“Bet On Me” é um nome de single bem apropriado para o ITZY uma vez que o grupo em si é uma loteria. Elas podem lançar de tudo em uma faixa promocional, inclusive lançar tudo em uma música só, e os resultados nunca são amistosos: Ou é a coisa mais divertida e energética que você vai ouvir ou (normalmente) é o troço mais broxante da vez. Então quando eu dei play nessa música a última coisa que eu esperava era algo propositalmente 7/10 que está ali apenas para ser agradável… E foi exatamente ISSO que eu recebi:
É tão inusitado ver o ITZY apostando em algo tão sóbrio. E simples. “Bet On Me” é quase que minimalista para os padrões do grupo, o que foi muito bom se pensarmos nisso como um “amadurecimento” do ITZY. Quer dizer, o grupo já tem lá seus 4 anos de carreira e a JYP já botou outro grupo para emplacar com os adolescentes da Coreia, então naturalmente o ITZY parar com os batidões bombásticos e seguir uma linha um pouco mais, digamos, melódica e focada em fazer algo linear do início ao fim. Isso tira um pouco a graça do ITZY em si (Que é se chocar com as escolhas de instrumentais mais insanas que o teen pop poderia proporcionar), mas é o tipo de coisa que todo girlgroup de K-pop passa e acho que está na hora do ITZY explorar esse caminho.
A música em si não é grandiosa, mas é bonita de ouvir. Só pelo fato de não ser cansativa em 90 segundos de música já é uma vitória para mim, mas “Bet On Me” acerta na batida pop mais contida e, especialmente, vocais respeitando a música. Para quem é acostumado com a atmosfera mais caótica e agressiva do grupo talvez ache desacelerado até demais em um primeiro momento, mas conforme eu vou ouvindo essa música eu vou curtindo e me conectando, sendo uma experiência mais agradável do que os últimos 2 anos de grupo. Senti falta de mais elementos no refrão, pois a batida sozinha ficou meio seca e sem qualquer emoção dentro da faixa, e talvez um sintetizador mais melódico ou algo mais orquestrado faria a música ficar mais bonita com um refrão mais vivo, mas o resultado final não é ruim. É aquilo que falei no início do post: Não é a faixa que vai mudar sua vida, mas um 7/10 agradável que é uma boa companhia no final do dia.
“Bet On Me” foi uma variação muito interessante do ITZY para mim. Talvez seja o início da fase “veteranas” do grupo tal como o TWICE e comecem a apostar em números mais refinados e menos explosivos… Ou talvez não, e a title track seja a coisa mais absurda que já ouvi na vida (Pelo bem ou pelo mal). Pensando que “Bet On Me” é apenas uma album track, sinto que ela cumpre o seu papel mas, conhecendo o histórico do ITZY, essa música não me diz absolutamente nada do que esse grupo vai lançar. Tive com essa música uma experiência nova que amplia aquilo que posso esperar desse grupo, mas ainda fico com um pé atrás pensando na audácia que o JYP tem de tentar seguir as tendências do momento.
Espero que elas consigam bons números com esse comeback. Eu nunca fui muito fã delas e nem tenho uma relação parassocial ou coisa parecida, mas me dá uma dozinha de ver elas sendo vistas como algo que já passou. Enfim, a música é maravilhosa porque amo um pop mais contido
Achei o puro suco do TWICE essa música, até achei que eram elas quando elas cantam juntas. Pra evolução do ITZY, queria que elas fossem sóbrias, porém mais “absurdas” no pop, uns hyperpop da vida. Mas isso é pedir demais pro JYP.
Achei bem sem sal essa música, elas já entregaram coisas mais carismáticas antes.