Cherry Bullet lança “P.O.W!”, que pode ser o maior lacre ou a maior ofensa para os homossexuais no ano até aqui

Cherry Bullet me deu muitas expectativas com esse comeback porque estava prometendo uma gostosa e crocante música para nós gays lacrarmos muito em alguma A-party da vida. E bem, hoje tivemos o lançamento de “P.O.W! (Play On The World)” que, bem ou mal, vai servir muito close homossexual. Quer dizer, não faz muito o meu estilo, mas é o tipo de música ame ou odeie que vai ter gente vivendo por esse batidão assim como vai ter quem ache essa a música mais insuportável do ano:

Eu queria defender mais essa música por conta de todo o apreço que tenho por elas depois dos lacres synth “Love So Sweet” e “Love In Space”, mas convenhamos que isso aqui é uma música do Kep1er. E no pior sentido possível: Uma bateção caótica de instrumentais que atiram para todo lado e não conversam entre si. Tem muitos trechos bons e com potencial que, em uma música mais coesa, ficaria muito bom, mas em “P.O.W!” é tudo tão aleatório que quase nada me prende a atenção. É como ouvir 3 ou 4 faixas boas que foram costuradas em um mix ruim, o que é uma pena.

O que não me perde em “P.O.W” é o refrão que eu achei delicioso. A primeira parte com o batidão grave é ótima, a melhor parte da música e dá um contraste interessante com a segunda metade do refrão que é mais colorido e energético. Sozinho o refrão é muito bom, mas dentro da música ele fica desconexo. Se essa primeira parte do refrão fosse a intro e conduzisse o resto da música, “P.O.W” seria diferente e facilmente se enquadraria na lista de batidões homossexuais quje girlgroups lançam antes de cantar para subir, mas acho que a FNC ainda leva fé nelas e apostou em um negócio bem animado para ver se viraliza no TikTok ou coisa assim, então boa sorte.

“Play On the World” é melhor do que as bagunças caóticas que outros girlgroups de K-pop já serviram em comparação, mas é uma queda bem grande se compararmos com os synthpop perfeitinhos que elas lançaram nos anos anteriores. Entendo que mudanças precisavam ser feitas uma vez que o conceito anterior não emplacou e, com 4 anos de carreira, aos poucos vai virando uma corrida contra o tempo para fazer o Cherry Bullet acontecer. Então, a FNC sacrifica um potencial som assinatura do grupo para investir em uma tentativa caótica de estar mais alinhado com o que o xovem coreano quer ouvir. Entendo a ideia, só não lembro de um grupo que fez sucesso com uma faixa tão bagunçada quanto essa aí.

Em tempo, ouçam essa “PoW!”, é bem mais legal:

4 comentários sobre “Cherry Bullet lança “P.O.W!”, que pode ser o maior lacre ou a maior ofensa para os homossexuais no ano até aqui

  1. Eu não entendo essas empresas que em pleno 2023 investem nesses descartes de wadada… lamentável, a fnc jogou a última pá de terra que faltava pra esse grupo ser enterrado de vez. Justice for Bora!!!

  2. Eu defino essa música como um balde de água fria, porque pelas prévias parecia que seria ótima e tals, mas depois de um tempo ouvido a vontade que tenho é de chutar a primeira coisa que ver pela frente, não sério!, muito triste só consegui dar play duas vezes pra ver se conseguia entender.

Os comentários estão desativados.