afinal ela já é conhecida por dança bem… e por cantar ? Talvez seja essa a chance dela!

      • Então, faz sentido essa questão de não fazer algo focado em dança pra mostrar os outros lados dela e não ficar presa sempre nessa “persona dançarina”. A questão é que ela não tem um vocal forte, o canto dela é bem lugar comum, então pra mim, faria muito mais sentido optar pra algo onde pudesse cantar, mas ao mesmo tempo ser performática pra valorizar ainda mais o que foi feito.

    • A Jo Yuri espera a Yena lançar algo pra ela lançar também basicamente kkkkkkkk
      Gosto muito da menina Eunbi dando continuidade a carreira da Chungha já que a própria Chungha morreu por causa da MNH
      Chae:yeon

  2. Sou totalmente biased pela Eunbi então tudo o que ela lançar eu vou amar, mas tentando não levar meu lado fã em conta (edit: falhei), eu até que me surpreendi visto que parte das imagens teaser eram meio escuras, pareciam algo no estilo de Esper, o que me deixou com medo já que acho Esper muito ruim (nem dá pra considerar single, já que é do Universe). No final foi maravilhoso e a música é exatamente aquilo que eu espero dela, perfeita, tem carão, tem vozeirão e é bem chungheira.

    Já a Chaeyeon… Eu tava com uma espectiva muito alta, principalmente pela música ser do Dem Jointz, então eu esperava uma pedrada brabíssimo e recebi algo muito fofo, fofo até demais, num clipe bonito mas que não explora em absolutamente nada os “pés de pluma” dela. Cadê a dança no clipe, WM???? Ter que esperar performance pra ver a coreografia pra uma mina que era main dancer do izone é de matar…

    Eu gostei da música, o mini-album é muito bom, mas essa música não faz jus à Chaeyeon e o potencial que a agência perdeu foi absurdo. Ela saindo do caixão faz lembrar o tempo que a agência demorou pra anunciar esse debut, ave maria, parece que foi uma eternidade mesmo, lol

    • Parece até irônico o post ser das duas, visto que eu esperava que a Chungha do IZ*ONE fosse justamente a Chaeyeon ao invés da Eunbi. Eunbi surpreendeu muito positivamente, praticamente sendo a continuação da carreira morta da Chungha. Quanto à Chaeyeon… musiquinha simpática, mas bem, vamos aguardar o comeback.

  3. Eunbi sempre foi a mais completa do izone, óbvio que a gatinha seria a que sustentaria uma carreira solo e lançaria hinos. Vivendo pra ela gritando undewater com sotaque britânico do nada na música.

    Já chaeyeon achei essa música tão água de salsicha, igual aquela Jo yuri.
    WM só lançou muisca ruim esse ano, se é pra flopar, que flope com dignidade que é o que a Wolllim tá fazendo esse ano

Os comentários estão desativados.