A unit que “sobreviveu” a implosão do E-Girls em 2019, o Happiness anunciou o seu fim na última segunda feira. Depois de nove doze anos de atividade, o grupo fará uma última apresentação no dia 26 de setembro e encerrará suas atividades. Todas as meninas seguem na LDH, com Karen Fujii seguindo carreira solo e as outras envolvidas com o SG5:
Oficialmente o grupo acaba em setembro, mas o cadáver já estava frio bem antes disso. Lá para 2019, quando o E-Girls anunciou o disband, o Happiness se manteve vivo com planos de promover globalmente pela 88rising, e o grupo até se apresentaria no Coachella em 2020, mas aí a pandemia do Covid chegou e congelou toda e qualquer ação envolvendo as meninas. De lá pra cá a LDH estabilizou toda uma nova geração de grupos femininos na gravadora, então o fim do Happiness era questão de tempo. Acredito até que eles demoraram para anunciar o fim do grupo, visto que “Everything” (Que é a última música delas) tem uma cara de música de despedida e é do início do ano passado, mas acredito que eles esperaram a situação de eventos normalizar para montar um último show das meninas.
Dito isso, foi até chocante ver que o grupo praticamente redebutou no SG5 ao invés de apenas encerrar o contrato. Não muuuito chocante pois o E-Girls teve muita integrante que saiu do grupo mas seguiu com outros projetos dentro da LDH e é mais aceitável colocar veteranas do que novinhas para cantar “Firetruck” (uma música de grande gostosa com fogo no cu), mas o Happiness sempre foi jogado meio de lado então não esperava que tinham outros planos para as meninas do grupo. Karen Fujii foi a única que deu um passo para trás e decidiu seguir com as atividades solo, o que foi um livramento para ela a julgar pela tranqueira que foi a música de estreia do SG5.
Enfim. Que a marca Happiness descanse em paz.
O Happiness sempre foi a minha unit favorita do E-Girls e sempre achei o grupo bastante subestimado, uma vez que era nítido que a LDH gostava mais de promover Washio Reina e o Flower. Mas as músicas do Happiness sempre foram mais legais, as farofas eram mais crocantes e o grupo em si era bem mais atrativo de acompanhar para mim. Eu realmente acreditei que o futuro seria mais promissor com o contrato com a 88rising, mas ninguém imaginava os dois anos de pandemia que viriam e… Bem, as vezes não é para ser mesmo. Pelo menos o catálogo de singles do grupo é muito legal, e “GOLD” será para sempre um lembrete de que elas sempre deram uma surra no Flower.
Como pode TUDO isso ser culpa da Washio Reina meu deusssss
essa baranga destruiu um império só pra lançar bossa nova sabe….
ela vai pagar pelos seus pecados juro
Elas até que duraram bastante mesmo. Parabéns pra Karen por continuar no grupo até agora, quando podia ter seguido os passos da Reina e Ami pra (tentar) emplacar uma carreira solo na primeira oportunidade.