Leftovers (06/11) Nature, alguém do BTS, Younha, Chanmina, Wednesday Campanella e etc.

Aparentemente fui um dos privilegiados com essa nova onda de Covid-19 e estou mais intocável que o The Veronicas quando lançou “Untouched”, então vamos a rápidos comentários sobre algumas músicas que saíram esses dias no K-pop e no J-pop.

Nature – LIMBO

Esse pós-refrão foi uma escolha… Bem, uma escolha né. De resto, farofa nugu competente que apaga tudo o que deu errado com “Rica Rica” (Btw a melhor delas esse ano é esse single aleatório aqui que eu descobri só hoje).

Jin – The Astronaut

Nem mesmo o anúncio de hiatus do BTS impediu o Coldplay, e o Chris Martin continua disposto a servir as parcerias mais pau mole para a HYBE lançar em cima dos integrantes do grupo. Dito isso, nem achei “The Astronaut” ruim, só refinada demais, entendem? É aquele tipo de música que funcionaria melhor se fosse de fato uma banda de garagem lançando no Soundcloud (Pensem no SHAUN ou PRSNT lançando isso, seria 1000x melhor).

PinkFantasy – Get Out

Acho que era para o Nature ter lançado isso depois de “Girls”, mas consistência em um conceito é algo que girlgroup nugu desconhece (E por isso mesmo não deixa de ser nugu). “Get Out” não entrou na minha playlist mas o esforço em fazer algo fora da casinha com 20 reais no bolso deve ser admirado no PinkFantasy.

Jvcki Wai – Go Back

Tenho quase certeza que essa daqui seria considerada uma das melhores músicas do Motomami se a Rosalía lançasse no álbum dela, então pontos para a Jvcki Wai aqui.

BIBI – Motospeed 24

Essa música seria ainda melhor se tivesse 1 minuto a mais mas tá valendo, gostosas numa moto sempre rendem bops e “Motospeed 24” ainda me faz levar fé no álbum novo da BIBI.

Younha – Event Horizon

Essa música já tem uns 7 meses mas só começou a fazer um grande sucesso na Coreia nas últimas semanas porque… Bem, ninguém sabe explicar direito o porquê, já que ninguém dentro da fanbase acompanha fielmente a carreira dela. Aparentemente é esse revival do Pop/Rock 2000 na Coreia que fez os coreanos descobrirem que a Younha ainda está na ativa, gostaram de “Event Horizon” e resolveram simplesmente transformar na música do povo, desbancando (G)I-DLE e LE SSERAFIM. “Event Horizon” é gostosinha mas espero que o pessoal lá na Coreia também descubra “Oort Cloud”, que é maravilhosa e merece smashar também.

Chanmina – Mirror

A mais fraquinha dos 3 singles que a Chanmina lançou e ainda é um pop/rock melhor do que muito pop/rock lançado por aí.

AI – Start Again

Isso daqui está muito legal. A AI sabe fazer muito bem essas músicas potentes de motivação para o pessoal ganhar força e energia para enfrentar o dia, e “Start Again” é o melhor trabalho dela nesse estilo em muito tempo. Na verdade a AI é uma artista exemplar que sabe bem os gêneros e estilos que valorizam seu vocal único e memorável, só é uma pena que todas as divas do 2º escalão do J-pop nos anos 2000 caíram num profundo limbo onde nenhuma delas consegue sair do flop hoje em dia.

Thelma Aoyama – Itsumademo feat. SoulJa

Thelma e SoulJa é o dueto responsável por “Soba ni Iru ne”, uma das músicas mais populares do Japão nos anos 2000 (Provavelmente é o dueto mais popular do Japão até hoje), e com “Itsumademo” eles tentam repetir a magia e beleza que o smash hit proporcionou em 2008. Para quem gosta desses duetos R&B anos 2000, “Itsumademo” é uma bela canção.

Night Tempo – Be With You (feat. Ai Furihata)

Aparentemente o Night Tempo ainda não desapegou do “Ladies In The City” e, dessa vez, Ai Furihata serviu como a musa retrô dele para lançar “Be With You” como single. Assim como o resto do álbum, “Be With You” serve sentimentos belos e nostálgicos ouvindo, e se você ainda não desapegou de city pop vale a pena ouvir isso aqui.

Wednesday Campanella – Tinkerbell

Eu ainda vou me apegar ao Wednesday Campanella, pois o trio aparentemente é o mais empenhado em servir músicas homossexuais no Japão em 2022. “Tinkerbell” é icônica, e eu espero que esses produtores de festivais que aleatoriamente chamam atos japoneses para cá também achem isso para trazer Utaha em um Primavera Sound da vida.

Shiroma Miru – Melty

Shiroma Miru segue empenhada em ser a diva pop que o Japão não está afim de hitar, mas “MELTY” tem uma pegada bem mais disco e J-pop que o próprio AKB48 lançaria como uma b-side de algum single mais ou menos do grupo. Boa canção.

8 comentários sobre “Leftovers (06/11) Nature, alguém do BTS, Younha, Chanmina, Wednesday Campanella e etc.

    • Eu vi só hoje (tinha visto um preview, mas não sabia que a versão completa já tinha sido lançada).

      Gostei. Por enquanto, só gostei, mas tenho impressão que essa é daquelas músicas que vão crescendo com a gente cada vez que a gente ouve de novo, então é possível que ela se torne uma das minhas favoritas deste ano. E o MV ficou lindo, com elas fazendo cosplay das Três Deusas de Hyrule!

  1. Achei totalmente desrespeitoso o termo que vc usou “alguém do BTS” vc não é obrigado a gostar da música, mas do jeito vc se referiu ao membro JIN, pareceu pra mim desdém, já que pra encher a boca pra falar sobre música poderia ter falado no mínimo o nome do cantor.

  2. Fico surpreso que as Nature ainda estão juntas… não que eu esteja reclamando, já que acho elas um grupo bom, mas não faço ideia de como a agência delas consegue se manter de pé, porque com o “sucesso” do Nature é que não é (até o GWSN tem números melhores).

    No mais, alguém tem acompanhado aquele reality show das rappers competindo como cantoras? Parece que agora só falta a final, sendo que três concorrentes já foram eliminadas (Jimin, Yubin e uma que eu não conheço)… o interessante é que cada rodada era na forma de um duelo decidido por jurados (elas ganham pontos tanto vencendo o duelo como por votação do público), com a Jimin tendo vencido dois duelos e ainda assim sendo eliminada em ÚLTIMO lugar pelo público não estar nem aí pra ela, enquanto a Exy perdeu TRÊS dos quatro duelos (e o único em que venceu foi fazendo dueto com a favorita da competição) mas foi pra final carregada pelos votos do público (mostrando pros orbits que sim, as Cosmic Girls têm um fandom engajado em votação).

    Só espero que o último lugar não signifique que a carreira da nossa Jimincita morreu de vez. Quanto ao reality, bom, a Moonbyul tá com uma diferença tão absurda de pontos em relação às outras competidoras (ela tá indo bem tanto nos duelos decididos pelos jurados como na votação do público) que vai ser uma surpresa se ela não vencer.

    (…ah, e um dos jurados é a Eunji do Apink, o que mostra que esse programa tem ainda mais idols das antigas do que a gente pensava – e que a situação dela tá bem melhor que as das outras pra ela ser contratada como jurada e não como competidora)

  3. Alguém do BTS? Só pode ser piada mesmo, o nome dele é Kim Seok-jin, se você não sabe o nome dos artistas nem faça uma matéria, aliás a Música dele está sendo a 1 nas paradas musicais. BTS FOREVER.

  4. dougie, cê chegou a ver as bsides do primeiro single da miru? tanto bye honey quanto take off estão tendo uma boa durabilidade na minha playlist, me deu uma sensação maravilhosa de música velha completamente perdida no tempo, o que deixam elas ainda mais charmosas

Os comentários estão desativados.