Não sei se ela já tinha anunciado ou se isso foi uma surpresa nível NewJeans por parte da WM, mas YooA está de volta com 2 MVs para “Lay Low” e “Melody”, faixas do seu 2º EP que será lançado no dia 14 de novembro. Isso me fez lembrar primeiro que Oh My Girl ainda está vivo, e depois que elas lançaram um dos negócios mais sem graça desse ano, então meio que dei uma respirada profunda antes de dar play nessa surpresa solo da YooA porque, né, vou esperar o que do Oh My Girl? Mas no final eu saí bem satisfeito com duas b-sides bem legais por parte dela:
O debut solo da YooA é daqueles que dava para ter explorado muito mais se o K-pop não tivesse essa cultura de só promover 1 música por álbum. “Bon Voyage” é muito boa, explorando bem o lado mais artístico e estético da YooA em uma faixa que pode não ser o debut mais memorável dos debuts solo do K-pop mas ainda é adorável, e no EP também temos b-sides bem boas que mereciam ser mais promovidas, como a queridinha dos fãs “Abracadabra” (Que até ganhou um vídeo especial) e a minha queridinha “Diver” (Que morreu sem nada, coitada). O “Bon Voyage” era um projeto que dava para ter bem mais conteúdo, e aparentemente a WM percebeu isso e deu esse lançamento surpresa para promover o 2º mini dela.
“Lay Low” cumpre bem o espaço que “Diver” e “Abracadabra” cumprem sendo as ótimas e consistentes b-sides da YooA, ainda mais se o comeback dela pra valer no dia 14 for no mesmo caminho artístico e hipster de “Bon Voyage”. “Lay Low” é uma faixa pop rápida e intensa, e a YooA dá sua identidade para a música através de seus vocais suaves e fofos que dão um belo contraste. A YooA tem um dos timbres mais únicos do K-pop recente, e ela explora muito bem isso em músicas mais fortes e dinâmicas como “Lay Low”. E tem algo mais atrevido nesse jeito da YooA cantar que me fascina também, fazendo essa música ser ainda mais interessante.
“Melody” vai pelo mesmo caminho, só que com um instrumental mais leve e relaxante em comparação. “Melody” já se encaixa mais naquela característica de música confortável que você ouve no fim de um dia estressante para recuperar energias. Em um ou outro momento chega a parecer uma música da IU, mas nada que faça a música se perder nisso. Diferente de “Lay Low”, “Melody” tem mais uma função de compor álbum do que ser um destaque dele, mas ainda é um trabalho bem bom para ouvir casualmente.
Para o que a gente viu da YooA no debut, “Lay Low” e “Melody” são b-sides bem consistentes que me deixam com boas expectativas para o comeback solo da cantora no próximo dia 14, tanto pelo álbum prometer ser mais um projeto forte da YooA quanto pelo single principal que deve estar muito bom. A YooA não vem se mostrando aquela diva pop dos gays que todo gay quer que uma cantora seja, mas ela consegue chamar minha atenção mesmo assim com seu jeitinho fofo e carismático. Se o Oh My Girl continuar lançando essas músicas meia boca de agora em diante, pelo menos teremos a YooA se encarregando de lançar os materiais bons sozinha.
Tá legal hein, e fiquei surpresa que achei ela tão diferente!
Mas enfim, curti essa vibezinha das duas músicas.
PS. Infelizmente esqueci do Oh My Girl mesmo, nada delas me agrada, pena.
Pra mim o oh my girl só errou mesmo em Real Love, nem sei porquê deram aquela faixa sem graça pras minhas fadas. Também fiquei meio triste com a saída da Jiho, mas vida que segue né. Já a Yooa simplesmente nunca decepciona
Lay Low tem fácil um dos melhores refrões do ano
Gostosinha d++++
O problema foi as minhas princesas do oh my girl terem lançado real love como a música principal porque além de ser sem-graça (e esquecível), tem completamente uma vibe de b-side… mas enfim, eu entendo que elas escolheram real love pra comemorar os 7 anos com os miracles e afins 😮💨
mas enfim, eu amei muito os pré-singles (ou seja lá o que isso for); acho que foi uma jogada boa da wm de lançar essas duas antes (apesar de ter sido algo completamente inesperado). Se a YooA continuar seguindo por esse rumo e lançando (aparentemente) músicas tão boas assim, eu fico mais do que feliz de acompanhar. A voz dela é cativante e assim, eu mato nem que seja um pouquinho minha saudade do oh my girl (que aparentemente se contentou de viver com um comeback por ano 😭).