Depois de debutar no Japão com “Poppy” e lançar a versão coreana desse single alguns meses depois, STAYC está de volta com seu novo single album “Teddy Bear”. O STAYC normalmente consegue ser um grupo de jovens periféricas que entregam sons e conceitos descolados para o adolescente e a tidinha que finge ser adolescente na internet (eu) ficarem felizes ouvindo, e “Teddy Bear” tenta seguir essa linha de “música descolada” mas… sei lá… Até agora parece que só ficou na tentativa mesmo, sabe?
Eu não sei muito bem o que achar de “Teddy Bear”. Quer dizer, é uma música fofinha, bem adolescente, com uma batida doce e contagiante. Para todos os efeitos é uma faixa simpática mas, huh, “adolescente demais” para mim. Ok que com 26 anos 80% do K-pop tem que ser adolescente demais para mim, mas não senti aquela energia e vontade de ter 16 anos e viver o sonho colegial novamente. “Teddy Bear” não é aquela coisa exageradamente animada, transitando entre o bobinho e o fofinho que cria uma melodia fácil de curtir, mas é só isso: Uma faixa amistosa, que faz uma boa companhia mas não é exatamente o
Não consigo achar “Teddy Bear” ruim, mas tem algo nessa música que me perde ouvindo. Talvez seja o break depois do primeiro refão que foi uma escolha… Bem, uma escolha né, mas não sei também. O resto da música é bem gostoso de ouvir, entendo a ideia mais jovem e cool que a música quer servir e também o conceito mais leve sem forçar uma atitude mais forte, focando apenas em vocais doces e um instrumental extremamente simpático. É uma música bem feita no que se propõe, mas falta algo mais UAU que faça “Teddy Bear” deixar de ser apenas uma faixa simpática e se torne um trabalho realmente marcante.
Não penso em “Teddy Bear” como penso de outros singles do grupo como “RUN2U” e “Stereotype”, mas esse comeback está bem longe de ser um grande destaque do STAYC. É uma faixa adorável, mas não é essencial para quem quer acompanhar o grupo. De qualquer forma as STAYC são umas queridas e eu vou dar uma segunda chance para “Teddy Bear” crescer comigo. Pode funcionar ou não, mas não custa tentar né? Torço pelo sucesso das fofas, e torço para que elas me cativem mais em um próximo comeback.
Acho que elas estão lutando para permanecerem relevantes na Coreia e apelaram para isso aí. Querendo ou não tá mais próximo do seu maior sucesso, mas achei fofo demais. Não gostei!
Depois de ouvir essa música sai diabética. Elas amadureceram e parecem crianças não adolescentes entrando na vida adulta.
Concordo com o outro comentário de que elas estão lutando pra se permanecerem relevantes e estão apelando. Afinal, quando elas debutaram qual era a maior competição pra elas? O aespa antes de Next Level? Mesmo depois de Next Level, elas ainda tinham o nicho de fofas leves e joviais na mão, agora ano passado com a competição feminina estando o mais acirrada que já esteve a anos, e Beatiful Monster sendo um flop triste, o Black Eyed Pilsung deve estar dando a cara a tapa.
Inclusive, se você pesquisar um pouco dá pra achar alguns videos do proprio falando sobre Beautiful Monster um pouco antes do lançamente e dá pra ver que ele esperava ela ser justamente o breakthrough do StayC no mainstream k-pop então o baque deve ter batido ainda mais forte.
Na minha opnião, deveriam continuar a mesma pegada de ASAP e Stereotype com o pop um pouco mais descolado e menos açucarado mas vamos ver se os charts vão carregar elas na direção de um futuro enfadonho ala ITZY
Eu já tinha ficado com pé atrás quando a música foi divulgada por crianças e pelo projeto de cocomong. Quando ouvi a canção, confirmei que o projeto foi para o público infantil…
A HighUp(empresa delas) tá tipo a JYP com o Twice,debutou elas com um conceito jovial marcante prometendo que elas iriam ser gostosas no futuro,e depois infantilizou elas com o passar dos comebacks pra agradar os Coreanos. Tô ansiosa pra quando elas lançaram uma Fancy,Feel Special,I Can’t Stop Me servindo pras mulheres e pros gays com seus últimos hits,e depois floparem nos charts,e forem infantilizadas de novo com uma Scientist e uma Talk That Talk da vida. Divas! ❤️
Pra mim, eu vejo acontecendo com elas o que foi com o GFRIEND, tentaram dar um passo maior do que necessário na evolução do conceito e acabaram tendo que voltar pro confortável pra não perder de vez a fanbase, Mas concordo que não precisava ser tão açucarado, RUN2U é o hit delas e é equilibrado na atitude forte e no conceito colorido.