O milésimo reality show para formar o milésimo girlgroup global do K-pop tem uma brasileira ex-quase Now United como diferencial

Mais uma semana, mais um inferno de reality show sendo promovido nesse inferno de indústria que é o K-pop. Dessa vez, a HYBE se uniu a Geffen para formar “The Debut: Dream Academy”, novo show onde 20 meninas de diferentes nações disputam uma vaga para participar da mais nova promessa de girlgroup global da indústria sul coreana. Isso seria só mais uma das tantas picaretagens que o K-pop proporciona quase que diariamente em nossas vidas SE NÃO FOSSE o fato de Samara, a brasileira de 17 que conseguiu uma das 20 vagas para participar do grupo:

O brasileiro é um povo que gosta de torcer para um brasileiro ocupar espaços. Eu só soube da existência de um DRAG RACE SUÉCIA esse porque tinha uma drag queen brasileira competindo e muito homossexual no twitter torcendo para vencer, por exemplo. Outro exemplo é você saber que o BLACKSWAN ainda existe puramente pelo rodízio de brasileiras que aquele grupo proporciona. Com a Samara não é muito diferente: Eu provavelmente não saberia da divulgação desse reality mas, com ela, toda a minha bolha já começou sobre o programa e a presença da querida. E ela ainda tem no currículo o fato de quase ser uma integrante do Now United, o que ganha ainda mais a minha simpatia pois para ser rejeitada pelo Now United é que você é boa mesmo.

De resto, acho que curti a seleção. Gostei que eles levaram a palavra GLOBAL a sério e trouxeram meninas de países que nem existem como ESLOVÁQUIA e BIELORRÚSSIA, e o fato de apenas 3 das 20 participantes terem menos de 17 anos deve animar mais esse pessoal com pira em idade que acha absurdo ter fetos debutando no K-pop ou coisa do tipo (Aí corta para as 3 sub-15 debutando… lol). Isso não me anima muito a assistir porque a HYBE costuma ser bem polida com seus reality shows e eu gosto de uma coisa mais bagaceira e entretenimento como o JYP descendo o cacete sempre que possível em adolescentes no A2K que estou maratonando na Twitch ou qualquer que seja a farofa que a MNET esteja desovando em seu canal, mas parece interessante para quem leva esses survival shows mais a sério.

Para quem quiser acompanhar, o The Debut: Dream Academy estreia no dia 1º de setembro no Youtube e vai até o dia 17 de novembro em episódios semanais. A Netflix também planeja lançar um documentário sobre o reality em 2024.

2 comentários sobre “O milésimo reality show para formar o milésimo girlgroup global do K-pop tem uma brasileira ex-quase Now United como diferencial

  1. NowUnited da HYBE, mais um grupo pra o payola comer solto, é claro que estarei assistindo.

  2. Quantos realities estão no ar nesse momento? Tem esse do jyp (que nem sei pra que que é, pra que que é?), tem o outro do jyp no japão pra formar o niziu masculino, o da hybe, aí vai vir esse e o produce 101 do japão…

Os comentários estão desativados.