Comentando os outros dois solos do KISS OF LIFE antes do debut do grupo em julho

Segunda feira eu falei sobre o KISS OF LIFE, que resolveu entregar um solo para cada integrante do grupo antes do debut oficial em julho, com um solo saindo por dia desde domingo. Naquele post eu falei sobre os solos da Natty e Belle, e hoje tivemos a conclusão desse rápido projeto com os solos das outras duas integrantes, Julie e Haneul:

Ontem tivemos o solo da Julie Han, “Kitty Cat”, que segue naquela linha “mais ousada que um rookie habitual” dos outros dois solos. Esse tem o instrumental mais interessante dos solos, adorei muito os momentos mais distorcidos e pesados, é um batidão hip hop forte e intenso que me hipnotiza ouvindo. Até mesmo as batidas mais secas que não sou muito fã em música pop deram certo aqui, mostrando que os responsáveis por esse debut sabem muito bem o que estão fazendo. Já a Julie é a rapper do grupo, e nesse ponto achei bem ok, sem atrapalhar a experiência mas também não acrescenta muita coisa no geral. Amei o refrão, mas acho que o instrumental engoliu a menina no geral. Por hora não vou me incomodar com isso pois existe potencial na gata e o som de “Kitty Cat” é bem expressivo e característico, então vou levar fé que ela consiga se destacar no single completo do grupo.

E hoje tivemos o último solo do grupo, com a Haneul lançando “Play Love Games”. Esse é o single mais teen pop dos solos e o que mais se assemelha com as minhas expectativas de um grupo novo (NewJeans lançaria fácil essa aqui), e ainda assim tem uma coisa nessa música que dá uma identidade cool e fresh para a fofa. Como música em si eu acho a mais fraquinha dos 4 solos: A interpolação ficou meio cansativa lá pela terceira aparição e, como foi trabalhada para ser o ponto chave da faixa (A julgar pelo resto da música ser um respeitável 7/10), isso acaba me perdendo. Mas ainda achei uma música legal, que me diverte em um momento ou outro. Talvez o refrão devesse ser algo mais next level ou talvez eu precise ouvir essa música em um outro momento com mais boa vontade, mas por enquanto é apenas uma música no meio das músicas ótimas que os outros solos entregaram.

No geral, essa rápida experiência introdutória ao Kiss Of Life foi muito satisfatória. Sonora e (principalmente) visualmente o grupo promete entregar um trabalho mais fora do comum, existe um esforço em fazer o grupo funcionar no meio do jovem adulto coreano (O que faz sentido pensando que a média de idade delas é de 20 anos) e até as temáticas dos vídeos são mais intensas, com quase tudo quebrando expectativas e chamando a minha atenção. Todas as 4 faixas estão no mini de estreia do grupo que será lançado no dia 5 de julho e, mesmo se a faixa principal não for tão boa, elas já garantiram um CD de estreia muito legal.

3 comentários sobre “Comentando os outros dois solos do KISS OF LIFE antes do debut do grupo em julho

  1. amei essas fofas, principalmente por não ser mais um grupo de pré-adolescentes sem graça e mostrar isso nos seus conceitos. e dar pra ver que estão escorrendo orçamento com esses clipes gravados na Europa. Até o acronimo do nome do grupo é kol kkkkk

  2. Interessante que os MVs solo desse grupo são interconectados (por exemplo, o da menina reprimida pelos pais mostra ela vendo o vídeo de Instagram que a “blogueirinha tímida” aparece gravando no MV dela). Só que bem mais simples de entender que o lore do loonaverso.

    Até estranhei que três dos MVs terminam (ou mostram em algum momento) as respectivas garotas indo pra uma audição, dando a entender que o MV de estreia do grupo completo vai mostrar elas se conhecendo lá… mas, a menos que eu tenha perdido alguma cena, o da “blogueirinha” não mostra ela indo pra audição.

    Enfim, achei uma boa ideia que cada vídeo deu uma “identidade” (falsa, é claro) pra cada integrante, com a já citada “blogueirinha tímida”, a reprimida pelos pais, a moradora de rua e a vid4l0k4. Essa estratégia de dar uma cara diferenciada pra cada integrante em vez de tratar todas como uma coisa homogênea acabou dando bastante certo pras Spice Girls nos anos 1990; vamos torcer pra que também dê certo pra esse novo bonde da Natty.

Os comentários estão desativados.