Se essa notícia surgisse em qualquer outro mês do ano isso seria ofuscado por qualquer combeback de um IVE da vida, mas como estamos em dezembro e esse é literalmente o único assunto relevante no K-pop, lá vamos nós de novo com essa novelinha envolvendo o comeback do Loona que pode ou não acontecer, a essa altura do campeonato:
A notinha da vez é que a BBC resolveu adiar indefinidamente o comeback do grupo, que esatava marcado para o dia 3 de janeiro, depois de muita conversa com muitas pessoas, incluindo os gays de twitter que são 90% dos fãs do grupo. Pois é menina, aparentemenete os boicotes de fanbase na internet realmente funcionam quando se trata de um grupo que só existe na internet, e agora a BBC está aí com um comeback pronto sem nenhuma ideia se pode ou não divulgar ele. O Loona perdeu a crítica, perdeu as vendas e sabe-se lá até quando não vai perder as integrantes… morre a inesquecível.
A essa altura, adiar o comeback é meio que burrice. Ninguém que estava decidido a boicotar o lançamento vai mudar de ideia e quem estava disposto a comprar o álbum provavelmente vai para o lado da revolução chuumunista e aderir o boicote também. Todo mundo já comprou e está do lado da Chuu desde sempre, e adiar um lançamento queimado e já fadado ao fracasso só para adiar as retaliações e esperar a poeira baixar em algum momento não vai adiantar muito, uma vez que a fanbase está muito empenhada em dar o mínimo possível para a BBC.
É impressionante como a mesma agência que teve uma estratégia de pré-debut tão elaborada agora tem se mostrado tão incompetente pra lidar com a crise que ela mesma criou.
As Loonas estão mais que certas em pedirem pra sair dali. Se a Sunye ex-Wonder Girls for esperta, deveria fazer o mesmo (sim, por algum motivo inexplicável ela assinou contrato com a BBC).
Só mais uma prova que todo o predebut das gatas foi arquitetado pelo Jaden e a BBC só tava lá financiando as doidera dele. A BBC, pra o sucesso do loona, fez nada mais que existir e ainda fez errado, parabens pra ela