Hoje o TripleS lançou “Assemble”, sendo o “segundo” EP do grupo e o primeiro com a marca principal do TripleS (O primeiro EP tecnicamente é da sub-unit Acid Angel From Asia mas está tudo na mesma página do TripleS no Apple Music então é mais fácil juntar tudo). Esse EP teve como diferencial o single sendo escolhido pelos próprios fãs do grupo, e ouvindo “Rising” podemos concluir que a fanbase do TripleS é basicamente feita de ex-orbits porque minha nossa senhora essa música é tão Loona quando era bom:
É meio que praxe falar que isso (Ou qualquer outra coisa envolvendo o TripleS) parece musica do Loona por motivos de Jaden Jeong e etc, mas sinto que “Rising” é uma música genuinamente projetada para o grupo de garotas do mês. A sonoridade mais leve e etérea combina com o início de Loonaverso e me transporta para tempos mais simples e promissores de um grupo que tinha consistência de conceito e som. É uma pena que o Loona desandou depois de músicas e decisões administrativas altamente questionáveis e hoje o grupo nem dá sinais que vai continuar vivo para contar história, mas se o Jaden Jeong está afim de reviver toda essa magia no TripleS, eu aceito calmamente e acompanho o que (e até quando) ele vai fazer para o TripleS acontecer.
Quanto a música, achei “Rising” bem legal. A referência pop y2k ainda existe mas ela é bem mais sutil se compararmos com “Generation”, musicalmente falando. “Rising” é uma música que mostra atitude sem forçar atitude, tem uma abordagem mais leve e delicada mas tem seus sintetizadores mais agressivos que dão uma força única para a faixa. “Rising” é um popzão moderno que consegue ser descolado, e apesar de não ser perfeita eu entendo e aprecio cada momento da música. Por exemplo, eu acho que o refrão é morno e poderia ser mais impactante, mas combina tão bem com a atmosfera do resto da faixa que no fim do dia eu nem me incomodo de verdade com o que elas serviram. “Rising” é uma ótimo trabalho, e não deve demorar muito para eu ficar 100% Triple essizado aqui.
O saldo do TripleS até agora é bem positivo com dois singles ótimos que seguem muito bem as tendências e deixam as referências anos 2000 serem o fio condutor desse início de grupo. Me incomoda essa energia de “grupo que só o twitter liga” que o TripleS tem pois parece tudo muito feito para a internet gostar e ficar nisso mesmo (O Loona morreu assim, basicamente) mas HEY! Esse sou eu caçando pelo em ovo para um grupo que possui um planejamento a longo prazo (Espero, né) e que não deve estar contando com grandes números de imediato (O Jaden não cometeria esse erro de novo… Ou cometeria?). Por enquanto, eu aprecio “Rising” como a ótima faixa que é, e torço para que o futuro dessas meninas seja promissor.
Tô gostando do que o TripleS tá entregando até agora tbm (não tanto quanto eu queria mas entendo que a vibe delas é ser mais descompromissado mesmo) mas ainda não consigo entender como o Jaden pretende fazer a Coreia engolir um grupo de 24 integrantes…
Ps: parte de mim queria que o TripleS fosse só a lavagem de dinheiro do Jaden pra fazer um Loona 2.0 com a lore absurda, confusa, videos cripticos e supostamente desconectados cheios de referencias a coisas obscuras como Rene Magritte but oh well preciso largar desse osso.
De qualquer forma eu curto a energia New Jeans nugu que elas (acredito não intencionalmente) entregam e espero que depois que tivermos mais units com conceitos diferentes eles encontrem um sweet spot que faça elas se destacarem de verdade nas massas. Ah e muita fé pra irmãzinha da Bibi, um beijo pra ela.
Caramba, essa música ficou boa mesmo! Não estava botando muita fé no projeto (considerando o fiasco que foi o trabalho do Jeong com o OnlyOneOf), mas ele parece ter recuperado a boa forma musical com o TripleS.
Pior que essa ainda nem é a formação completa do grupo, né? Estou curioso pra ver como ele vai funcionar com todas as VINTE E QUATRO integrantes (quer dizer, se o Jaden Jeong não desistir da ideia de botar 24 moças num grupo e deixar só essas 10 mesmo… mas do jeito que ele é megalomaníaco, é capaz de querer colocar ainda mais integrantes depois das 24).
Eu ouvir o mini álbum todo ontem, é realmente algo tão LOONA, até mesmo o TripleS AAA o mini possui uma similaridade. No caso, o antigo LOONA apresentava intrumentais mais diversificados e as músicas eram tão mais agudas e possuíam vocais como se fossem várias cantando, eu vi o LOONA no MV de Rising ontem, eu ouvir o LOONA no mini álbum, literatura eu senti um dejavu. Me pergunto se essa similaridade seria igual a “Burn” que o Jadson Jeong descartou do comeback do LOONA antes de sair da BBC. Eu tô amando o TripleS, mas espero que não tenham o mesmo fim que o LOONA, não quero sofrer duas vezes
Eu acho que esse foi um jeito respeitoso de jogar a última pá de terra no loona, o álbum todo me gritou elas e eu amei, acho as meninas do tripleS fofas, pena que elas não tem uma grande vocalista que isso sim faria essa música ficar icônica, imagina um dos high note da chuu nessa faixa, seria perfeito, eu queria que esse projeto desse realmente certo pq tenho muita pena de deixa esse bando de adolescente desempregada e também pq a Kotone do Girls planet já foi revelada como membro e quero sucesso para a querida.
Agora minha dúvida é será q o maluco do jaden jeong vai dar os álbuns perdidos do loona pra essas queridas? Talvez a próxima unit debut com o La maison ou quem sabe o álbum perdido do yyxy ” femme fatale “
Talvez uma das 12 garotas que ainda serão selecionadas e anunciadas (supondo que o Jaden Jeong não tenha desistido a ideia de que o grupo tenha 24 integrantes) seja a nova Chuu trazendo high notes e carisma.
Pelo que eu andei lendo, parece que esse grupo deve ter um número considerável de integrantes japonesas (menos da metade do grupo, claro, mas ainda assim possivelmente haverá umas 5 ou 6). Com a proposta de o tripleS ter várias units, o Jeong já tem como lançar uma unit voltada pro Japão pra tentar ganhar uns ienes por lá – se até o PinkFantasy (que não consegue nem lucrar na própria Coreia do Sul) tentou, ele também pode tentar.
por enquanto eu acho que a “main vocalist” do tripleS é a Seo Dahyun, mas a Nakyoung e a Chaeyeon (talvez seoyeon) tbm conseguem cantar muito bem.