Lado B: Lee Chae Yeon – Cave

Todo artista tem aquela música que não ganha a devida promoção, fica meio escondida como album track ou b-side e acaba desperdiçando o potencial de uma música icônica que é fácil um dos auges da carreira. E o Lado B nasceu para comentar essas grandes músicas que o artista não fez questão de divulgar mas que eu ouvi e acho que merecem muita atenção.

E hoje, mais uma vez, vamos falar da Lee Chaeyeon que resolveu entregar uma b-side melhor que o single de comeback com “Cave”:

De verdade, eu acho curioso como a carreira da Chae Yeon se desenvolveu esse ano. Os singles que ela lançou são obviamente coisas mais seguras e trending no TikTok. Deu certo com “Knock” e pode ser que dê certo de novo com “Let’s Dance”, mas as duas músicas ficam bem sem graça com dou uma olhada nas B-sides dela: “I Don’t Wanna Know” yassificou uma música de incel e é uma das melhores músicas do ano, e agora temos “Cave”, que é muito mais interessante do que o single da vez.

“Cave” é um farofão mais forte com batidas mais marcadas e (emulações de) sons selvagens, e é interessante como a Chae Yeon canta de forma mais, digamos, confortável aqui. “Cave” é uma música que facilmente tocaria nesses programas de dança como músicas representativas de um grupo tipo 1MILLION, e isso parece ser a praia dela enquanto performer, além de combinar muito com a bicha. Consigo imaginar uma coreografia babadeira para essa música, servindo muito carão e presença. Não é uma música que mude minha vida como “I Don’t Wanna Know” mudou, mas estou obcecado pelo refrão e pela interpretação mais grave e intensa da cantora nessa música. Eu nem reclamei do fato de “Cave” ter 2 minutos e meio de duração, então sei que isso aqui foi muito bom.

Acredito que “Cave” seja o estilo que a Chae Yeon queira vender para se promover como cantora. Dá pra ver que ela curte essa personalidade mais fierce (Os 2 dias que ela esteve no Queendom Puzzle descendo o pau em todo mundo mostraram isso), mas não é isso que está dando um Top 100 no Melon para as ex-IZ*ONE que tentaram carreira solo. Ela meio que está fadada a músicas mais light na tentativa de viralizar e conseguir outro Top 20 tal como em “Knock” por enquanto, mas seria interessante se a WM tivesse culhões e investisse mais nessa abordagem agressiva e músicas mais escuras para ver o quanto, de fato, a Chae Yeon entregaria como performer.

Deixe uma resposta