XG finalmente lança seu trap de habitante do Higienópolis com “GRL GVNG”

XG, o girlgroup japonês que mira o mercado coreano cantando em inglês da Avex Trax, está de volta a indústria para lançar seu 1º mini álbum na carreira. O EP ainda não tem data de lançamento, mas hoje tivemos o single “GRL GVNG” como pré-lançamento desse projeto. E a música soa exatamente o que você pode esperar de uma música chamada “GRL GVNG”:

Bem, a gente sabia que uma hora isso aconteceria né. O sucesso de “Shooting Star” e “Left Right” mostrou um caminho mais hip hop que elas poderiam seguir, e no asian pop isso inevitavelmente significa que viria um trap de mina fodona em algum momento. Não achei que seria tão rápido (Talvez insistiriam nas referências Y2K e hip hop old school por um ou mais singles), mas aqui estamos né. É o que os adolescentes de hoje em dia gostam de ouvir, então é natural o XG lançar algo como “Grl Gvng”.

Quanto a música em si, eu queria gostar mais. Apesar do que eu faço parecer aqui nos posts, eu não tenho muito problemas com trap (Uma das minhas músicas favoritas desse ano é um trapzão safadíssimo da Miliyah, aliás), e “Grl Gvng” tem pontos positivos como o instrumental que não viaja muito e é pesado a todo instante (O que já dá uma surra nas saladas trap que o K-pop desova toda semana), e a primeira leva de versos é interessante. Mas do refrão pra frente eu sinto que elas forçam tanto no flow que parece até paródia. Sério, a segunda leva de versos parece aquele trap do Zé Felipe de tão desconfortável e involuntariamente cômico que foi, o que é decepcionante de ouvir (Apesar de ter dado umas gostosas risadas aqui). Ainda simpatizo pelo XG estar cantando isso e poderia ser pior, mas “Grl Gvng” vai passar batido comigo quando elas lançaram coisa muito melhor esse ano.

A jornada do XG para derrubar o K-pop através de um girlgroup de adolescentes japonesas cantando em inglês segue indo bem. Apesar de “Grl Gvng” não ser para mim, tem muita gente que vai curtir isso bem mais do que eu e é esse público que elas estão mirando. Também acho melhor um trap do início ao fim do que um trap que vira pop que vira hip hop que vira EDM que vira rap e volta a ser trap em 3 minutos, então talvez eu me acostume com essa música e acabe queimando a língua por gostar desse grupo e acabar aceitando tudo que elas lançam. Como um pré-lançamento “Grl Gvng” faz um bom trabalho, mas torço para que o mini-álbum delas tenha coisas mais atrativas para mim.

4 comentários sobre “XG finalmente lança seu trap de habitante do Higienópolis com “GRL GVNG”

  1. O único erro desse lançamento é o MV curto. Sério, pra mim tá perfeito d+

  2. É sério que elas vão aderir a essa pataquada que o Japão tem de lançar MVs curtos no YouTube? Traumas.
    No mais a melhor parte dessa música são, sem dúvidas os primeiros verso. A vibe mais pop me pegou em cheio, mas ia vem o refrão que faz a faixa esfriar pra mim.

    Diferente de você eu não curto trap, rip rop e afins rsrs beeeeem raramente, então essa mudança só me fez revirar os olhos e suspirar fundo. Porém, sendo bem sincera não acho a música de todo ruim e espero que o restante do Mini álbum seja melhor, pois não me déia ao trabalho de graça o nome de todas integrantes, apenas pra elas me lançarem bombas depois de Shooting Star.

    • Eu simplesmente AMEI isso e não consigo parar de ouvir (jurava que no refrão elas falavam pussy game)

Os comentários estão desativados.