Talvez essa semana o K-pop pegue no tranco e eu não precise fazer um Leftovers por um bom tempo.
TRI.BE – We Are Young
Eu não comentei no lançamento essa porque ela saiu no mesmo dia e praticamente com o mesmo conceito do comeback do STAYC, e como eu estava obcecado pela versão original de Would You Run eu fiquei sem saber o que comentar sobre isso aqui. Em comparação eu gostei bem mais de “We Are Young”, mas para o azar delas a Coreia escolheu hitar “Teddy Bear”.
CRAVITY – Groovy
Eu sempre confundo o CRAVITY com o ENHYPEN e penso que esse é outro grupo da HYBE e não da Starship. Sei lá, esses grupos com nomes esquisitos que só duas pessoas da minha bolha se importam acabam me bagunçando. Enfim, “Groovy” é um clássico single funky de boygroup que costuma ser bem legal e essa música não é exceção.
Onew – O (Circle)
Eeeeeeeu não tenho muito o que falar disso aqui não, mas achei bom.
OnlyOneOf – seOul drift
… Foca no TripleS, Jaden.
Hello Gloom – Dancing In The Dark
A julgar pelas 80 mil visualizações em duas semanas, dançar com drag queens não chama mais tanta atenção na fanbase quanto antes. Ou ninguém estava afim dedicar 3 minutos de vida para ouvir uma música de um ex-integrante do IMFACT (Que é bem boa, por sinal).
Sorn – Not A Friend
O refrão é legal, o resto da música não faz muito por mim e a Sorn continua aí tentando né.
NiziU – Paradise
Bonitinha mas convenhamos: Isso aqui é música para encher álbum, não para ser promovida como single.
BEYOOOOONDS – Motome yo… Unmei no Tabibito San
Eu gosto mais do BEYOOOOONDS quando elas apostam em algo mais exagerado/camp, mas isso não quer dizer que essa daqui não é adorável também. Não vou lembrar dessa música amanhã mas a orquestra dando esse tom mais teatral e charmoso para a música me rendeu enquanto ouvi esse single hoje.
Masaki Sato – Ding Dong
Hoje em dia todo mundo no Japão consegue fazer músicas do Morning Musume melhores que o próprio Morning Musume.
Lim Kim x Jamie – Love Me Right
Fico feliz que a Lim Kim desistiu de bancar a woke independente e resolveu lançar umas músicas de verdade e gostosas como “Love Me Right”.
Secret Number – Like It Like It
Girlgroup aleatório no K-pop debuta aleatoriamente no J-pop com um K-pop aleatório traduzido para o Japão. A julgar pelos comentários elas deviam investir em um debut na Indonésia, mas o pessoal responsável pelo grupo deve saber o que está fazendo.
Kawaguchi Yurina x Ganbareruya – Cheeky Cheeky
Hoje em dia todo mundo no Japão consegue fazer músicas do Morning Musume melhores que o próprio Morning Musume. Aparentemente era para ser algo mais cômico por se tratar de um feat com uma dupla de comediantes, mas “Cheeky Cheeky” funciona muito bem como um J-popzão idol dançante do Hello!Project.
STU48 – Iki wo Suru Kokoro
A música é toda fofinha e delicada e a letra é sobre uma pesada dependência emocional? Sei lá, acho que os compositores viajaram demais na letra disso aqui. Btw, clássica sonoridade idol 48, eu achei legal mas vou conferir se rola alguma b-side tão icônica quanto “Sure, Jaane” delas ano passado.
“A música é toda fofinha e delicada e a letra é sobre uma pesada dependência emocional? Sei lá, acho que os compositores viajaram demais na letra disso aqui”
O veio que faz as músicas do AKB deve ter pegado uma letra que ele daria para o finado Keiyakizaka46, como ele fazia nas Bsides do AKB quando ainda tinha crossover de grupo, só que sem as meninas dos grupos 46 pra fazer a música ornar com a letra, então foi a fofinha e delicada mesmo.
Essa música do Cravity está impecável eles sempre fazem músicas boas e diversificadas, tanto as títles como as bsides vc deveria dar uma chance não vai ser arrepender os meninos sao mega talentosos merecem muito mais reconhecimento e atenção.
O TRI.BE me decepcionou bastante com essa ai. Depois de desovarem a versão original maravilhosa de WYR e aquele pre-realease gostoso Witch eu imaginei que viria algo mais fora da caixinha e ai elas vão e….. lançam a coisa mais “na caixinha” que elas já lançaram. Ficou tudo muito sem graça.
E a Lim Kim finalmente se encontrou com uma demo gostosa ein? Queria ela lançando uma nova Awoo ou Upgrader (!!!).
Pra Sorn eu só tenho dizer boa sorte, uma dia ela emplaca um viral de tik tok como a Sabrina Carpenter da coreia.