Mais alguém do BTS ganhou um solo que só não é chato se for o seu fave lançando

Mais um mês, mais um integrante do BTS lançou solo. Isso já era previsível desde o anúncio de hiatus do grupo mas eles parecem meio onipresentes a essa altura né? Quando menos se espera *BOOM* tem um solo do grupo rodando na Coreia. Enfim, o solo da vez é o do V (Que nunca é chamado de V pois a todo mundo prefere chamar de Taehyung), que visitou o buraco da Min Hee Jin e resolveu desovar MV para tudo quanto é música de seu debut. Se ouvi alguma? Por favor, né. Mas hoje foi o dia do lançamento oficial do EP dele, e a faixa principal é essa “Slow Dancing”:

Bom, eu achei “Slow Dancing” uma chatice, mas mais por ser ele lançando. Nada contra ele, é só que nunca me importei com ele no BTS e não será com essa música que eu me importarei. Porém, se fosse a Yukika lançando, por exemplo, eu estaria vivendo e me emocionando por essa música. Usando alguém do próprio BTS, se fosse o RM lançando eu já colocaria no repeat assim como o EP solo dele que é o meu favorito desses solos que o grupo deles desovou. Mas ele lançando, hum… ok, né. Não brilha nele.

A música em si é boa. O V fez bem indo pela direção do soul mais lento e compassado, a música se desenvolve de forma mais delicada e devagar e não acho isso ruim. Na verdade, emula muito bem os baladões city pop que o Japão desovava nos anos 80, e isso foi o que mais me impressionou na música. O que me pega aqui é que vocalmente ele não me encanta como um city pop desse estilo poderia, cantando de um jeito meio monótono que não leva a música para o próximo nível. “Slow Dancing” é uma música que se encaixa naquela playlist da menina de anime estudando enquanto ouve lo-fi music, mas o V não faz nada que deixe a música memorável para mim.

O que eu acho interessante em “Slow Dancing” é ver a música dentro do conjunto de solos do BTS, que se mostra muito diverso. A essa altura tem música para todo tipo de gosto dentro dessa sequência de solos deles, desde farofas mais pop até coisinhas mais conceituais, e “Slow Dancing” se encaixa mais nesse segundo extremo. Não é todo solo deles que eu gosto, mas discretamente eu estou curtindo acompanhar esse processo. E muitas dessas faces do grupo pouco são exploradas em trabalhos deles juntos, o que reforça ainda mais a minha vontade do grupo acabar para focar em solos como esse.

Se você gosta de City Pop e música ambiente num geral, vale dar um play em “Slow Dancing”. Não tem aquele charme de velharia japonesa que um clássico City Pop costuma ter, mas é uma música prazerosa de ouvir. O V faz um bom trabalho aqui e eu reconheço isso, convence como trabalho conceitual e acerta na execução mais lenta e passiva, fazendo de “Slow Dancing” um trabalho bom que tem seu charme. Ele cantando não é muito legal e deixa tudo entediante demais para mim mas, se você tem mais tolerância para ele, BTS ou vozes masculinas em geral, talvez sinta a vibe melhor do que eu.

Em tempo…

… Se você curtiu “Slow Dancing”, recomendo que ouça “Chinese Restaurant” da Takako Mamiya. Não só essa música como o álbum “LOVE TRIP” que ela lançou lááá nos anos 80. Recentemente o álbum foi liberado no streaming, e é uma das grandes referências para qualquer um que trabalhe com city pop hoje em dia (Mesmo o álbum fracassando no lançamento). Provavelmente o V deu uns plays nesse álbum antes de fazer esse debut.

6 comentários sobre “Mais alguém do BTS ganhou um solo que só não é chato se for o seu fave lançando

  1. Ele é um dos mais sem graças do grupo, na verdade boa parte do grupo é sem graça, mas ele deve ser o mais sem graça de todos, tanto que ele correu pra Heejin pra ela procurar personalidade nele, eu costumo chamar ele de Possível Namorado Não Namorado da Jennie.

    Não vou falar da música porque eu não sou louca o suficiente pra isso.

Deixe uma resposta