RIIZE debuta com uma guitarra em “Get A Guitar”

Eu não estava levando muita fé nesse debut do RIIZE pelo vídeo que usaram para introduzir o grupo ter me ativado diversos gatilhos, mas o pessoal falou que o debut deles seria bem diferente daquilo e, huh, não custa nada esperar né. Pois bem, hoje o RIIZE fez sua estreia oficial com “Get A Guitar”, e não é que o negócio está legal?

Eu não vou reclamar que isso aqui está safe demais depois de todos esses anos descendo o pau em tudo mais “fora da casinha” (Com belas aspas) que a SM desovou para basicamente todo mundo na agência. Acho que eu queria ouvir algo como “Get A Guitar” no final das contas: Uma música simples e fácil de entender, com uma guitarrinha e um ritmo funky gostosos que conduzem basicamente a música inteira e os meninos cantando de verdade ao invés de simular que estão com 3 ovos na boca e 2 maços de derby descidos enquanto 10 moduladores vocais fazem o serviço. O bom e velho kpop com referências hip hop dos anos 2000 que desce redondo.

DITO ISSO, acho que “Get A Guitar” poderia ser melhor/mais memorável que isso. Tudo no instrumental parece que deveria ser mais do que foi, sabe? Como se tivesse mais elementos numa suposta “versão original” mas o pessoal segurou a mão e foi no básico mesmo. Isso não diminui em nada a música, gostosa de ouvir com uma letra fofinha e vocais adoráveis, mas dava para a produção ser mais ousada num geral. De resto, “Get A Guitar” mostra potencial no RIIZE, não sendo algo que eu vá acompanhar fielmente MAS parece ser um grupo que lançará músicas de verdade ao invés de experimentos malucos. Se eu levar “Get A Guitar” apenas como algo que mostre o talento dos meninos, é promissor.

O RIIZE prometeu estrear com um throwback dos grupos da 1ª/2ª geração e, bem, “Get A Guitar” é definitivamente uma volta ao tempo. Não só por lembrar grupos como H.O.T e SHINee, mas também uma volta as raízes de tudo que a SM tinha se tornado com seus grupos mais recentes. Por mim tudo bem, prefiro essas músicas funky com esse groove gostoso e melodia envolvente, que me ganha pelo quão simpática a coreografia é. Espero que isso seja o início de uma nova era na SM, e que o vírus de Kwangya não infecte qualquer grupo que a empresa lance no futuro.

5 comentários sobre “RIIZE debuta com uma guitarra em “Get A Guitar”

    • KKKKKKK VC (dona da página) é tão SM Stan que nem disfarça. Senta o pau nas músicas das outras empresas, tudo é sempre uma bost*, mas uma música básica dessa lançada pela SM é algo maravilhoso. Ridículo a falta de imparcialidade.

      • Dougie malha praticante todo artista da SM, claramente você não acompanha o blog porque o post do NCT é um deboche enorme, sugiro visitar antes de você vir aqui ser estúpida.

  1. A SM quer mesmo que eu vire fã desse grupo, a sorte dela é que eu não gosto deles antes mesmo da lineup ser anunciada, mas as músicas deles são muito gostosinhas, é como se fosse um Detox de toda porcaria que o nct lançou.

    Lembro que nos testes pra trainees a SM colocou “boys generation” achei uma palhaçada.

    Me chamem de chata, mas meteram esse 1, 2, 5, já fiquei com ódio, essa contagem é da Joy, e a SM trata o rv muito mal pra elas serem roubadas por um grupo de fedelhos.

    Pra concluir, Wonbin você é péssimo e #RiizeDisband.

  2. Hum, legalzinha. Vou esperar mais um ou dois lançamentos pra decidir se eu vou simpatizar ou não com esse grupo.

Os comentários estão desativados.