Eunbi (Ex-IZ*ONE), Hayoung (Apink), Heejin (Loona), Luda (ex-WJSN) e Soobin (WJSN) formarão o novo girlgroup virtual FE:VERSE

Há algum tempo começou aquele reality show “Girls Re:verse”, que eu até comentei aqui no blog: Várias gatinhas flopadas na indústria idol se candidataram nesse novo survival show para debutar em um girlgroup virtual. Hoje saiu o resultado final do programa, e os nomes das 5 meninas que vão formar o novo girlgroup que não existe na vida real estão no título desse post e no tweet abaixo:

A julgar pelas 5 gatinhas que foram barradas na final, acredito que priorizaram as flopadas mais populares para compor o debut desse grupo. Por um lado é meio injusto levando em conta que todas as vencedoras tem pelo menos uns 5 anos de carreira idol e fanbase consolidada que provavelmente carregaram essas integrantes independente se elas foram boas ou não, mas é curioso ver que a mais nova desse girlgroup tem 22 anos e não é todo dia que veremos o K-pop (re)debutando 5 mulheres acima dos 20 anos em um grupo idol.

Coitada da Juri, saiu do AKB48 para ser barrada em tudo quanto é reality da Coreia

Ainda acho que isso de girlgroup virtual é uma bela bobagem meio perturbadora em relação ao futuro do K-pop e etc., mas com o bom desempenho do MAVE: nas plataformas digitais (Elas tem 3 milhões de ouvintes no Spotify, mais do que qualquer girlgroup dessas meninas que ganharam esse programa e a carreira solo da Eunbi), uma oportunidade de fazer dinheiro foi criada. Acredito que o sucesso do MAVE: se deve mais pela grande curiosidade que um girlgroup virtual que tenta se passar por um girlgroup real gerou, mas ainda assim portas foram abertas e agora quem tiver cacife para se meter no meio desse mundinho virtual idol vai se jogar com tudo. Até a SM já anunciou o debut da Naevis na indústria, tudo é possível em 2023.

De qualquer forma, espero que isso seja uma oportunidade para essas idols crescerem na indústria (Virtual ou real). Hayoung e Eunbi já viveram grandes momentos em seus grupos mas sempre foram ofuscadas individualmente, e as outras estão aí na luta para conseguir um hit. Não sei como esse grupo vai promover uma vez que, tirando a Luda que acabou de sair das garotas cósmicas, todas as outras ainda tem seus grupos ou (No caso da Eunbi) carreira solo em atividade (Naquelas, mas ainda estão vivos), mas é uma formação com potencial para entregar boas músicas, pelo menos.

Em notícias relacionadas, os fãs do Cherry Bullet notaram que somaram errado os pontos da Bora exibidos na final, e estão cobrando satisfação do programa pois, com o que apareceu na final, ela devia ficar na 3ª posição e debutar nesse girlgroup:

Para quem estava com saudades de um trambique envolvendo manipulação de resultados em um survival show, está aí a sua dose de entretenimento.

4 comentários sobre “Eunbi (Ex-IZ*ONE), Hayoung (Apink), Heejin (Loona), Luda (ex-WJSN) e Soobin (WJSN) formarão o novo girlgroup virtual FE:VERSE

  1. Interessante essa combinação… o mais curioso é ver a Luda (que não se destacava no Cosmic Girls como cantora, nem como dançarina, nem como nada realmente) ficar na frente da Soobin (uma das principais vocalistas do Cosmic Girls).

    No mais, é uma pena ver a Juri e a Bora sendo barradas DE NOVO num reality show de formação de grupo. Quanto ao grupo em si, vamos ver se elas vão ser um sucesso como a Hatsune Miku ou se vão aparecer uma vez e serem esquecidas no churrasco como as versões “ae” das integrantes do aespa (sim, sei que elas ainda aparecem nos MVs, mas convenhamos que o grande público ignora elas e só presta atenção nas integrantes de carne e osso).

    • Também li no Allkpop que a Olivia Hye estava entre as participantes mas que teve que sair no meio da competição por “problemas de saúde”.

      Não sei se isso é verdade (se for, espero que ela já esteja bem) ou se a BBC arrancou ela à força por birra depois que ela tentou romper contrato com a agência e teve o pedido negado na Justiça (a HeeJin conseguiu romper o dela, então acho que a BBC não deve ter mais o mesmo poder sobre a carreira dela – ainda pode expulsá-la do LOONA, claro, mas depois da repercussão negativa da expulsão da Chuu eles devem estar um pouco mais cautelosos agora).

      • Aliás, falando no LOONA, hoje a BBC teve a cara de pau de subir no YouTube um vídeo de bastidores de um ensaio fotográfico delas, provavelmente pra vender a imagem de que o grupo ainda está unido e que está tudo bem (apesar de alguns orbits já terem identificado que o ensaio em questão foi feito ANTES da Chuu ser chuutada do LOONA).

        Fico curioso pra saber o que eles vão fazer com as quatro que conseguiram romper contrato na Justiça. Se mantiverem elas no grupo, a agência vai ter que ser bem mais flexível com a agenda de trabalho delas e renegociar a distribuição dos lucros e despesas; se chutarem elas, além de ficar ainda mais feio pra imagem da agência, a BBC basicamente vai perder as três principais integrantes (HeeJin, Kim Lip e JinSoul – a Chuu completava esse ranking) e se contentar em divulgar só com a Yves, HaSeul e a unit das mudinhas (será que a ViVi finalmente ganharia um verso inteiro?)…

  2. Ainda tenho muita dúvida do que esse grupo pretende fazer. Julgando pelo clipe e música que lançaram com a line-up final, elas parecem estar mirando em algo muito vocaloid/ love-live-esco pra dar certo na coreia.

    O MA:VE se deu bem porque elas escolheram um conceito certo pra oque tá trending na coreia (e teve uma boa execução) agora os modelos glitching dessas garotas com vibe de anime….. não tenho muita fé.

Os comentários estão desativados.