H1-Key está de volta com o novo EP “SEOUL Dreaming”, sendo o primeiro comeback do grupo depois de eventos interessantes na vida delas, como o sucesso de “Rose Blossom” e a vitória da Hwiseo (+ participação da Riina) no Queendom Puzzle. São eventos que promovem as periféricas para bater de frente com os grandes nomes da indústria? Não exatamente, mas pelo menos temos elas ganharam mais atenção e pessoas prestando atenção no próximo movimento do grupo. E esse movimento foi lançado essa semana com o MV de “SEOUL (Such a Beautiful City)”:
Quando o synthpop retrô começou na música eu já estava rendido e encantado pelo que viria. Já imaginava que a vibe mais emotiva e letra inspiradora de “Rose Blossom” se manteria aqui, e usar essa sonoridade foi um acerto e tanto para transmitir o sentimento de inspiração e motivação. Pelo nome eu achei que viria também uma safada propaganda para promover o turismo na Coreia do Sul igual aquela outra SEOUL, mas nem música e nem MV tem muito a ver com isso. O MV, inclusive, parece MV do Brave/BB Girls depois do hit de Rollin’ (Com um pouco menos de CGI, talvez) e já estou aqui na torcida do movimento “Girlgroups de comadres” ganhar força na Coreia.
Dito isso, eu esperava mais do refrão. Ou algo diferente. Os versos são ótimos, a produção me lembrou a de “Sea Of Moonlight” da IU com o FIESTAR e os vocais são muito bem destacados, mas o refrão só aumenta um tom vocalmente e foi meio “…ué” para mim. Achei que teria alguma mudança ou qualquer coisa que deixasse o instrumental mais vibrante e colorido, mas eles apostaram só nas habilidades vocais delas (O que não é um erro, mas sinto que o refrão poderia ir além disso). O resto da música é perfeitinho e adorável, trazendo uma atmosfera fascinante e energizante em sua produção, então acho que é questão de tempo para eu acostumar com o refrão e deitar de vez para a música, embora eu sinto do fundo do meu coração que poderia ser melhor que isso.
“SEOUL” é uma linda canção, e nada muda isso. Talvez não seja aquela música que mude a minha vida ou me incentive a turistar na Coreia capitalista, mas é uma ótima música com tudo para crescer na minha playlist. O H1-Key é um grupo que se mostrou interessante esse ano, e esse comeback mostra que as meninas tem talento e potencial para serem grandes na indústria, e espero que a (teórica) popularidade do EL7Z UP ajude a Hwiseo (E o grupo em si) a alcançar degraus ainda maiores no K-pop.
Dougie vai fazer Review do PRODUCE 101 JAPAN?
Para quem tem interesse já saiu já a performance das participantes, e dia 3 eles vão revelar outras garotas.
https://youtu.be/EJ5aHWBtb1U?si=U4Ye0dm9uQj2sAux
Vou aqui dividir por conta as “famosas”
Girls Planet 999
– Kanno Miyu
• Ela tava presente na fase primeira, no time black de the fifth season, fancam dela: https://youtu.be/fIvAi3qKAQE?si=Z0dsRVx-4B5f_pqj
– Fujimoto Ayaka
• Essa daqui sobreviveu umas duas fases, tava em mic drop e em ice cream fancam:
https://youtu.be/LV7md8XJTHE?si=jB18JASIRCHU-mTB
– Sakurai Miu
• Tava no Niziu projet, bateu perna na coreia, nisso foi tombada de novo pelos masters que falaram que ela ia tá na lineup, curiosidade ela é center do stage do produce, estar angariando bastante torcida engajada, no gp99 ela apresentou How like that do BP, e all about you da Taeyeon, fancam:
https://youtu.be/p3_95zc7niw?si=EYyzlNTgCMmU_j5r
Grupos
– KOKORO(Cherry Bullet)
– Momona Kasahara (ANGERME)
– Rimika Mizukami (HKT48)
– Ran Ishii (Mirage²/Girls²)
Tem uma ou outra ali das garotas que fizeram papéis conjuntivite em j drama, mas acho que vocês daqui não tem interesse, e então não citei elas.
Outra curiosidade enquanto Bora e Jiwoo são chutada de tudo que reality, as suas ex colegas são bem no mesmo rumo, a Kokoro tem nome aceito na praça e fãs que vão fazer ela acontecer, outra bala de cereja que também deu as caras foi a LinLin, que tá competindo com como babyMint em um reality taiwanês.