Já falei aqui antes que Jaden Jeong embarcou em um novo projeto chamado TripleS. O produtor criativo por trás do Loona, e também conhecido por seus trabalhos com o Lovelyz e o OnlyOneOf, tem com o TripleS o seu projeto mais audacioso, debutando um super grupo de 24 garotas com várias units e outros projetos de pré-estreia, o que parece o Jaden requentando ideia do Loona mas na verdade é um padrão dele com pré-debuts (O Lovelyz também lançou algumas meninas solo antes de debutarem como grupo). Enfim, a primeira unit do TripleS se chama “Acid Angel from Asia”, que lançou hoje o MV para “Generation”:
Acredito que o Jaden deve ter estourado alguns pratos quando viu o NewJeans debutando do nada pois “Generation” segue exatamente a linha visual e sonora do Pop 2000 que deu muito certo para o grupo da ADOR. Reviver e modernizar o y2k é uma tendência natural no K-pop para acompanhar o revival pop punk atual e por conseguir resgatar memórias das primeiras gerações do K-pop, então o Jaden teve uma boa ideia com o Acid Angel From Asia… Só acho que ele não esperava que a Min Hee Jin tivesse a mesma ideia para o NewJeans. Grandes mentes pensam igual? Talvez, mas todo mundo ainda está no hype com o NewJeans e talvez “Generation” não chame tanta atenção quanto eles planejavam.
No mais, “Generation” é mais uma música leve e melódica de um girlgroup. Uma música focada em trazer boas energias com um instrumental vibrante e vocais doces, sem muitos exageros ou explosões para trazer aquele impacto ou poder, mas traz um som que tenta te encantar por completo, fazendo você prestar atenção em cada segundo. Uma música bem adolescente para adolescente, chiclete e com uma letra que a atual geração se identifica facilmente. O refrão com os “la la la” é cativante e o pós refrão é um ótimo complemento. Só achei que a 2ª metade da música fica muito repetitiva por não rolar uma segunda leva de versos e dava para fazer “Generation” ser mais longa, mas entendo que essa é uma música que tem a pretensão de ser fácil para vingar no TikTok e eu também estou reclamando de boca cheia, pois já estou sedento para essa música entrar logo no streaming e pegar o passinho do refrão para servir horrores (literalmente) no app da dancinha.
Numa comparação inevitável para minha limitada mente, “Generation” estaria em casa no EP de debut do NewJeans pois está tão boa quanto Hybe Boy e Attention, e isso é uma coisa boa para o Acid Angel From Asia pois música boa nunca é demais. Como essa é apenas uma unit, provavelmente os próximos trabalhos do TripleS sejam bem distantes do que “Generation” serviu, mas nesse lançamento tivemos um pop refrescante e adorável que me faz cantar e dançar junto com as meninas em uma batida fácil e contagiante, e espero que os próximos trabalhos do grupo sigam nessa pegada.
A ideia por trás do TripleS – além de ser um super grupo – é criar meios dos fãs participarem da formação das próximas units e da escolha de conceitos e ainda repassa lucros sob alguns produtos para as integrantes (AKB faz escola aqui). É um grupo interessante de acompanhar (lá vamos nós dps do Loona), só que se eventualmente o Jaden der uma de pai desnaturado, provavelmente não vão conseguir segurar nem metade das integrantes (sim, para acompanhar projeto do Jaden, já tem que imaginar como ele se esfarelaria)
Vi comentarem no twitter que o Jaden é CEO da gravadora do TripleS, acho que vai ser difícil ele soltar a mão do grupo
Verdade, não lembrava disso! Mas, sla, eu sempre acho que o Jaden pode pular fora. Tomara que não.
é bem capaz dele eventualmente cansar, pegar as mais famosas pra fazer um grupo fixo e chutar as outras
Esses “la la la” dão um respiro pra faixa, é um segmento feito pra gerar atmosfera mais calma. NewJeans faz melhor uso disso com “Hype Boy” e “Attention”.
foi pro spam? ah ferrou de novo
Dessa vez não kkk publicaram direitinho o comentário
Amém, senhor \o/
Gostei! Não tanto quanto gostei de “Hype Boy” e “Attention”, mas é uma boa música, sim.
Só é uma pena que, pelo que eu li (posso ter entendido errado, claro, e espero ter entendido errado), parece que esse grupo não terá units fixas, mas sim o lançamento periódico de units temporárias cujas integrantes serão escolhidas pelo público entre as OT24… em outras palavras, essa “Acid Angel from Asia” (…ele gosta de colocar nomes péssimos em units, né?) tem boas chances de morrer nesse lançamento e nunca receber um comeback.
Com o LOONA, ele pelo menos se preocupou em garantir que as units seriam fixas (coisa que a BBC estragou depois, com o yyxy aguardando o repackage do EP da unit até hoje, a HeeJin sendo jogada sem motivo na formação do ODD EYE CIRCLE… e com a treta da Chuu, é capaz da BBC finalmente dar uma música pro yyxy gravar e colocar outra integrante no lugar dela – provavelmente a HeeJin de novo, pra ela gabaritar as três units enquanto a YeoJin segue excluída de todas – só de birra).
…Mas enfim, voltando ao TripleS, estou curioso pra continuar acompanhando o desenvolvimento desse grupo e o que sair dele. Tirando a ideia idiota de meter NFT no meio (espero que o Jeong desista disso), é um projeto tão megalomaníaco e tão diferente do que a gente costuma ver no k-pop que acho que pode render coisas muito legais se der certo. E essa música dessa primeira unit já parece ser um passo no sentido certo.
Numa escala de genialidade do k-pop quem vc é:
Min Hye Jin —————————— Lee Soo Man ——————————– Jaden Jeong
O Jaden é o tipo de pessoa que precisava trabalhar na SM…
Ele tem ideias muito boas, tem toda essa habilidade de trabalhar em projetos megalomaníacos de forma inteligente e coesa. Mas precisaria de uma SM financiando por trás pra conseguir manter essas coisas, tanto pelo dinheiro, quanto pelo selo SM que vende fácil.
Se o Lee Soo Man contratasse esse homem e desse a ele uma “liberdade criativa” pra produzir um grupo, daria muito bom.
Ouso afirmar que se esse cara estivesse a frente de projetos como NCT, seria muito mais bem executado do que aquela bagunça. (Até aespa em segundo plano, apesar de achar q a SM trabalha bem com elas, mas acredito que o Jaden agregaria ainda mais)
Concordo muitissimo, o Jaden se atracou no Loona justamente por conta do financiamente absurdo que elas receberam de aham… terceiros; Gostaria muito de ver ele numa gravadora com dinheiro E liberdade criativa porém acho que ele precisa ser capado pra não despirocar em coisas absurdas demais pra serem feitas, até por uma gravadora grande. Esse é meu maior medo com o tripleS
“porém acho que ele precisa ser capado pra não despirocar em coisas absurdas demais pra serem feitas”
E também pra evitar maus tratos nas idols envolvidas no projeto. Não dá pra saber se é verdade, mas lembro de ter lido que ele não tratava bem as garotas do LOONA (tem um rumor de que a JinSoul teria pedido pra parar de descolorir o cabelo porque o tratamento estava agredindo muito o couro cabeludo dela, e ele teria recusado e dito que ninguém ia se importar com ela se ela não fosse loira – ironicamente, as primeiras vitórias do LOONA vieram justamente quando ela estava com cabelo preto -, e tem a história de que ele teria exigido que a Go Won e Olivia fizessem uma dieta bem severa na época do yyxy, mesmo as duas sendo menores de idade na época).
só esse homem seria capaz de salvar o nct
amei o mini album dessas pivetes adotei junto com o nwjns essas queridas
Uma coisa que só agora eu notei: uma das faixas no EP das AAA chama… “Dimension (AAA Ver.)”.
O que traz a questão: ele vai colocar cada unit pra lançar uma versão dessa música? Ou será que é uma música planejada pro single/EP das OT24 e ele resolveu dar um aperitivo colocando a primeira unit pra mostrar como a música vai ser?
Essa é uma ideia que ele podia ter feito com as units do LOONA, colocando uma mesma música pras 1/3 gravarem em versão aegyo synthpop, pras OEC gravarem em versão sexy piriguete, e pras yyxy gravarem em versão aegyo caótica com muita gritaria. Em vez disso, o máximo que tivemos foi cada unit improvisando um “Parabéns pra você” no porão da BBC (com as yyxy mostrando que têm sérios problemas, e a YeoJin mandando uma versão SOLO e mostrando quem é a fodona do grupo)…
Que eu saiba essas coisas são boato e/ou especulação. Que tanto repetidos meio que viraram fatos no fandom (junto com “Jaden deletou Loona the Ballad e por isso não foi lançado”, como se as músicas só existissem no HD do cara haha). Tem um tópico sobre: https://old.reddit.com/r/LOONA/comments/nmm7ea/lets_lay_to_rest_this_false_narrative_that_jaden/
Isso era pra ser resposta ao comentário sobre o Jaden envolvido em dietas das integrantes, etc, sei lá o que aconteceu.