“UNFORGIVEN” do LE SSERAFIM é mais apagada do que Kim Garam nos arquivos da HYBE

LE SSERAFIM conseguiu passar pelos trancos e barrancos se consolidando como um grande nome da atual geração do K-pop no ano passado, e hoje isso culminou no 1º álbum completo do grupo, “UNFORGIVEN”. Depois de abalarem estruturas e salvarem vidas com “ANTIFRAGILE” e descolarem uma participação do Nile Rodgers para o atual comeback, as expectativas estavam bem altas para a faixa título. Mas aí tivemos o lançamento de “UNFORGIVEN” hoje e… É, a expectativa é a mãe da roubada mesmo:

O anúncio da parceria com Nile Rodgers, que é conhecido por seu trabalho no grupo disco dos anos 70 CHIC, me animou pelas possibilidades da HYBE ter pago uma demo disco crocantíssima dele para o grupo brilhar com seu poder de performance, afinal se até a safada da Tomomi Itano teve culhão para regravar Le Freak como a maior farofa da história e lançar como b-side, nada impediria o LE SSERAFIM de ter um smash brilhante. Até que chegou o comeback do grupo e, simplesmente, não rolou. Na verdade, se não tivesse o aviso da participação do Nile Rodgers, ninguém nem saberia dele estar na música pois “Unforgiven” é basicamente uma sequência (Bem mais ou menos) do que elas já tinham feito com “Antifragile”.

Como música, “Unforgiven” cai no mesmo limbo de “Fearless” em tentar ser muito descolada e acabar não empolgando muito. Aquela típica faixa que não tem nada ruim e cada parte é legal a sua maneira, mas quando termino de ouvir eu sinto que foi um grande ok. Eu culpo o refrão, que devia ir uns 2 níveis além do que foi e acaba deixando a música bem morna. Até achei que essa música cresceria ouvindo durante o dia, mas na verdade “Unforgiven” ficou nesse desinteressante “meh”. É uma música com ação, mas não é tão eletrizante quanto a latinidade suja e agressiva do comeback anterior. No final do dia “Unforgiven” não é a experiência mais empolgante que poderia imaginar o grupo lançando, e conforme o LE SSERAFIM for lançando mais coisas eu tenho certeza que a história vai terminar de apagar essa música.

“Unforgiven” é uma música que tenta se mostrar como ousada sem ser de fato algo ousado. Cumpre bem o papel de promover o grupo como uma força de performance, pois existe uma potência que valoriza as habilidades que o grupo possui nesse aspecto, mas acaba sendo só isso: Um trabalho que depende muito do carisma e performance das gatas no palco brilhar, pois sozinha ela acaba sendo mais apagada do que a Kim Garam depois de todos os esforços da HYBE em reescrever a história do grupo. LE SSERAFIM segue sendo um grupo com bastante potencial, mas “Unforgiven” é uma música que não faz brilhar tudo que elas brilharam como fizeram em outras músicas do grupo.

19 comentários sobre ““UNFORGIVEN” do LE SSERAFIM é mais apagada do que Kim Garam nos arquivos da HYBE

  1. Eu meio que me irrito com o fato de eles fazerem teasers tão bonitos e conceituais (e ainda foi 1 mês de teasers) pra vir o mv do comeback e ser essa farofada toda aí…
    A música até seria boa, mas esses “unforgiven unforgiven unforgiven im a villain im a villain” 44x é muito chato!

    • Sinceramente, achei essa música super chata. E eu vejo mesmo como os fãs da 4° geração hita qualquer coisa.

      Eu vou ficar muito puta se essa música Hilárioais do que i am do Ive.

  2. Eu também não gostei muito de Unforgiven, agora forcar que Antifragile é melhor… Vocês só gostam de Antifragile porque querem bancar os alternativos ouvindo algo que parece Rosalía mesmo

      • A matéria disfarçada de hate e incluindo o nome da garam pra ibope.
        A música não é uma versão mal feita de antifragile, esse é o conceito delas

        • Pra começo de conversa n é hate, e opinião. Tem gente que gostou da música, e outras não (Como eu, que mesmo gostando do grupo, achei musica chata). Essa notícia e baseada na realidade e na opinião da maioria, mt, mas mt gente n gostou. E outra, o LE SSERAFIN e um grupo PÚBLICO, o que as tornam sujeitas a críticas, tanto boas quando ruins.

      • Eu até q gostei da música, porem acho que a única parte que realmente se destacou foi o pré refrão, não achei legal meterem aa garam aqui

    • Criar um post inteiro pra bostegar só pq não gostou da música kkkkkkk aiai viu, deve amar demais pra perder tempo com isso.

      • Uai ele tá expressando a opinião dele, que eu saiba ele n está ofendendo ninguém, veio se doer de graça. Bjss

  3. O que elas não entregaram nessa música ruim, elas entregaram em Eve, Psyche…
    A música saindo direto do broke with expensive taste da Banks

  4. O álbum ta muito bom, elas não cansam de pisar nas tidinhas da Min Heejin

    • Hahahahaha você só pode ser surdo de ouvir essa música é pensar que são melhores do que qualquer música do new jeans.

      • pra que citar o newjeans meu querido? você só pode ser muito fã mesmo para não tirar o nome delas da boca. faz assim vc escuta seu serafinas e deixa a prr do newjeans com o sucesso delas e longe dessa sua boca imunda

      • Opinião é opinião, do mesmo jeito que vc acha que as meninas do New Jeans são melhores que as do LE SSERAFIN, ele acha ao contrário. Ta se doendo de graça amor, ele não ofendeu ninguém, bjsss.

    • meu filho vai mamar uma mamadeira e para de chorar pelo sucesso das divas do newjeans, elas super besties das serafinas e vc passando esse mico todokkkj

      • Bem que falam que a expectativa é a mãe da roubada mesmo, porque pelos teasers prometia muito e foi bem fuen fuon. Tem uma parte da música que cai demais, e tive a sensação que tentaram, mas não foi.
        Acho que um dos erros clássicos é esse: você lança uma música muito boa mesmo, e daí vai ladeirar em uma alguma hora.

        • Entendo seu ponto de vista. Será que rola avaliar o álbum? Adoro o blog e suas reviews! Achei as bsides mais interessante que a title, espero que ‘Unforgiven’ não te desanime em escutar o restante do álbum.

    • amore elas são grupos HERMANAS elas pisaram mesmo nas 4 fubangas do lee soman como sempre né

Os comentários estão desativados.